Quatro amores na Escócia – Julia Quinn, Karen Ranney, Christina Dodd & Stephanie Laurens


Como o título já diz temos aqui quatro histórias que se passam na Escócia, um cenário para lá de prazeroso de se conhecer. Quatro contos super fáceis de ler, bem clichês, sem muitos arroubos e com finais condizentes e bem agradáveis. Como foi envolvente me deixar levar nesses romances proibidos, passado em castelos escoceses, num frenesi repleto de paixões, mulheres fortes e homens que nos fazem suspirar. Quatro autoras maravilhosas que se uniram para nos brindar com um livro que nos faz viajar para um universo único.

Falando um pouco sobre cada conto...

Em O Kilt Matrimonial, de Christina Dodd temos a história de Hadden e Andra. Ela uma mulher que luta a todo o custo manter seu castelo de pé enquanto tenta resistir aos encantos de um fascinante lorde inglês. Eles já tiverem um passado em comum, mas só agora irão colocar os pontos nos “is”. Um amor deliciosamente envolvente que vale muito conhecer. Eu, particularmente amei a maneira como a autora desenrolou a trama. 

Em O desabrochar de Rose, de Stephanie Laurens temos a história de amor e ódio entre Ducan e Rose, um casal improvável mas que ferve quando estão juntos. Uma história contada entre guerras de clãs, que adoro, e que resulta num amor cheio de altos e baixos e que faz o sangue de quem lê ferver. Foi o meu conto preferido por ter mais profundidade. Difícil não se envolver.

Em O casamento está no ar, de Julia Quinn temos a história de Margaret e Angus, dois personagens com personalidades fortes que vivem às turras, mas que por força do destino se encontram e nos brindam com uma história envolvente, bem característica da escrita de Julia Quinn. Dois personagens que estão em busca de evitar transtornos a seus parentes, mas que não conseguem evitar que a força da paixão cresça entre eles. Amei, como sempre a autora não desaponta.

Em A noiva de Glenlyon, de Karen Ranney temos a história de Juliet e Lachlan. Um mocinha no estilo gata borralheira, que cansada de ser mal tratada vai em busca de aventuras, ela só não contava perder seu coração para o saqueador Lachlan Sinclair. Uma lenda que une dois personagens encantadores que faz nosso coração bater mais forte. Não tem como não torcer por um casal tão apaixonante. Palmas para Karen Ranney que acertou na mão e entrou para o rol das minhas queridinhas.

Para concluir, só tenho elogios para esse livro, contos leves, de fácil leitura, com autoras muito bem selecionadas e que nos faz amar suas histórias, cada uma com um toque especial. Apesar de ter meu conto preferido, dou nota máxima para os outros três. Recomendo a leitura!
  

8 comentários

  1. Olá! Eu adoro esses livros de contos que a Arqueiro publica, perfeitos para serem lidos intercalando com outras leituras, sobre as histórias: eu achei que o primeiro conto deixa um pouco a desejar, fiquei com a impressão que peguei uma história no meio, e o final apareceu aquele tanto de personagem que me deixou um pouco confusa. O segundo, também foi o meu favorito, bem completinho, história ótima, o terceiro também gostei bastante (JQ né!) e o último gostei, adoro essa pitada de gata borralheira, mas senti falta daquele “Tchan”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toca aqui 0/
      Tivemos as mesmas impressões sobre os quatro contos. Mas eles são uma gracinha não é?!
      Ótimos realmente para desanuviar a cabeça, relaxar e nos preparar para leituras mais densas.
      Bjs

      Excluir
  2. Eu não vou afirmar ainda que é minha leitura da vez, mas penso que já quase seja rs
    Ontem eu estava em uma leitura muito pesada e tive que parar em muitos momentos para chorar. Daí, deixei o livro de lado e peguei esse e sim, li o primeiro "conto" do Kilt e confesso que mesmo com a cabeça no outro livro, essa estória me afagou um pouco.
    Por isso, tenho certeza que amei as três estórias que faltam.
    De vez em sempre,um romance de época nos salva rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um livro assim é um respiro entre leituras mais densas. Você vai amar os 4 contos, depois me conta.
      Bjs

      Excluir
  3. Olá Leninha .indicação de livro de romance de época sempre é bem vindo .eu ainda não comprei esse livro ainda .vou comprando os meus amados romances aos poucos .agora estou comprando os livros da Tessa Dare mas quando eu acho uma boa promoção .
    Mas a dica está animadíssima
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tá certa, prioridades primeiro. Monte suas séries e depois abra o coração para outras histórias, esse livro é uma ótima dica, anota mesmo.
      Bjs

      Excluir
  4. Leninha!
    Gosto muito quando o livro nos proporciona quatro boas leituras de romances, e pelo que entendi, cada um traz uma vertente diferenciada em cada, porém com o final que gosto: FELIZES PARA SEMPRE!
    Você não disse qual foi seu preferido, mas só em dar nota máxima para o livro, sei que vale a pena.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, eu dei nota máxima ao livro mas escolhi sim o meu preferido, foi O desabrochar de Rose, de Stephanie Laurens por ter mais profundidade. Leia que você vai entender.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!