Filmes - Citações Inesquecíveis


Olá Românticas de plantão! Em Outubro de 2011 eu tive uma presença mais que especial nas comemorações do aniversário de quatro anos do blog Sempre Romântica. Uma amiga muito querida chamada Thalita Costa, na época integrante do blog As Meninas que leem livros, que infelizmente já não existe mais.  Ela nos brindou com várias citações de filmes, que se tornaram inesquecíveis, um dos posts mais visitados e comentados na época, e hoje decidi reproduzir esse post como forma de homenagem e claro, um presente para meus amigos e seguidores que não estavam com a gente anos atrás. 

Então com suas palavras — porque não consegui reproduzir sem literalmente fazer uma cópia da postagem, até para não perder a essência —, segue Thalita em seus devaneios literários com suas citações inesquecíveis de filmes.



Quem nunca ficou marcado com uma frase de um filme, um trecho de uma música ou de um poema? Uma citação que te faz lembrar alguma coisa boa que você já tenha passado. Uma declaração de amor, dita em um filme, e você pensa: “Eu sinto tudo isso!”.

Qualquer emoção é válida, não é? Na minha adolescência uma cena clássica, que mexeu muito comigo, e quem é dos anos 80 deve lembrar, foi uma cena do filme E.T - o extraterrestre quando o E.T. diz: Et... telefone... minha casa. Até hoje me lembro da sensação de querer ajudá-lo a voltar para casa.

Bons filmes não precisam de muitas palavras ou de declarações extensas. Quem não se emocionou com Tom Hanks em “O Naufrago” gritando: Wilsooooooonnnnnnn” (uma bola de vôlei onde Chuck pintou um rosto e tratava como amigo nos momentos de solidão)? Falando em Tom Hanks, não posso deixar de comentar o maravilhoso “Forrest Gump - o contador de histórias” e a célebre frase : “Corra, Forrest, corra”.

Já viu que filme tem de tudo, não é? Vai de filosofias e crenças à procura pelo amor, o encontro e a dor da perda. Será que devemos concordar com o Cypher que em Matrix diz: “A ignorância é uma benção”? E se não for? E se quem estiver certa é a Bella que em uma frase nos mostra que a bênção é saber, mesmo que doa? 
"Mas de certa forma estou feliz, a dor é a única lembrança de que ele era real." (Lua Nova)

Das películas do cinema podemos tirar lições de vida…
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade (Gladiador)

"50% de alguma coisa é melhor do que 100% de nada." (Velozes e Furiosos – Desafio em Tóquio)

Ouvir conselhos importantes…
Os pequenos detalhes são sempre os mais importantes.” (Sherlock Holmes)

A coisa mais importante que você pode aprender é só amar e ser amado em troca.”  (Moulin Rouge)

Podemos enfrentar o mundo…
Eles podem tirar nossas vidas, mas nunca poderão tirar nossa liberdade.”  (Coração Valente)

Podemos até descobrir a fórmula de como vencer…
Você, eu, NINGUÉM vai bater tão duro como a vida, mas não se trata de bater duro, se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente. O quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando… É ASSIM QUE SE CONSEGUE VENCER!.” (Rocky)

...e  quando tudo mais não der certo, com certeza saberemos para onde ir…
Não há lugar como nosso lar.”  (O Mágico de OZ)

Mas tenha cuidado…
Minha mãe sempre dizia: a vida é como uma caixa de chocolate. Você nunca sabe o que vai encontrar.”  (Forrest Gump)

E se você, por acaso, for parar em Vegas…
Lembre-se: o que acontece em Vegas fica em Vegas... Exceto herpes, isso volta com você.”  (Se Beber, Não Case)

Não se desespere! Tudo na vida tem um lado bom, com certeza você encontrará o amor no meio do caminho, e quando você esbarrar com ele, não desperdice tempo, declare-se:

"Eu sou só uma garota, parada na frente de um menino, pedindo a ele que a ame." (Um lugar chamado Nothing Hill)

Use todas as suas emoções, gaste seu latim…
"Eu desistiria da eternidade para tocar você." (Cidade dos Anjos)

"Eu prefiro brigar com você, do que fazer amor com outra pessoa." (Muito Bem Acompanhada)

Diga sempre o que sente…
Sentiria saudades suas até mesmo sem te conhecer!” (Muito Bem Acompanhada)

Ou apenas sinta…
"O amor é como o vento, não posso vê-lo, mas posso sentir." (Um amor para Recordar)

Se não conseguir falar, escreva…
Dias tornaram-se semanas, semanas tornaram-se meses, e então em um dia nada especial, eu fui até minha máquina de escrever, me sentei e escrevi nossa história. Uma história sobre uma época, uma história sobre um lugar, uma história sobre as pessoas. Mas acima de todas as coisas uma história sobre amor. Um amor que viverá para sempre.” (Moulin Rouge)

Porque…
Às vezes, as coisas que você mais quer, não acontecem. E às vezes, as coisas que jamais esperaria, acontecem”. (Amor e Outras Drogas).

Se seu amor fizer besteira e insistir em uma conversa franca, repita…
- Eu já te disse que te amo?
- Não
- Eu te amo!
- Ainda?
- Como sempre!”(Proposta indecente)

Você nem sempre vai ser correspondido, mas…
Você não pode perder alguém que nunca teve” – (Como Perder um Homem em 10 dias)

Quem sabe é você não está preparado?
"O que quer que você faça na vida, será insignificante. Mas é muito importante que faça, porquê ninguém mais fará. Como quando alguém entra na sua vida e metade de você diz: "você não está preparado". Mas a outra metade diz: "torne-a sua para sempre!" (Lembranças)

Mas saiba que…
"O que é verdadeiro volta? Não. O que é verdadeiro não vai.
O que é verdadeiro, permanece."(Querido John)

E quando souber que é verdadeiro, diga todo dia…
Olha, eu garanto para você que existirão tempos difíceis. Eu garanto que algumas vezes, um ou os dois vão querer sair fora. Mas eu também garanto que se eu não pedir para você ser meu, eu vou me arrepender para o resto da minha vida, por que eu sei, no meu coração, você é a pessoa certa para mim.” (Noiva em fuga)

Ou
Eu amo que você fica com frio quando está 32 graus lá fora. Eu amo que você demora uma hora e meia para pedir um sanduíche. Eu amo quando você fica com uma ruguinha acima do seu nariz quando você olha para mim, me achando louco. Eu amo quando depois depois de passar o dia com você, eu ainda sinto seu perfume em minhas roupas. E eu amo que você seja a última pessoa que eu queira ver à noite antes de dormir. E não é porque eu estou sozinho. E não é por que é ano novo. Eu vim aqui esta noite, por que quando você percebe que quer passar o resto da sua vida com alguém, você quer que o resto da sua vida comece o mais rápido possível." (Harry e Sally)

E se não for, bata a poeira e diga:
Hasta la vista, baby!” (Exterminador do Futuro 2)

E siga em frente.


E ainda teve uma bela declaração de amizade feita por Thalita para minha humilde pessoa, e claro, eu não poderia deixar de fora. Então aí está:

Você é uma AMIGA de verdade e "Quando você acha um amigo de verdade, acha um tesouro." (Carros 2). "Coisas extraordinárias acontecem apenas com pessoas extraordinárias, que estão destinadas a feitos extraordinários!" (As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada) e você é EXTRAORDINÁRIA! É LOUQUINHA também "Sim, você é louco, louquinho, mas vou lhe contar um segredo: As melhores pessoas são assim!"(Alice no País das Maravilhas)
E além de todas essas qualidades…
"Você é tão MARAVILHOSA que faz um homem preferir o inferno ao invés do céu só para ficar com você." (Amor Além da Vida)
E nunca, nunca mesmo…
"Não deixem que lhe façam pensar que você não é capaz de fazer algo porque essa pessoa não consegue fazer. Se você deseja alguma coisa, se quer realmente, lute por isso e ponto final." (À Procura da Felicidade).

10 comentários

  1. Leninha!
    Memória linda e a forma como a Thalita fez as conexões para inserir os trechos, foi genial.
    E que bela homenagem ela fez para você.
    Não sou tão profunda, mas tenho uma citação: "I'll be bACK..." (Exterminador do futuro).
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O post é fantástico, as conexões, as tiradas e as belas citações se casam perfeitamente.
      Gostei da sua, rsrsrs
      Beijos!

      Excluir
  2. Termino a postagem com lágrimas descendo pelo rosto. Passear em Nothing Hill, Forrest, Lua Nova,Um Amor Para Recordar.
    Passar por Moulin, Exterminador,Velozes e ainda assim, manter a ternura das lembranças!
    Coração Valente, Gladiador e Sherlock!
    Ah como meu coração agradece por esse post. Eu tenho quatro enormes paixões na vida: Ler, Ver Filmes e Séries e ouvir música.
    Meu pacto comigo mesma de enquanto ter visão, é ver ao menos um filme por dia e há dois anos, tenho conseguido com fidelidade, fora os inúmeros episódios de séries)
    Quando eu adoeci dos olhos, meu medo não era perder o rosto das pessoas e nem é. Tô nem aí.
    Mas eu quero a viagem que só as letras e os filmes e séries me dão!A liberdade de entrar na tela e fugir de quem sou.

    Obrigada de coração por tudo isso sentido hoje!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário lindo, Angela. Amada, você nunca irá perder sua visão, os olhos podem lhe faltar um dia, mas você sente com o coração, e isso é impossível de se perder.
      Que seus olhos nunca percam a luz.
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá! Ahhhh que eu amei o post e logo de cara lembrei de uma das citações que eu mais amo do meu filme favorito, que é o diálogo da Bela e do Gaston em relação aos livros, pois não há como se identificar (risos). As escolhas acima foram tão perfeitas e arrisco dizer (escrever), que esse é um daqueles posts que a gente salva e quando bater aquela bad, sem dúvida essas são frases certeiras para dar aquele up.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo a conversa entre Bela e Gaston, me identifico muito.
      Esse realmente é um post para salvar, e as frases são usáveis em muitas situações. Vale lembrar!
      Bjs

      Excluir
  4. Olá Leninha
    Que post bacana .o mais legal nisso tudo foi você reviver tempos passados .Que linda essa homenagem que Thalita fez para você no final da postagem .e isso é o que realmente importa .as amizades que fazemos ao longo da vida.
    Sáo tantas citações ótimas.dificil escolher a melhor .gostei de ver uma frase do meu filme preferido no post.
    Mas se fosse para escolher uma eu escolheria a do filme O mágico de Os que diz :"náo há lugar como nosso lar".
    Por último vou citar três citações que eu gosto muito .:
    Sáo nossas escolhas que revelam o que realmente somos ,muito mais do que nossas qualidades "Harry Potter
    "Se você náo sabe aonde quer ir qualquer caminho serve "Alice no país das maravilhas "
    "Cuidado com seus pensamentos,eles podem se tornar palavras
    Cuidado com suas palavras,elas podem se tornar ações
    Cuidado com suas ações ,elas podem se tornar hábitos
    Cuidado com seus hábitos,eles podem se
    tornar seu caráter
    Cuidado com seu caráter,ele pode se tornar seu destino " A dama de ferro .
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que homenagem linda a da Thalita! Eu amei o post, Leninha!
    E.T - o extraterrestre é sem dúvida um filme que marcou, fui uma das pessoas, na época criança, a torcer para que o etzinho conseguisse voltar para casa ❤
    Mas essa cena do Tom Hanks gritando "Wilsooooooonnnnnnn" em  “O Naufrago” é de partir o coração 💔
    Ah, mas essa frase de "Cidade dos Anjos" - Eu desistiria da eternidade para tocar você. - é de causar suspiros apaixonados, né mesmo?! rsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já assisti todos os filmes depois desse post para conferir o momento da fala, é incrível.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!