Em seu laço – Bruna Longobucco


Estou passando por alguns momentos complicados onde achar tempo para ler está sendo tão raro que atrasei em tudo minhas leituras e resenhas. Por mais que eu me esforce a pegar aquele livro da lista e ler está sendo difícil, a coisa só flui quando saio um pouco do esquema e tento ler algo que realmente sei que vou gostar. Então nada melhor do que ler um livro da Bruna Longobucco, pois sei que lendo um livro dessa autora maravilhosa irei sorrir, me apaixonar, ter ganas de esganar um, e no final irei amar e dar suspiros. E foi exatamente o que aconteceu lendo Em seu laço

Temos aqui tudo que se encontra nos livros da Bruna; um casal jovem, um encontro arquitetado pelo destino, brigas, mal-entendidos, um vilão mau de verdade, alguns contratempos e um final cheio de amor. 

Em seu laço conta a história da jovem Lis, que apesar de ter apenas 17 anos já passou por momentos bem tristes; perdeu a mãe, não consegue a atenção e o amor do pai, e ainda tem que aceitar uma madrasta falsa e sua filha sonsa. Lis só quer ser amada, vista, mas para chamar a atenção apronta poucas e boas, se tornando a adolescente estranha e revoltada. Em uma de suas traquinagens ela acaba pondo em risco a vida de sua “irmã”, e isso foi a gota d’água. Apesar de todos os seus protestos Lis se vê enviada para a fazenda da família de mala e cuia, sem celular, internet e nem documentos, ali ela vai ter que aprender a se virar sozinha.  

Lis teve que conviver com pessoas que não conhecia, num lugar isolado do mundo, mas que tem uma beleza impar. Tenta manter-se afastada, mostrando que seu mau humor pode afetar a todos. Mas, ela não vai conseguir viver em meio a tanta solidão, e aos poucos vai abrindo seu coração e se permitindo ser feliz.

Pedro é nosso mocinho, ele tenta se aproximar daquela menina estranha e de língua afiada, mas percebe que manter a distância seria bem melhor, até porque a nervosinha tinha os mais lindos olhos azuis que ele já havia visto, cabelos que brilham no sol e um corpo que mexe com seus sentidos, e essa atração começa a perturbá-lo, porque ele tem a convicção de que não era feito para se amarrar com ninguém, muito menos com essa prima arredia e linda.

Bruna Longobucco conseguiu novamente, trouxe em apenas 88 páginas um romance completinho, com tudo que sempre encontro em seus livros. Amo o jeito como ela traz personagens quase reais, que poderiam ser um amigo ou até mesmo um vizinho. Traz o drama na medida certa, o romance na sua forma mais bela e nos brinda com uma leitura leve, fluida e gostosa de se fazer numa tarde de domingo ouvindo uma boa música ao fundo. 

Nunca me decepciono com a escrita de Bruna Longobucco, e sempre recomendo, agora não poderia ser diferente. Leia Em seu laço e se apaixone. 

Aos 17 anos, oprimida pela sua "má-drasta", Lis já aprontou todas e mais um pouco e, seu pai, um advogado criminal renomado, o respeitado Miguel de Castro Amaral, vem, dia após dia, usando de seu talento e influência para livrá-la das enrascadas em que se mete. Até que um acidente grave põe em risco sua vida e deixa sua irmã de criação em coma. Por imposição do pai, Lis se muda para a fazenda de café que herdou da mãe, a qual só poderá administrar depois dos 21 anos. Sem celular, sem seu Black ilimitado e sem documentos, a adolescente voluntariosa e mimada vai ter que aprender a se virar. Neste meio tão diferente do seu, Lis depara-se com um mundo novo e vai conhecer um garoto capaz de tirá-la da indiferença e apatia, virando, assim, seu mundo de ponta-cabeça.

8 comentários

  1. Eu conheci a Bruna e um pouquinho do seu trabalho por sua culpa aqui no blog e não abro mão nunca de ler algum livro dela.
    Resumindo é tudo isso: raiva, personagens que dá vontade esganar, mas aquele sentimento que vai chegar devagarinho e toma conta do nosso coração todinho.
    Mesmo Lis sendo tão jovem, não se deixou abater e gostei da parte do língua afiada rs
    Já Pedro.. ai ai, suspira!
    Com certeza, vai pra listinha dos livros mais desejados!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter te apresentado a escrita da Bruna, certeza que quem conhece não deixa de ler seus livros.
      Você vai sentir todas as emoções do estilo da autora em Em seu laço, leia e depois me conta, tá baratinho na Amazon.
      Bjs

      Excluir
  2. Olá! Sei bem como é essa sensação de não conseguir ler, mas tenho certeza que logo passa. Quanto ao livro, ele parece ser maravilhoso e isso com tão pouquinhas páginas hein (será que não vai ficar aquela vontade de mais um capítulo não?!), fiquei bem curiosa para conhecer mais sobre a história e a Lis (que, aliás, é um dos meus apelidos, então já temos algo em comum).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Elizete, a história consegue ser completinha com as suas 88 páginas, mas fica uma vontade sim de mais páginas, umas 100 por exemplo, não por faltar alguma coisa, mas pela vontade que a história tão boa nunca acabe, deu para entender? Acredito que se você lesse o livro "Sem Destino", da mesma autora e depois lesse Em seu laço iria pensar o mesmo.
      Eu gostaria de ter um nome com belos apelidos, o meu Aurilene tem suas variantes como: Lena, Leninha, Leni e por aí vai, rsrsr
      Bjs

      Excluir
  3. Olá Leninha
    As vezes as coisas não saem como a gente quer e gosta não é mesmo? Ainda mais quando de tempo.mas o importante é que postando pouco ou postando muito o mais importante é seguirmos em frente .
    Amei a premissa desse romance .ainda não tenho Kindle senão já corria para na Amazon e conheceria a escrita da autora..
    Mas que destino cruel dessa mocinha heim.perdeu a mãe.,ganhou uma madrasta má e uma meia irmã sonsa .Mas tenho certeza que ela encontra a felicidade nesse novo lugar paradisíaco ao lado do mocinho bonitáo.
    Bjs e que março seja um mês melhor para todos nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre em frente, é minha meta, Eliane.
      Olha, você pode ter o app kindle no seu celular ou no computador, aí você consegue ler os e-books, se eu fosse você experimentava.
      Bjs

      Excluir
  4. Olá Leninha,
    Não conhecia ainda este livro mas gostei de saber que o livro é bom e curtinho. Já li um livro da autora e gostei muito da escrita e da história. Ah, e espero que esse período difícil de leitura passe logo.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  5. Leninha!
    A Bruna sempre escreve livros maravilhosos e pela sinopse desse, tenho certeza que será mais um sensacional.
    E que olho é esse dessa moça na capa gente? Belíccimo!
    Muito sucesso para ela.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!