Em Cartaz – Um Amor de Filme: Karatê Kid - A Hora da Verdade

E estamos de volta com a coluna Em Cartaz – Um Amor de Filme, que hoje tem o prazer de apresentar um ícone do cinema. Estou falando de Karatê Kid - A Hora da Verdade, um filme de artes marciais e drama romântico, que  teve sua estréia em 1984.

Há exatos 35 anos ele ainda é considerado um clássico. Quem nunca se viu na posição de gaivota, ensaiando o clássico chute final do filme?! Confessa aí. (Risos)

O filme é basicamente isso:
O jovem Daniel Larusso ou Daniel San (Ralph Macchio) e sua mãe recentemente se mudaram de Newark, Nova Jérsey para a região do Vale de São Fernando no sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills (Elisabeth Shue]), uma garota atraente que gosta dele.
Porém, a situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence (William Zabka), e seus amigos começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pelos amigos de Johnny, ele é salvo por um Kesuke Miyagi (Pat Morita), um velho mestre de caratê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos de sua arte marcial, para que ele possa se defender dos amigos de Johnny, que também lutam caratê. Então ele enfrenta os seus adversários em uma competição de luta.
O filme é famoso por mostrar o ensaio de artes marciais por Daniel San por meio de atividades cotidianas do dia a dia, como limpar o carro ou pintar uma parede.

O filme teve três sequências, e lançou a carreira do ator Ralph Macchio — na época com 22 anos —, que iria se transformar em um ídolo teen e revitalizou a carreira de Morita, que foi indicado para o Oscar de melhor ator coadjuvante por sua performance como o Sr. Miyagi. Morita reprisou seu papel nas três sequências que se seguiriam.

O destaque da trilha sonora fica para Joe Esposito com "You're the Best" que foi apresentada durante a montagem do torneio perto do final do filme.

Eu sou apaixonada por esse filme, na época era comum as adolescentes se apaixonarem por meninos franzinos no estilo do Daniel San, por causa do filme. Nunca fui fã de bombados, então já viu, né? Eu era uma das apaixonadas, rsrsrsr.

Ah, só para constar, para comemorar os 35 anos do filme amanhã (05/11/20) ele será reprisado no Canal Studio, na TV paga. Não perca a chance de assistir.

10 comentários

  1. Senhor Miyagi!!
    Ah como eu amei esse primeiro filme. Tá, eu acabei vendo todos na época,mas esse primeiro marcou.
    E a série(você já viu???) que foi lançada recentemente na Netflix, trazendo duas temporadas de nostalgia e lágrimas, fez com que muitos de nós voltassem ao passado.
    Se você não viu a série, dê uma chance!!! Em Janeiro agora chega a terceira temporada.
    Ver os astros tão jovens no filme e agora, já adultos é uma experiência única a quem como nós, viveu a melhor época do cinema mundial!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela, eu ouvi falar da série, mas tudo anda tão complicado que assistir série agora tá impossível, mas um dia assistirei, certeza.
      Obrigada pela dica.
      Bjs

      Excluir
  2. Olá! Eita que mesmo chegando atrasada na postagem e por uma grande coincidência, não é que eu assisti ao filme ontem, justamente porque meu afilhado por esses dias, colocou uma faixa vermelha no cabelo por conta da sua juba e ficou a cara do nosso protagonista, daí nós tivemos que apresentar para ele quem era, por isso, aproveitamos a exibição para assistir juntos e foi incrível, eu mesma já perdi as contas de quantas vezes vi e amo todas elas, é aquele tipo de filme que a gente assisti junto com a família e aproveita para tirar ótimas reflexões, além de uns suspiros básicos da nossa (minha) parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom assistir esse filme, não perco uma só vez que passe.
      Pena que a primeira dublagem não está mais disponível, e a segunda é meio meia boca.
      Mas pelo menos ainda dá para assistir.
      Bjs

      Excluir
  3. Leninha!
    Adoro essa tag aqui no blog, porque traz aquele sentimento de saudade...
    Nunca fui de gostar dos bombadões também, mas quando esse filme foi lançado, já era 'mulher', não mais adolescente, então nem pude curtir muito Daniel San, mas aproveitei muito os ensinamentos do Sr. Miyagi.
    A paciência foi um dos grandes ensinamentos...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, curtir o Daniel San era o melhor de assistir esse filme, nele se vê que nem só de músculos se faz um ídolo.
      Bjs

      Excluir
  4. Ola Leninha

    Ja estava com saudade dessa coluna onde recordamos tantos filmes legais e que ficam na nossa memoria .
    Ja assisti tantas vezes esse filme
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coluna deu um tempinho por causa dos posts de transversário, mas prometo trazê-la de 15 em 15 dias, como antes.
      Que bom que você curte.
      Bjs

      Excluir
  5. Gosto muito desses filmes, são fantásticos e é tão bom relembrar. Mas gostei mais ainda quando lançaram Cobra Kay na netflix com os mesmos atores, quase não acreditei, não vejo a hora de assisti a terceira temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso assistir essa série, vontade de rever Daniel San e a galera do Cobra Kay.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!