Tem um livro aqui que você vai gostar – Antonio Fagundes


Existem livros que a gente começa a ler e nos impressiona por conter uma história incrível, com um enredo bem elaborado, um mote surpreendente e um final eletrizante. Agora imagina um livro que nos presenteia com uma lista imensa de histórias assim, em vários estilos, para todos os gostos e de todos os gêneros?! 

É assim que vejo o livro escrito pelo meu querido e admirado ator Antonio Fagundes. Decididamente um verdadeiro achado, um livro que recomendo como exemplar de cabeceira!

Temos aqui um livro indicado para quem ainda não iniciou sua trajetória na vida de leitor, mas também para aquele leitor sedento de boas histórias. Um livro que vai agradar crianças e também os mais velhos. 
Além de nos contar um pouco de sua vida como leitor, Antonio Fagundes literalmente senta com a gente e abre seu coração, contando um pouco de cada história que leu, o que gostou em cada uma delas, o que o fez admirar aquele autor citado, além de nos fazer correr para anotar e até mesmo grifar — coisa que nunca faço em um livro —, diversas e maravilhosas dicas, livros que acredito, algumas pessoas jamais ouviram falar.

Senti-me pressa às páginas desse livro que me fez amar ainda mais esse universo tão diversificado que é o universo dos livros e a admirar ainda mais esse ator que sigo, ouço e sonho em conhecer pessoalmente. Através dos olhos do Fagundes conheci livros que jamais compraria pela capa, por exemplo, histórias incríveis e que entraram na minha lista de desejados. 

Sabe quando você entra em uma perfumaria e começa a experimentar fragrâncias para escolher uma para comprar, e de repente você mistura todos os cheiros ficando impossível escolher? Aí a atendente lhe oferece grãos de café torrados para limpar seu olfato para que você consiga diferenciar os perfumes. Pois é bem assim que eu classifico o livro Tem um livro aqui que você vai gostar, como uma opção para limpar sua visão do que você já está acostumado a ler e lhe oferece um leque de opções novas e deliciosas. 

Ler esse livro foi uma experiência única e que recomendo para aquele leitor em busca de algo novo, não só na maneira como o livro é escrito como também na diversidade de títulos para se escolher para leituras posteriores.

Um livro que compraria e daria de presente para meus amigos. 

E ao término da leitura fico aqui buscando forças e paciência para aguardar o dia em que terei em meu exemplar a assinatura desse ator que em minha opinião é o melhor que já passou pela TV brasileira.

Antonio Fagundes é um dos artistas mais queridos do brasil. Este é o seu primeiro livro.

Leitor voraz, ele sempre falou com naturalidade sobre livros e a experiência de leitura. Não por acaso, muita gente vem pedir a ele sugestões de títulos e autores. A partir dessas experiências nasceu a ideia para este livro: uma reunião de histórias pessoais e recomendações de leituras, em diversos gêneros.

Fascinado por livros desde a infância, Antonio Fagundes conta, numa conversa informal, histórias deliciosas de sua vida de leitor. De quebra, indica mais de 150 títulos, para todos os gostos.

De ficção científica a histórias de amor, passando por história do Brasil, distopias e romances policiais, ele comenta suas impressões, seus autores preferidos, e suas leituras inesquecíveis.

Pode ter certeza: tem um livro aqui que você vai gostar.

8 comentários

  1. Eu juro que fechei os olhos na parte do cheirinho dos perfumes na perfumaria e nos grãos de café. Por ser de interior, eu aprendi desde que me entendo por gente, a valorizar os pequenos cheirinhos. A cera vermelha que minha mãe fazia a gente passar no chão, cheiro de terra molhando, café coado na hora e fiquei emocionada ao ler a resenha.
    Antônio sempre foi não somente um ator magnífico, mas um ser humano aberto a ensinar e a aprender. Não é a toa que está aí a tanto tempo, sendo aclamado cada vez mais.
    E se tratando de um livro que a gente daria a um amigo, com certeza,preciso muito conhecer!!!
    Beijo e obrigada por uma resenha tão linda e nostálgica!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter tocado você com minha resenha, Angela. É sempre gratificante saber que o que escrevo emocionou de algum jeito alguém. Obrigada por isso.
      Bjs

      Excluir
  2. Olá! Só pelo título do livro, já dá para saber que eu ei de curtir a leitura, afinal, o que eu mais amo nesse universo, são aquelas dicas maravilhosas de livros incríveis que as vezes a gente nem sabe que existe, ainda mais quando ela vem junto com uma propaganda para lá de positiva, eu simplesmente amei a proposta do livro e claro que já quero saber mais sobre ele, sem falar (escrever) que as dicas vêm nada mais, nada menos do que desse baita ator que eu super admiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai se deliciar com todas as dicas dadas pelo Fagundes, eu anotei, grifei e já coloquei na lista vários.
      Depois me conta.
      Bjs

      Excluir
  3. Ola Leninha
    Deve ter sido uma leitura fantastica .
    Ainda náo tinha conhecimento desse livro .Antonio Fagundes é um ser humano muito querido e náo sabia que ele é um leitor voraz.
    Que otima ideia dele de lançar esse livro onde ele compartilha a sua vida de leitor .e ainda traz dicas de livros de todos os generos ,pensando nas pessoas que desejam se tornar leitoras ou naquelas que sempre procuram bons titulos para ler .Provavelmente a sua lista de leitura aumentou muito hein .

    Um livro assim tem que ser bastante conhecido .
    Eu desejo ler .Passei a admirar o ator ainda mais depois dessa sua publicaçáo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um livro maravilhoso, repleto de ótimas dicas e um pouco do Fagundes leitor, que vale muito a pena conhecer.
      Leia e me conta depois o que você achou. Beijos

      Excluir
  4. Leninha!
    Se quiser comprar e me dar de presente, com certeza não vou achar ruim...kkkk
    Sou muito fã do Antnio Fagundes e também quero um dia poder conhecê-lo e quando vi a entrevista dele no Pedro Bial, falando sobre esse livros e contando um pouco sobre algumas histórias escritas nele, fiquei desejando e espero em breve poder ler e com muito gosto.
    Deve ser uma experiância bem sensorial.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Nunca imaginei o Antônio Fagundes com uma obra tão singular e tão rica assim. Me senti encantada pelas suas palavras na resenha porque ela transmite a riqueza e a sensibilidade da obra. A leitura parece transportar a gente frente a frente com o autor, como num dialogo, trocando ideias e dicas de leituras. Eu desconhecia totalmente essa lado escritor dele.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!