Uma Armadilha do Coração - Laramie Briscoe

Faz mais de uma semana que não conseguia concluir uma leitura, fora as tentativas frustradas ainda têm as ocupações diárias que tem roubado meu tempo. Então você decide voltar a ler, mas quer algo diferente de tudo que está lendo; larga tudo e escolhe de olhos fechados. Então se depara com uma leitura enternecedora, doce e que junta todos os seus caquinhos, e você se vê apaixonada e grata pela sorte de ter escolhido uma história como Uma Armadilha de amor.

O título faz jus ao enredo do livro, temos aqui três corações destruídos que se unem por uma acaso do destino e se completam se consertam e se permitem amar. Não foi bem uma armadilha, e sim uma artimanha do destino, e que faz dessa história um achado.

Hadley foi abandonada pelo marido, e acaba descobrindo que ele não era o príncipe encantado com quem sempre sonhou, muito pelo contrário. Abandoná-la não foi o pior que ele fez, ele magoou sua filha e conseguiu destruir seu pobre coraçãozinho e isso faz com que Hadley se sinta a pior mãe do mundo, por não poder sozinha juntar os pedaços de sua filha Riley. Sua pequena precisa de ajuda, e Hadley não vê outra saída a não ser entrar para um Programa de Acompanhamento que une adultos e crianças que têm problemas de solidão e abandono. Lá ela encontra Trick, o homem que pode sanar os males que afligem sua filha, mas que pode acabar colocando em risco sua estrutura emocional, porque ele é lindo, forte e irresistível.

Trick está cumprindo serviço comunitário, e depois de passar por duas experiências frustradas com mães à caça de marido, ele se vê diante de Riley, uma menina carente, aquebrantada, com uma insegurança enorme, ela precisa de ajuda urgentemente, caso contrário poderá se tornar uma adulta com sérios problemas emocionais. Logo no primeiro contato Trick sabe que pode ajudar aquela criança, mas nada o preparou para conhecer sua mãe. De cara Trick sabe que aquela mulher mexe com ele sem precisar de esforço nenhum, sua naturalidade, seu amor pela filha o atrai de maneira insana, e a eletricidade entre eles é palpável.

Pronto, já falei demais sobre o enredo do livro, e pelo que vejo livros com temática de personagens quebrados tem me atraído sobremaneira, até mesmo de olhos fechados eles me encontram, e é sempre um encontro bastante prazeroso. Adorei minha primeira experiência com a escrita de Laramie Briscoe, ela conseguiu me prender na sua narrativa de forma simples, sem apelos emocionais, apenas pela naturalidade com que sua escrita flui. Com certeza essa foi uma das histórias mais gostosas que li nesses últimos meses, foi um ótimo retorno para o mundo de leitora que eu já estava sentindo falta.

Laramie acaba de entra no rol das minhas autoras queridinhas, quero ler mais histórias singelas como essa, e quando a autora tem o dom de encantar, não importa o que ela escreva, ela consegue pegar o leitor. Super indico a leitura. Hadley, Trick e Riley agora fazem parte da minha vida literária, vou custar para tirar essa história da lembrança, até porque não desejo esquecê-la. 
Leia e se apaixone também!

Uma sentença forçada leva a uma paixão imprudente…
Hadley
Quando meu marido saiu de casa, há mais de um ano, isso me devastou. Quando os papéis do divórcio chegaram, isso me destruiu. Quando tivemos que vender nossa casa, isso me quebrou. Mas então ele se mudou com a conquista do mês e disse à nossa filha que sua nova mulher não gostava de crianças. Isso me irritou. Agora Riley se sente abandonada, e eu não posso ajudar; não importa o quanto eu tente. Estou desesperada para ajudá-la a se adaptar à perda de uma figura masculina em sua vida. O Programa de Acompanhamento que une adultos e crianças que têm problemas de solidão e abandono é minha última esperança. Os conselheiros me dizem que ele está cumprindo serviço comunitário e peço para participar de suas reuniões com Riley. No momento em que o vejo montado na Harley preta fosca, sei que nem a minha vida nem a de Riley serão iguais novamente.
Trick
Serviço comunitário. Devo agradecer por essas duas palavras, mas não vou. Eu me ressinto pelas horas longe, impedido de me dedicar ao meu negócio. As duas crianças anteriores com quem fui emparelhado não deram certo porque suas mães estavam mais interessadas em se enfiarem na minha cama do que em garantir que seus filhos fossem cuidados. A próxima tentativa com uma garotinha é minha última esperança. A menos que essa garota dê certo, eu estou destinado a cumprir pena. Quando a empurram para dentro da sala, calçando um All Star rosa com um vestido preto, seus cachos malucos mal contidos pela presilha no cabelo e óculos estudiosos no rosto, posso dizer que ela está com medo — de novas pessoas, de mudanças, de ser deixada de lado. Algo dentro de mim quebra e quero que essa garota se sinta querida novamente. Só não estou preparado para conhecer a mãe dela. No momento em que nossas mãos se tocam, vejo fogos de artifício, luzes brilhantes e uma imagem do futuro que um dia eu poderia ter. O futuro que nunca me permiti desejar. O serviço comunitário se torna mais que uma tarefa, mais do que as horas preciosas das quais abro mão. Nos meses seguintes, percebo que Riley e Hadley são como eu; elas foram abandonadas, deixadas para trás pelo mundo, esquecidas por quem deveria amá-las. Graças à última esperança em nossas vidas, encontramos a luz que procurávamos na escuridão.

8 comentários

  1. Nossa, que enredo mais dolorido. Falo não somente pelo abandono da esposa que foi pega de surpresa com essa "decisão" do marido,mas por ter ficado com uma criança tão pequena e que sim, o pai de certa forma, a rejeitou.
    Juro que nunca vou entender pais que abrem mão dos filhos por conta de mulher.
    Como ainda não conhecia o livro, já quero muito ter essa lindeza em mãos, pois sei que vou me emocionar!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Angela. A criança não é tão pequena assim, já está aberta a traumas, o que piora a situação.
      Também não entendo um pai abandonar um filho, mas é comum isso, infelizmente.
      O livro foi lançado a pouco, vale a pena ler.
      Bjs

      Excluir
  2. Olá! Ahh que eu estava aguardando ansiosamente por essa resenha (risos), se bem que nos últimos dois meses estou tão atribulada com o trabalho e cursos (sim no plural), que quase não tenho tempo para os meus queridos livros, sem contar que estou em 3 LC (ai ai ai Yukito). Me deparo com essa resenha e a única vontade que fica é ler o mais rápido possível, mas como querer e poder estão bem distantes, vou me contentar em saber que a história é maravilhosa e que a espera vai valer a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo no seu tempo, certeza que só aumentei sua vontade. Uma hora chega a hora do livro e você vai se deliciar.
      Bjs e bomns cursos, trabalhos e LC's.

      Excluir
  3. Ola Leninha .
    Sem duvida deve ser uma leitura enternecedora
    Chama me o fato da autora abordar as consequencias que a ausencia paterna causa nos filhos .Antes nao se dava muita importancia a esse fato .Sempre viamos a máe como presença fundamental na vida dos filhos o pai ficava distante
    Mas hoje ja sabemos que os dois juntos sáo importantissimos para o desenvolvimento dos filhos .e ai que entra nosso mocinho .
    Realmente fiquei curiosa para ver como vai se desenrolar essa relaçao dele com a garota e consequentemente dele com a mocinha .
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma leitura enternecedora sim, delicada e singela.
      Verdade, antes a mãe era a base de tudo na vida de uma criança e se deixava de lado a importância da figura paterna, nesse livro você vai sentir o quanto ela é importante.
      Leia e se deixe apaixonar.
      Bjs

      Excluir
  4. Leninha!
    Faço bem assim mesmo como fez... quando uma leitura não está rendendo e tenho outras tantas atividades, acabo escolhendo um romance bem água com açúcar e daí depois volto para a leitura anterior.
    E que enternecedora parece essa história. Apesar do drama e da dor, quando tem criança, fico sepre encantantada, porque elas acabam unindo o casal e no final, dá tudo certo. Muito amor e cura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ÀS vezes é bom mesmo largar tudo e ler algo diferente, com certeza a volta ao livro fica mais limpa, sem vícios.
      E escolhi bem demais, na verdade o livro me escolheu.
      Leia e depois me conta o que você achou.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!