Em Cartaz – Um Amor de Filme: Te pego lá fora


E temos hoje mais um Em Cartaz – Um Amor de Filme. Eu já estava com saudade da coluna, e não poderia trazer um filme melhor do que o inesquecível Te pego lá fora (Three O'Clock High), de 1987. O filme é meio que uma comédia, mas a tensão durante toda a história o deixa literalmente eletrizante e apesar de não ter sido sucesso de bilheteria, seu lançamento doméstico foi, o que ajudou o filme a ter, nos dias atuais, o status de clássico cult.

Te pego lá fora conta a história de um jovem estudante do ensino médio chamado Jerry Mitchell que acaba sendo desafiado pelo mais novo valentão da escola Buddy Revell para uma briga às 3 horas da tarde no estacionamento da mesma; com isso, Mitchell passa o dia inteiro tentando evitar que a tal peleja aconteça. Imagine a tensão que Jerry passou durante todo o dia na expectativa de levar uma baita surra do cara mais assustador e violento de quem já ouviu falar?! 

Os cenários e figurinos do filme são perfeitos e para que tudo ficasse dessa maneira tão realista as locações do filme foram em Ogden, Utah na escola de segundo grau Ogden High School. Para quem não sabe Steven Spielberg foi o produtor executivo deste filme, mas abriu mão dos créditos de sua participação no filme. Pode isso, Brasil?!

Eu sou super fã de histórias em escolas, desses que nos deixam sempre com lembranças da nossa época, apesar de que as escolas americanas são bem diferentes das nossas escolas tupiniquins, o bullying sempre está lá, presente como uma mancha nas paredes da escola. 
Quem nunca se sentiu ameaçado por um fortão ou fortona da escola? Não teve medo de levar uns tapas na saída ou algo assim, que atire a primeira pedra. Eu já, e não gosto nem de lembrar. (Felizmente não teve briga, mas o medo estava lá)

Eu super indico esse filme, o final é inesperado e empolgante de verdade.
Para quem nunca assistiu, ou queira rever o filme fique sabendo que sábado, dia 03 de Abril ele vai passar às 00:05 no Telecine Cult. Apesar da hora eu ficaria ligado para assistir esse clássico do cinema anos 80.

Segue um pequeno aperitivo da cena final, incompleta é claro.

10 comentários

  1. Olá! Ahhhh que esse eu já assisti, mas confesso que já faz bastante tempo (muito mesmo), por isso já anotei aqui na agenda do celular essa oportunidade incrível de rever essa preciosidade, ainda mais depois de ter tido um gostinho do que me aguarda... ai ai minha curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vou assistir no sábado, ansiosa já.
      Depois volta para trocar figurinha, tá?!
      Bjs

      Excluir
  2. A época da inocência!!!
    Ah como eu amo essa coluna no blog. Como eu amo esse poder ir até o passado. Esse filme foi uma sensação na época.
    Mesmo tendo cenas muito engraçadas, a tensão durante todo o filme é imensa, a gente fica esperando o inevitável e?? Plot rs
    O fim pega a todos de surpresa.
    Engraçado que naquela época não tinha bulling né? rs(nem sei se é assim que se escreve) e muitos de nós resolviam as pendências depois da aula rs normalmente o tênis novo, voltava marcado rs ou uma camiseta rabiscada rs(minha mãe sofria)
    Adorei, adorei!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tenho saudade dessa época onde nós mesmos resolvíamos nossos problemas, seja numa briga na hora da saída ou mesmo numa conversa ou discussão mais acirrada. Hoje a geração mimizenta leva tudo a ferro e fogo, tudo dá trauma, precisa de psicólogo, e por aí vai... um saco.
      Vivemos os tempos bons, tenho é pena dessa nova geração.
      Adoro esse filme, ainda mais do final dele.
      Bjs

      Excluir
  3. Ah essa frase é táo famosa kķk
    Acho que todos nós já dissemos e ouvimos alguém dizer isso lá na nossa adolescelencia , juventude
    E ficava aquela tensáo no ar .aquela pergunta. Será que ele vai mesmo cumprir a promessa ?? Amei ver esse filme aqui na coluna .
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Leninha!
    Não assisti esse filme.
    Não sou muito chegada a esses filmes mais estudianenses, ainda mais quando tem briga, embora sempre acho que o mais fraco é mais inteligente e ganhe de outra forma.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura?! Mesmo não curtindo eu recomendo para você, certeza que irá gostar.
      Você vai amar o final.
      Bjs

      Excluir
  5. Esse filme passou tantas vezes, mas nunca consegui assistir inteiro. Estudei a maior parte no período da tarde e sempre pegava apenas o final e em uma oportunidade (criada graças a uma reunião de pais), cheguei no meio do filme. Este foi parar na minha lista de filmes para assistir quando tiver uma chance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Angela, deve ser frustrante por tantas vezes só assistir pedaços dos filmes.
      Anota aí, sábado no Telecine, não perca essa chance.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!