Um de nós é o próximo - Karen M. McManus

É o que sempre digo: “Em tempos de chilique literário, autor que prende atenção é rei.”
E como minha boa vontade jaz seca e arreganhada há anos, preciso citar com veemente empolgação os que conseguem superar meu nível bosta de faniquito.

Karen M. McManus e seu “Um de nós é o próximo” encaixam neste quesito.
Livrim bão esse.
História adolescente com suspense, romance e drama na medida. A autora conseguiu fugir com sucesso do padrão “mancebos histéricos que só pensam em dar pra geral porque a culpa é do hormônio destemperado.”.

Muito pelo contrário, tudo girou em torno do mistério que, aliás, conseguiu me prender, viu? Essa autora tem um pezim no Harlan Coben. Lá fui eu galgando madrugada adentro e acordando na manhã seguinte com cara de esquilo atropelado.

Pra resumir MUITO, o livro mostra quão nociva é a tal da maledicência e que essa desgraça só existe porque tem desocupado pra alimentá-la. E não poderia deixar de mencionar o retrato fiel da sociedade atual e sua dependência emocional pelo celular e pelas redes sociais.

(obcecados descurtiram)
Basicamente isso.

Recomendadérrimo!
😉

Em Um de nós é o próximo – a eletrizante sequência do best-seller Um de nós está mentindo – há um novo mistério a ser solucionado no Colégio Bayview. Vários aplicativos de fofoca surgiram depois que Simon Kelleher morreu. Mas desde que os quatro estudantes de Bayview foram inocentados de sua morte, nada foi capaz de preencher o vazio de fofocas como ele conseguia. O problema é: ninguém mais tem os fatos. Até agora. Desta vez, não é um aplicativo: é um jogo. E quando o jogo de Verdade ou Consequência se torna mortal, qual lado você escolhe? Escolha consequência e receba um desafio para cumprir em vinte e quatro horas. Escolha verdade e... Bem, é melhor você ficar com a consequência. Phoebe Lawton é o primeiro alvo. Caso escolha não jogar, uma verdade sobre a sua vida será revelada... E a dela é infame. Então, é a vez de Maeve Rojas, e parece que ela não aprendeu nada com os erros da primeira jogadora. Quando chega a vez de Knox, as coisas se tornam perigosas. Agora, os desafios se tornaram arriscados demais, e se tem algo que Maeve aprendeu com a irmã no ano passado é que eles não podem contar com a polícia. No entanto, eles precisam descobrir – e logo – quem está por trás do jogo, antes que seja tarde demais. Simon pode ter partido, mas há alguém determinado a manter vivo seu legado no Colégio Bayview. E, agora, com novas regras a serem aprendidas o mais rápido possível.


 

4 comentários

  1. Eu ainda não li nem o primeiro livro da autora, mas realmente o trabalho dela diverge muito as opiniões.
    Muitos torcem o nariz por afirmarem que é tudo igual, o famoso "mais do mesmo". Mas eu amo um suspense e nunca adivinho o que está acontecendo de verdade.
    Com certeza, são livros que ainda pretendo ler!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Tícia!
    Pelo título dá para notar que deve ser um livro muito bom mesmo e tudo que envolve um bom mistério, é sempre aprazível de se ler.
    E ainda acrescento que para passar no seu crivo, tem de ser um livro bom mesmo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eita que esse livro me deixa bem dividida, na verdade o primeiro não me empolgou tanto assim, por isso acabei ficando receosa com esse, mas não posso negar que a resenha me deu alguma esperança (risos), quem sabe ele não volte para a lista de futuras leituras, afinal é sempre bom variar neh!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!