Em Cartaz – Um Amor de Filme: A Dama de Vermelho


Hoje a coluna Em cartaz - Um amor de filme traz uma comédia romântica super animada. Estou falando de A Dama de Vermelho, filme de 1984 estrelada por Gene Wilder e Kelly LeBrock. O filme ganhou publicidade para Kelly LeBrock, uma modelo da vida real fazendo sua estréia na tela, particularmente para a cena do vestido voando com o vento, uma variação da pose icônica de Marilyn Monroe em The Seven Year Itch.

O filme ganhou um Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Canção Original por "I Just Called to Say I Love You", interpretado por Stevie Wonder, não é para menos, foi sucesso nas rádios por muitos meses e até hoje traz ótimas lembranças dos tão aclamados anos 1980.

O enredo do filme é basicamente isso: O executivo Teddy Pierce sempre andou na linha, sempre foi um exemplo de empregado e marido, até conhecer a dama de vermelho. Com pernas maravilhosas e um estilo de arrasar, a sexy Charlotte é tudo aquilo que a fantasia ousa imaginar. Teddy está fadado a se encrencar, após ter decidido ceder, só esta única vez, à tentação, e ele está ansioso pelo momento mais romântico de sua vida. Mas o que Teddy não pode antever são as hilárias complicações que ocorrem quando seus amigos, sua secretária e o marido de Charlotte se envolvem na história.

A Dama de Vermelho é uma deliciosa comédia com todo o charme dos anos 80, cheia de momentos marcantes, com Gene Wilder inspiradíssimo e uma novata Kelly LeBrock no auge da beleza, além de uma a incrível trilha sonora de Steve Wonder, não tem como não deixar o riso tomar conta. Temos aqui cenas bem no estilo pastelão e o bom da história é a falta de compromisso com o politicamente correto, porque nos anos 80 valia tudo para fazer rir — E viva os anos 80 por nos fazer rir sem censuras ou mimimis

Quem não sorrir com esse enredo tosco irá rir com a dublagem do filme, que é um item à parte, e torna esse filme um clássico pastelão anos 80 com requintes de graça e cenas quase impossíveis de serem reais de tão sem lógica.

Então é isso, fica aqui mais uma dica de um filme que é pura diversão. Quem nunca assistiu, por favor, não estranhe. O filme é bom apesar de tudo o que eu disse, rsrsrs.

9 comentários

  1. A canção que ficou eternizada por conta desse filme!!!
    Engraçado que quando esse filme ficou no auge, todo mundo pensava que era um filme mais voltado para o erótico e quando fomos assistir,foi impossível não rir e rir mesmo das situações.
    Até por Gene já trazer a veia cômica inclusa nele.
    Ah..essa coluna do blog me faz voltar ao passado com uma facilidade e uma doçura que eu fico extremamente feliz!!!
    Obrigada por mais esse momento único!!!
    Não é sobre uma paixão impossível,é mais sobre dar valor ao que temos rs

    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não é sobre uma paixão impossível,é mais sobre dar valor ao que temos", concordo plenamente.
      Bjs

      Excluir
  2. Olá! Eita que eu não conhecia esse filme, na verdade, a única coisa que reconheci foi a música (risos) e foi inevitável não ri e levantar a sobrancelha com esse enredo para lá de diferentão hein, mas que faz juz a década de 80! Vou dar uma pesquisada por aqui e porque não me divertir um pouquinho com essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que você nunca assistiu esse filme, Elizete?! Mulher...
      Assista, você vai se divertir muito.
      Bjs

      Excluir
  3. Ai Leninha!
    Senti saudades do meu irmão, ele foi apaixonado pela atriz em nossa adolescência... Acho que assistiu esse filme umas 18374547393 vezes...kkkk
    Adoro o Gene Wilder e todo seu humor.
    Anos 80 foi maravilhoso mesmo, muita saudades e o filme traz uma trilha sonora sensacional.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa quando um filme lembra alguém, dá aquele saudosismo, vontade de estar junto, é muito bom.O engraçado desse ator é que ele não precisa tentar fazer humor, a cara dele já é engraçada, um sorriso e uma piada e a gente já ri, rsrsrsr
      Nossos bons filmes antigos sempre tem uma música especial que nos traz ótimas lembranças. Amo!
      Bjs, Rudy!

      Excluir
  4. Não me julgue mas não conheço esse filme 🤭, sou de 1998 e como fui ter televisão por volta dos 10 anos não escutei falar sobre o filme. Gostei bastante do quadro, amo ver indicações de filmes, e esse tem um enredo diferente e engraçado.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!