Em Cartaz – Um Amor de Filme: O segredo do meu sucesso


Hoje no Sempre Romântica temos mais um post da coluna Em Cartaz – Um Amor de Filme. E, claro tinha que ser uma comédia, meu estilo pastelão, estrelado por nada mais nada menos do que Michael J. Fox. Estou falando de O segredo do meu sucesso, que estreou em 10 de abril de 1987.

Em sua estréia alcançou o primeiro lugar nas bilheterias, levando US$7.8 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana, mantendo-se assim por cinco semanas e ficou entre os dez melhores filmes por dois meses. Tornou-se o 7º filme de maior bilheteria nos Estados Unidos em 1987, superando filmes como RoboCop, Predator, Lethal Weapon e Dirty Dancing. #Acreditesequiser

O tema do filme "The Secret of My Success", interpretado por Night Ranger, foi uma das músicas que concorreram ao Globo de Ouro de melhor canção original em 1988. Perdendo para  "(I've Had) The Time of My Life", o tema central de Dirty Dancing, interpretado por Bill Medley e Jennifer Warnes.

"Fox fornece um centro bastante desesperado para o filme. Não poderia ter sido muito divertido para ele seguir as mudanças arbitrárias de humor do filme, de sitcom para pastelão, de farsa sexual para brigas de diretoria”. Escreveu o crítico Roger Ebert no Chicago Sun-Times.

O filme é basicamente assim: Brantley Foster (Michael J. Fox) é um jovem com boa formação, que nasceu e foi criado no Kansas, mas após terminar a faculdade decide ir fazer fortuna em Nova York. Infelizmente, quando ele chega à cidade descobre que o emprego que lhe tinha sido prometido não se concretiza, assim ele se vê obrigado a pedir ajuda para Howard Prescott (Richard Jordan), um parente distante, que controla um conglomerado multimilionário. Ele consegue um modesto emprego, mas começar por baixo não está nos planos de Brantley, assim ele leva uma vida dupla na empresa, usando também o nome de Carlton Whitfield, um executivo que ninguém sabe de onde veio, mas tem idéias brilhantes. Paralelamente, seduzido por Vera Prescott (Margaret Whitton), a mulher de seu tio, mas Brantley sente interesse por Christy Wills (Helen Slater), uma bela executiva por quem Howard está interessado.

Uma das cenas mais divertidas do filme é quando Brantley em suas hilárias trocas de roupas dentro do elevador, é flagrado por uma funcionária e disfarça fazendo poses de seus músculos para o espelho, não tem como não rir desse momento icônico.

Assisti a esse filme ontem à noite — mais uma vez —, e recomendo muito, certeza de algumas horas bem divertidas.

8 comentários

  1. Sabe que Michael é um dos autores que mais tenho saudades de ver atuando? Não me recordo de nenhum filme dele depois dele ter ficado doente e isso me deixa bem triste.
    A saga De Volta Para o Futuro mostrou esse grande ao mundo e essa comédia levinha, provou que ele podia ir muito além.
    Há os momentos sérios, mas há as risadas necessárias e é preciso muito disso nesse momento.
    Já vou dar aquela procurada e me dar esse presente!
    Ah, a música é outro ponto importante rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sinto muitas saudades do Michael nas telas, o cara conseguia se renovar em cada filme, e apesar da mesma carinha conseguia convencer e nos fazer ver que ele encarna o personagem mesmo.
      Ah, assisti de novo ontem a noite, dessa vez com meu marido, que nunca tinha assistido, ele gostou muito.
      Bjs

      Excluir
  2. Olá! Eita que temos aqui mais um filme que eu ainda não assisti e olha que esse é daqueles que como diriam por aí, nunca nem vi, por isso a lista só está crescendo e eu estou amando, pois adoro a pegada dos anos 80 e em como eles conseguiam ser criativos, além disso, é engraçado ter esse olhar de uma época tão boa quanto foi essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Eliane, se soubesse que nunca tinha assistido tinha avisado que iria passar de novo no canal AMC. Fica de olho que ta passando quase todo dia em horários diferentes. Eu vi dois dias seguidos. Você vai gostar, com certeza.
      Bjs

      Excluir
  3. Olá Leninha
    Gosto bastante desse post .Pois você traz ótimas indicações de filmes para nos
    Eu náo assisti esse filme .náo sei se já disse antes ,mas eu só fui assistir esses filmes da década de 80 bem tempo depois .Pois só fui ter televisão em casa depois que casei.
    Esse ator era bom em tudo que fazia .Ele era muito carismático .poderia ter feito mais filmes.
    Outros fatores legais nesses filmes são as trilhas sonoras
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você tem muito filme bom para assistir ainda, aguarde que teremos mais dicas maravilhosas por aqui. Michael J. Fox foi acometido de Mal de Parkinson e por isso abandonou as telonas, o que ele tornou público em 1998, Michael se voltou para a dublagem, mas continuou a fazer aparições, principalmente na televisão. Em 2000, ele criou sua fundação, dedicada à pesquisa contra a doença.
      Ou seja, o cara ainda está na ativa.
      Que bom que você curte nossos posts de filmes.
      Bjs

      Excluir
  4. Ai Leninha!
    Adoro suas escolhas para essas postagens, porque traz filmes realmente que fazem parte de um passado tão bom para mim, onde podíamos assistir filmes apenas pelo prazer de rir e nos divertir.
    Era 'apaixonada' por Michael J. Fox e tudo dele era momento de deleite, aqui ele estava tão novinho e o achava lindão, além de rir muito com a forma como ele interpretou.
    Fantástico!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa época de filmes foi perfeita, Rudy, só filme bom e que traz ótimas recordações.
      Devo confessar que ainda acho o Michael um pão, rsrsrs
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!