A Adorável loja de Chocolates de Paris – Jenny Colgan


Mais uma vez estou aqui para resenhar um livro de Jenny Colgan e de cara já quero frisar que mais uma vez estou apaixonada por sua escrita. A Adorável loja de Chocolates de Paris conseguiu me emocionar ainda mais dos que os dois livros anteriores lançados na coleção Romances de Hoje da Editora Arqueiro. 

Vou fazer só um aparte comparativo com os livros anteriores. Tanto A Padaria dos Finais Felizes quanto A Pequena livraria dos sonhos traziam um fio condutor semelhante, o que tornava a leitura um pouco previsível, mesmo com histórias completamente diferentes. Já A Adorável loja de Chocolates de Paris trouxe algo inédito. Duas histórias contadas por visões deferentes se entrelaçam durante a narrativa, uma sobre Claire e seu passado em Paris, com flashbacks de sua trajetória de encantamento durante o passado, e a história de Anna e sua tomada por uma nova vida enfrentando um futuro incerto, mas com a certeza de que sua única opção era começar a vida do zero.

Anna e Claire são personagens completamente diferentes, mas com um objetivo em comum, serem felizes. Claire já foi a mulher mais feliz do mundo, traz em seu coração a certeza de que não poderia ter sido diferente e que se pudesse faria tudo da mesma maneira, ela vê em Anna uma chama de esperança tão semelhante a sua quando jovem que na primeira oportunidade a convence a ir para Paris na tentativa de colocá-la à frente do seu destino, finalmente tomando as rédeas de sua vida.

Duas mulheres, duas vidas a serem resgatadas, um destino: Paris.

Sabe aquelas histórias que depois que você começa a ler passa a fazer parte dela? Foi assim que me senti. Me vi degustando os mais diversos sabores de chocolates, fazendo amizades improváveis, como com o irreverente Sami e seu talento para participar das festas mais estranhas. Vi-me passeando junto a Anna e Thierry pelas ruas maravilhosas, nas alamedas mais famosas e inusitadas de Paris, sentei na garupa da scooter de Laurent e deixei meu cabelo voar ao vento sentindo a brisa da noite. Realmente me permiti fazer uma viagem incrível pelas páginas de A Adorável loja de Chocolates de Paris. 

Definitivamente eu só não estava preparada para o final dessa linda história, e devo concordar que foi uma coisa linda de se ler. Eu classifico como “pura poesia”, um final digno de um filme, com todas as nuances possíveis, como um embalo sereno em nosso coração.
  
Foi um prazer inenarrável ler esse livro e digo com todas as letras que ele se tornou o meu preferido da autora, apesar de ter adorado os dois livros anteriores. Com certeza Jenny Colgan passa a fazer parte definitivamente do rol dos meus autores preferidos na vida.
Não tem como não recomendar esse livro, leia e apaixone-se!


Sim, é verdade que Anna Trent é supervisora numa fábrica de chocolate. Mas isso não quer dizer que ela saiba fazer chocolate. Por isso, quando um acidente muda sua vida e Anna tem a chance de ir trabalhar numa tradicional loja em Paris, ela tem certeza de que vão descobrir que é uma fraude.

Afinal, existe uma diferença muito grande entre o chocolate industrial da sua cidade natal, no norte da Inglaterra, e as criações feitas à mão, com ingredientes da melhor procedência, pelo grande chocolatier Thierry Girard.

Mas com um pouco de sorte, muita paciência e a ajuda dos novos amigos, o exuberante Sami e o galanteador Frédéric, Anna vai descobrir mais sobre o verdadeiro chocolate – e sobre si mesma – do que jamais sonhou.

Cheio de lições de esperança, engraçado e irresistivelmente viciante, A adorável loja de chocolates de Paris é um romance delicioso que nos lembra que sempre vale a pena lutar pelas coisas mais doces da vida.

8 comentários

  1. Oi, Leninha!

    Eu estou com esse na fila de leitura!
    Li, há pouco tempo, o livro A pequena livraria dos sonhos e amei a história! Espero gostar desse também!
    Abração,

    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Pequena livraria dos sonhos é lindinho, me identifiquei demais com a protagonista, me vi viajando levando livros para todos, um sonho mesmo.
      Certeza que você vai amar A Adorável loja de Chocolates de Paris. Leia e depois me conta.
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Leninha
    Que resenha apaixonante foi essa ?

    Li duas vezes e fiquei enumerando as sensações que você teve ao ler o
    livro.e também quero sentir isso ... rsrs.E tenho três coisas para dizer
    A sua resenha ficou táo gostosa quanto uma barra de chocolate
    Livros assim sáo otimos para ler nesses momentos complicados pelo qual estamos passando.
    E infelizmente ainda não tenho nenhum livro dessa coleção da Arqueiro e todos que leram falam tão bem e eu fico aqui esperando o preço baixar .
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia de comentário, que bom que agradei você, Eliane. Certeza que o livro irá agradar ainda mais.
      Essa coleção é maravilhosa, até hoje não desgostei de nenhum, muito pelo contrário, só recomendo. Claro, não só os da Jenny Colgan, os livros das outras autoras são ótimos também.
      Beijokas!

      Excluir
  3. Mesmo só tendo lido um livro dessa série de Romances de Hoje da Arqueiro, fiquei lendo sua resenha e fazendo aquela viagem(só de sonho) à Paris!
    Muito lindo ler que há essa diferença em trazer duas estórias, duas mulheres que precisam recomeçar.
    Aliás, recomeço é uma palavra muito utilizada nestes romances e talvez esse seja o segredo do sucesso.
    Com toda certeza, é um livro que desejo muito ler e me entregar aos exemplos de luta, delícias e Recomeços!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu sou completamente apaixonada por todos essa coleção da Arqueiro e bem animada em me aventurar com mais essa história para lá de maravilhosa e na torcida por mais livros da autora (de todas elas). Gosto muito que os livros acabam trazendo histórias fortes e inspiradoras de superação e recomeços e essa de quebra traz também algumas receitas no combo (risos). Ahhhh e esse final já me deixou aqui com o coração acelerado para descobrir o que acontece. O jeito é pular algumas posições na fila para o bem-estar da minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  5. Leninha!
    Nossa! Não li ainda nenhum dos livros dessa série, mas tenho tanta vontade.
    Ainda mais que tem romance, chocolate e Paris, combinação perfeita.
    Tenho tantos livros para ler que as vezes fico zonza só de pensar e quero cada vez mais e mais, vixe! Acho que isso é uma doença, não é não?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!