Quase Noiva - Nancy Warren


Estava precisando desanuviar, ler algo leve, despretensioso e divertido, de preferência uma história bem curtinha. Foi pela capa, que diga-se de passagem, é belíssima e pelo número de páginas que decidi ler Quase Noiva, de Nancy Warren, primeiro livro da série que leva o mesmo nome “Quase Noivas”, e devo confessar o livro apesar de curtinho é uma gracinha, e veio bem a calhar.

Temos aqui a história de um quase casamento, que tinha tudo para ser um conto de fadas, mas que desandou às portas da igreja, quase que literalmente.

Nossa mocinha estava preste a realizar o sonho de uma vida, casar com um príncipe encantado, até no nome: Edward Carnarvon III — me diga se não é pomposo?! —, e mais, vestida com um lindo vestido feito por uma estilista altamente conceituada. Só que nem tudo são flores no caminho de nossa noivinha.
 
Kate é uma moça simples, porém bem focada em seus objetivos. Ela sonha em ser amada do jeitinho que é, e jamais pensou que seria testada em sua fidelidade para ser digna de se casar com alguém, seja ele quem for e qual posição social ocupa. 

Nick é o investigador contratado para pôr Kate à prova, ele só não esperava que nossa mocinha fosse capaz de surpreendê-lo. Ela não estava apta a se casa com Edward, ela se encaixava melhor com ele, e a partir dessa constatação ficou difícil resistir à tentação de conquistá-la.

Uma história meio conto de fadas, com direito a maldição de vestido e tudo o mais. Uma mocinha disposta a encarar uma vida sem o tão sonhado casamento e um mocinho apaixonado em busca do sonhado felizes para sempre. Junte isso com uma escrita leve, fluida e sem enrolação e teremos Quase Noiva, uma história de amor super fofa e rapidinha de ler. O livro não tem pretensões de ser um Best-seller, seu desejo é apenas entreter, e cumpre seu objetivo com muita satisfação.
Gostei bastante!

Kate Winton-Jones está prestes a se casar com um dos solteiros mais cobiçados da América. Edward Carnarvon III é rico, bonito e pertence a ela. Mas, no ajuste final do vestido de noiva, uma das costureiras a espeta e uma pequena mancha de sangue aparece no tecido escandalosamente caro. Seu famoso estilista despede a moça desajeitada na hora, e esta amaldiçoa o vestido e sai em disparada. Kate não acredita em maldições. Ela é moderna, americana e apaixonada pelo cara perfeito. O que poderia dar errado?

Mas naquela mesma noite, ela conhece um homem que a faz questionar seu futuro. E então ela descobre que Edward estava escondendo um segredo ou dois... e antes que possa perceber, está fugindo de Edward, sua família, sua mãe, os paparazzi e a pessoa que pensava ser.

Quando ela se apaixona por um investigador particular sexy, decide que é hora de deixar para trás seu bom senso, assim como os sapatos de cetim que ela não usará. Buscar algo seguro não foi a melhor escolha. Talvez seja a hora de seguir um novo conjunto de regras. As regras dela.

Kate descobre que às vezes o Sr. Perfeição não é tudo aquilo que ela pensou que ele era.

10 comentários

  1. ola
    Leninha creio que uma das funções dos romances é entreter ,fazer a gente se aventurar com os personagens e parece que esse livro cumpre bem esse papel.
    as vezes tudo o que precisamos é de alguma leitura assim .para distrair ,para sonhar . e Kate parece aquelas mocinhas bem sonhadoras ,mas que no caminho descobre realmente o que é o amor .
    dica anotada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, você captou a essência dessa bela história de amor.
      Leia, você vai amar.
      Bjs

      Excluir
  2. Olá! Acredita que eu comecei esse livro há um tempinho (fui conquistada pela capa), mas daí vieram algumas atribulações e até hoje não consegui terminar #vergonha, mas como boa brasileira, eu não desisto assim tão fácil neh! Espero poder retomar a leitura o quanto antes, ainda mais por trazer um enredo tão “cuti-cuti”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece, cada leitura tem seu momento, não era a vez de Quase Noiva, mas certeza que em breve você volta a ler e vai amar. Depois me conta, tá bom?!
      Bjs

      Excluir
  3. Ah Leninha!
    Precisando de uma leitura tão leve e gostosa como essa, sabe? Mas ando tão atarefada que tempo tem me faltado, preciso me reorganizar...
    A capa está belíssima e chama mesmmo a atenção.
    Mas Quase noiva... poderia ter outro título, porque acho que ela acabou chegando ao altar mesmo assim, não é?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leituras assim são necessárias, dão uma respirada boa e uma pausa significativa, no estilo "abrir a mente para outras histórias mais densas".
      Eu mudaria o título não pelo fato de ela acabar noiva, mas sim pelo nome da série ser o mesmo, fica muito sei lá, misturado, por assim dizer.
      Leia e depois me conta.
      Bjs

      Excluir
  4. As vezes o que a gente sonha, não é o que de fato está dentro de nós rs
    Acredito que esse seja o ponto central de todo o enredo e admito pra você que também estou meio que desesperada para me aventurar em enredos mais leves.
    Esse ano eu peguei pesado nas leituras mais fortes e de certa forma, isso me fez ler muito.
    Mas sinto falta da sensação de me divertir lendo e esse livro parece trazer toda a diversão e sim, ensinamento que precisamos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo leituras fortes, com dramas bem enraizados, feitos para chorar mesmo, mas necessito de pausas no estilo "Quase Noiva" para desanuviar a mente.
      Livro na medida certa para fazer a mente relaxar.
      Leia, Angela, você vai amar.
      Bjs

      Excluir
  5. Em tempos como esse é bom termos uma leitura boa e despretenciosa. Suas dicas são sempre bem vindas e aquecem alma, como diria Olaf: abraços quentinhos são as melhores coisas nesses tempos sombrios. Saudades de vc. Bjs no coração. Báh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Báh, saudade de abraços quentinhos seus nas nossas aventuras pela Bienal. Oremos para que 2021 seja o ano da cura e a gente consiga se ver.
      Amei esse livro, leitura cheia de abraços quentinhos e beijos apaixonados.
      Muitas saudades!
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!