Vale a pena ser “Sempre Romântica”?

E vamos começar com as participações dos amigos convidados nas comemorações dos treze anos do Sempre Romântica. Espero que todos curtam a presença da minha amiga e diva plena Elimar Souza.
Eli, o espaço é todo seu.


Vale a pena ser “Sempre Romântica”?

O ano de 2020 tem sido um desafio para todos nós. Estamos recebendo porrada atrás de porrada, imaginando o que pode acontecer nos próximos dias, semanas, meses... Estamos torcendo para chegar vivos em 2021, porque ilesos, infelizmente, não vamos chegar. Diante desse caminho tortuoso que tem sido esse ano, a pergunta que faço é: vale a pena acreditar no amor? E não me refiro exclusivamente ao amor romântico, mas a todo e qualquer tipo de amor. A impressão que tenho é que queremos ter razão. Não importa qual o custo disso. Esquecemos quem são nossos amigos, quem se importa com a gente, que nos valoriza pelo que somos, e partimos para o ataque, agredindo aqueles que estão ao meu redor, só recolhendo os cacos que sobram pelo caminho. O debate deixou de ser importante e estamos partindo para a ofensa. Fechamos nossos olhos e ouvidos para os outros, mas queremos que todos nos ouçam, assim como também nos vejam. Diante dessa guerra campal de ideias e mentalidades, onde fica o lugar do amor e do romance? Estamos deixando de lado aquilo que nos traz alegria e felicidade? 
Cultivar o amor e o romance se mostra uma tarefa enorme nesses tempos de incertezas. Os românticos incuráveis acabam virando alvo de chacota. Isso quando não entram na briga inesgotável de se defender daqueles que preferem não acreditar no amor. 
Devemos mostrar que, apesar de tudo ruim que está acontecendo, precisamos ter em mente que vai passar. Não há tempo ruim que dure para sempre. Essa fase estranha precisa ser combatida. Principalmente com amor. Amor próprio. Precisamos nos amar e buscar ajuda. Precisamos entender que precisamos nos cuidar em primeiro lugar. Terapia, Yoga, ginástica, corrida, relaxamento, massagem, um cochilo na hora da tarde, a releitura de um romance muito querido, a leitura de um romance muito esperado... Não importa. Aquelas pequenas coisas que a gente pode fazer por nós mesmos, são provas de amor que deixamos pelo nosso caminho, que vão nos ajudar a nos manter sãos diante de tamanho caos. 

O amor não está morto. O romance não está morto. Ambos sempre sobrevivem em meio à desordem. Cabe a nós saber seguir em frente e levar os dois consigo. Porque no final, vale a pena ser Sempre Romântica.

Elimar Souza
Professora, leitora e amiga de longa data de Leninha. 
(Quando é que a gente vai pegar outro UBER com um bebaço?? Rsrs)

4 comentários

  1. E começou a festa com a parte linda do primeiro post, do primeiro sorriso.
    Chegaremos mais fortes, ser humanos melhores, chegaremos românticos e sim, valorizando os livros que tanto nos salvam diariamente!
    Vale a pena demais ser Sempre Romântica!!!!
    beijo, Eli!!!

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Realmente sáo tempos dificeis ,tempo que andamos com medo do proximo , um tempo que voce tem que se policiar, para náo dar um abraço no amigo táo querido
    Ate quando iremos olhar para todos os lados e verem as pessoas com aquela máscara e sabendo que isso náo é normal ? Náo quero que se torne normal usar mascara .Náo fomos feitos para ficar com isso tampando o nosso sorriso .quero minha liberdade completa de volta.Mas otimista eu lembro de uma frase :Nada Dura Para Sempre .......



    .estou sendo romantica? sim .ser romantica para mim é sonhar é sorrir, abraçar e beijar .Sou romantica porque acredito sim na força do amor !!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Além de um grande desafio, acho que 2020, também tem sido um ano de muito aprendizado e empatia, mas infelizmente não são todos que estão aproveitando essa oportunidade, porque sim, eu sou uma daquelas pessoas (nem sempre fui, confesso), que procura tirar o melhor mesmo nas piores situações, no entanto o que mais vemos hoje em dia é o quanto o ser humano pode ser egoísta em relação ao outro e a ele mesmo, chega a ser inacreditável como “uma gripezinha” (como dizem por ai), conseguiu tamanha façanha, mas se de um lado temos os maus exemplos, por outro temos aquela pequena esperança de que sim o amor ainda vive, por isso, mesmo cercada pelo caos, acho que vale sim ser sempre romântica, afinal não há melhor maneira para enfrentar tudo isso.

    ResponderExcluir
  4. Leninha!
    A primeira participação, já veio com grandes reflexões...
    Parabéns!

    Elimar!
    Sou daquelas que acredita que nada acontece por acaso e não é por acaso que essa pandemia acometeu o mundo todo... E por que aconeceu justo agora? Na minha humilde opinião, o planeta clamava por mais AMOR... amor pelo próximo, respeitando cada um; amor pela família, que tem se deteriorado e se afastado por vários motivos, principalmente pelo egoísmo; amor pela natureza que se degradava a cada minuto com as atrocidades dos homens, estava morrendo e em breve, todos estaríamos mortos... Era preciso um momento de chacoalhão para que pudéssemos refletir, analisar e mudar de premissas e atitudes, empreendendo mais amor, o verdadeiro amor...
    Pena que a maioria não pensa como um Sempre romântica como eu e não aprendeu nada com tudo isso, nem a ter o amor próprio.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!