Queime depois de escrever - Sharon Jones


Semana complicada para ler. Dona de casa sofre quando chegam datas comemorativas, todo mundo quer ceia, mesmo e apesar dos problemas, e lá vamos nós para a cozinha, aí fica quase impossível ler. Porém podemos nos dar ao luxo de pegar algo diferente na estante, parar para escolher uma leitura mais leve ou até mesmo algo inusitado, e claro, foi o que eu fiz. Um livro no estilo caderno de respostas foi a melhor pedida. E não posso negar que adorei a experiência.

Se você é do tipo de pessoa que curte um bom diário, que gosta de fazer listas para tudo e que adora guardar um segredo só para si, esse é o livro certo para você. Mas tenha cuidado, caso esconda alguma coisa e pretende ser verdadeiramente sincero ao responder esse “diário” dividido entre passado, presente e futuro, não se esqueça: queime depois que escrever. #Conselhodeamigo

Eu adoro esse tipo de livro, e ao começar a respondê-lo notei que ser sincero é muito perigoso, arriscado e pode fazer mal à saúde, então não estranhe em ver meu Queime depois de escrever com algumas perguntas em branco. Dá licença, nem tudo pode ser revelado! #ficaadica

O livro nos faz um convite: desvende sua alma, revele seu interior, sem medos ou culpas.

Se você é do tipo que lê, relê e gosta de se arriscar, vai fundo, sente-se, leia e deixe fluir as respostas. 

A parte mais complicada, acredito eu, seja responder sobre o passado, ninguém gosta que seus segredos mais íntimos e reveladores venham à tona, a não ser que você siga a risca ao titulo do livro. Coragem é o que me falta, jamais queimaria um livro, mesmo que nele contenha meus mais obscuros segredos. (Risos)

Eu adorei todo o conteúdo do livro, encontrei perguntas pertinentes e que nos leva à reflexão, não tem como não se envolver com o poder que as palavras escritas têm. E, sabe o que mais me impressionou ao responder ao livro? Minhas próprias respostas, e o quanto elas mudam dependendo do momento em que você senta e se entrega, um dia pode mudar toda a perspectiva de uma vida. Experimente!

Você consegue ser sincero quando ninguém está olhando?

Com perguntas instigantes, questionários e jogos de associação de palavras, você vai pintar um retrato fiel de si mesmo.

Divirta-se nessa exploração e, se preferir, queime depois de escrever.

Está na hora de fazer o Jogo da Verdade com você mesmo.

Queime depois de escrever é um livro sobre você e para você.

Ninguém mais terá acesso a ele, então você pode finalmente dizer a verdade sobre sua personalidade, suas preferências, seus medos e seus desejos.

Quem é você? Para onde está indo? Por que está indo para lá?

Revele-se. Descubra-se.

8 comentários

  1. Ola Leninha
    Concordo com voce quanto ao tempo da dona de casa .hoje mesmo estava pensando nisso .no malabarismo que a gente faz com o tempo para que possamos nos dedicar a leitura ,assistir um filme ,ver uma serie .A leitura acaba se tornando aquele momento só nosso .
    Náo conhecia esse livro e a proposta dele é bem interessante .
    Eu ja tive um diario hoje náo mais.e sobre o fato de sermos sinceros eu apostei em ser sincera comigo mesma náo tentar me enganar e assim procuro ser sempre sincera com as pessoas .mas com muito cuidado .pois dependendo do jeito que a gente usa a sinceridade pode magoar as pessoas.
    E foi libertador para mim ser assim .náo querer ser uma coisa que náo sou .
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certíssima, agindo assim você jamais será tachada de falsa ou coisa parecida (não que a opinião alheia importe, mas...) e a gente dorme com tanta tranquilidade, né?
      Olha, acho que você deveria ter esse livro, seria uma experiência incrível para você, certeza.
      Compre e divirta-se!
      Bjs

      Excluir
  2. Ah Leninha!
    Amo esses livros interativos e também não consigo queimar nenhum livro, seja lá ele qual for.
    E até nem me importo em responder sinceramente, porque já faço diário normalmente, todos meus segredos estão nos meus 'cadernos' e espero que a família consiga compilar tudo em um livro, claro que depois que eu morrer, ne´? kkkk
    Fiquei muito curiosa. Esse tipo de livro aguça nossa imaginação e memória.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Rudy. Mas eu se fosse você fazia esse livro em vida, tem que aproveitar os louros da fama, mulher, rsrsrs
      Você deveria ter esse livro, seria uma experiência incrível, já que você escreve diários.
      Bjs

      Excluir
  3. Estes livros interativos são um grande presente, ainda mais em tempos modernos como vivemos.
    Faz tempo que não pego um, mas eu amo escrever a mão e infelizmente, a internet tem tirado muito isso de todos nós.
    Tudo vira letra na tela,não, nem é tão ruim. rs
    Quanto ao livro, eu não conhecia ainda, mas pelo que percebi, há muito mais do que simples respostas,há toda uma reflexão e eu adorei isso!!!
    Se puder, lerei!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é interativo, você vai escrevê-lo, o que será uma experiência maravilhosa, super recomendo para você, já que gosta de escrever.
      Bjs

      Excluir
  4. Olá! Eita que eu tenho dois livros interativos aqui em casa, mas confesso que não tenho coragem de escrever neles não, principalmente a parte em que a gente tem que rasgar, rabiscar e jogar o bichinho (risos)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível fazer esse tipo de coisa num livro, tem que ter muita coragem, rsrsrsr
      Escrever tudo bem, mas rasgar, cortar e queimar, não dá.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!