Em Seus Braços – Bibi Santos


Existem histórias que grudam na gente de maneira inexplicável. Uns nos prendem pela história clichê, outros pelos dramas enraizados, outros apenas pela bela escrita do autor, mas quando se tem tudo isso junto, numa história aquém do “mais do mesmo”, você fica não só grudado, fica hipnotizado. Foi isso que aconteceu comigo durante a leitura de Em Seus Braços, de Bibi Santos.

Bibi tem o dom de me pegar pela mão e me fazer recordar a boa época em que eu só lia romances de banca, sempre meus queridos e apaixonados romances de banca. Em suas histórias encontro um porto seguro, sei que jamais me decepcionarei, sei que encontrarei uma história cheia de romance, com uma pitada certa de drama, suspense e um final arrebatador e coerente. 

Temos aqui a história de amor entre Vicente e Helena, dois personagens cativantes e que já vem com uma carga emocional bem consistente.
Helena é uma mulher maltratada pela vida, num acidente trágico, além de perder o amor de sua vida, ela perdeu seu bem mais precioso, o filho David. Isso a machucou de maneira irreversível, tornando-a uma pessoa triste e  solitária. 
Vicente é pai solteiro, um homem que já sofreu bastante até encontrar seu porto seguro junto a sua filha Valentina. E esse lugar fica ao lado da casa da mulher mais bela e triste que ele já viu. Conhecê-la e descobrir o que a deixou com aquele olhar triste não só atiça sua curiosidade como também o enche de desejo.

Numa cidade cheia de juízes da vida alheia, um relacionamento entre uma mulher mais velha e um rapaz mais novo pode ser visto como censurável, impróprio e até imoral, mas Helena e Vicente não conseguem resistir um ao outro e a partir desse encontro muitos segredos virão a tona transformando o que seria apenas mais uma história de amor em um livro cheio de mistérios e segredos, além de nos brindar com algumas cenas bem sensuais e envolventes entre nossos mocinhos.

Bibi Santos tem o dom da escrita fluida e marcante. Seus personagens são tão reais que parece que vivem ali, na casa da esquina. Gosto da maneira que ela envolve os personagens, coloca o suspense na medida certa e não fica enrolando até o final para desvendar os mistérios, o que torna a leitura bem mais interessante. Tem sempre um fato novo, um personagem precisando de um ombro amigo, de um conselho, o que deixa a história com um toque bem familiar.

Helena, Vicente, Rita, João, Valentina e o pequeno Charlie vão ficar por muito tempo em minha memória. Conhecê-los foi um enorme prazer. Recomendo a leitura, na verdade, recomendo esses personagens maravilhosos. Vale a pena conhecer e se deliciar com suas “vidas”.

Helena é uma mulher respeitada, integra e discreta. É diretora de uma escola na pequena cidade onde mora. Perdeu sua família de forma brusca e, mesmo depois de cinco anos, aquela tragédia ainda mexia com ela. Solitária e focada no trabalho, chorava sua perda e nunca mais conseguiu se envolver novamente.
Mas não contava com a chegada do novo Bombeiro da cidade e, tampouco, que ele fosse o seu novo vizinho e ainda mais, que tivesse uma filha de nove anos.
Vicente é pai solteiro, toca violão, canta, cozinha e ainda salva pessoas nas horas vagas. Irresistível e mais jovem que a diretora da escola de sua filha, Valentina.
Nada os preparou para a atração que os envolve, nem para os segredos de suas vidas, tampouco, para o preconceito de uma cidade.

10 comentários

  1. ahhhh, mas uma resenha linda, fico com o coração cheio de amor e gratidão todas vez que vc ler meus livros e resenha! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pelo prazer de conhecer suas histórias. Obrigada!

      Excluir
  2. Eu amo histórias que já vem com essa carga emocional dos personagens! Costumo chamar eles de personagens quebrados e que o amor os resgata e cola pedacinho a pedacinho de passado que restou.
    Eu amo nossa literatura nacional e como não conhecia essa lindeza de enredo, já estou aqui torcendo pelo casal e para que curem suas almas.
    Adoro também quando há mais personagens que precisam estar ali.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Angela, apesar de terem passado por tanta coisa, Helena e Vicente não demostram muito suas "quebraduras", por assim dizer.
      Você com certeza irá amar essa história. Recomendo bastante.
      Bjs

      Excluir
  3. Ola
    Leninha tudo bem ? Essa estoria deve mexer mesmo com a quem le .
    Eu amo tramas assim .em que encontramos duas pessoas com um passado sofrido e que juntos de máos dadas constroi um futuro de felicidade .ja deu vontade de sorrir aqui ja imaginando essa familia sendo feliz .
    Como leitora de romances de banca eu digo que esse é um dos temas que mais gosto . Quando encontro um romance onde tem pai solteiro que cria o filho ou a filha sozinho ja sei que vou amar .porque eles trazem uma vunerabilidade e sensibilidade que náo sáo táo comuns em personagens masculinos
    E essa personagem Helena merece ser feliz depois de todo sofrimento que passou .e ainda por cima tem que aturar os fofoqueiros de plantáo
    Tenho certeza que juntos eles fazem um casal que a gente sente uma grande empatia .sem esquecer é claro de sua filha Valentina .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olua, temos além de fofoqueiros uma vilã triste de ruim, e a Valentina é uma graça, faz a diferença na leitura.
      Super recomendo.
      Bjs

      Excluir
  4. Olá! Graças ao blog virei fã da autora e a maneira incrível que ela consegue nos entregar histórias tão marcantes! E essa, sem dúvida, é mais uma que vai se tornar queridinha por aqui, ainda mais trazendo uma personagem com um passado tão triste, vou amar acompanhar essa nova oportunidade que ela terá de ser feliz, ainda mais ela vindo em forma de bombeiro (risos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que te apresentei a escrita da Bibi Santos e que você se tornou fã, ela realmente escreve com uma sensibilidade tocante, não é?!
      Você vaia amar a história de Helena e do bombeirão tudodebomgostosoehot do Vicente, rsrsr
      Depois me conta!!!
      Bjs

      Excluir
  5. Leninha!
    Tem mais de 40 anos que leio romances de banca e acredito que jamais deixarei de ler, porque ainda podemos comprá-los nos sebos...
    Tive oportunidade de conhecer a escrita da Bibi através de um livro que ganhei aqui em seu blog e sei que tenho de ler todos delas (só não sei quando).
    Esse livro deve tocar no coração, principalmente porque quebra tabus e tem amor.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delicia que através do blog você teve a oportunidade de conhecer a escrita da Bibi, ela é top de linha, escreve com o coração.
      Você vaia amar a história desse casal lindo.
      Depois me conta.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!