Uma Noiva Rebelde – Julia Quinn

Terminei agora a pouco o quarto livro da série Os Rokesbys, da nossa diva Julia Quinn e fiquei com uma vontade enorme de mais, quero mais. Estou aqui na dúvida de qual dos quatro livros eu gostei mais, pois cada um me brindou com um personagem inusitado, atraente, envolvente e apaixonante, impossível decidir qual o meu preferido. 

Apesar de não termos aqui uma história com grandes acontecimentos ou que não tenha em seu mote principal uma paixão avassaladora, consegui perceber que mesmo na simplicidade de um amor que nasce de uma amizade entre amigos de infância, Julia Quinn não erra, ela traz uma narrativa repleta de diálogos empolgantes e nos brinda ainda com a presença de personagens tão queridos ainda na tenra idade, como Colin Bridgerton ainda bebê, e seus irmãos crianças. Com certeza essa foi a cereja do bolo, pois deu uma vontade enorme de reler todos os livros da série Os Bridgerton’s.

Nossa mocinha Georgiana está numa sinuca de bico, apesar de não ser sua culpa sua reputação foi manchada e para “salvá-la” de um destino vergonhoso ela se vê meio que obrigada a aceitar o pedido de casamento de seu amigo de infância Nicholas. Claro que jamais ela sentirá por ele um sentimento que não seja de amizade, quase amor de irmão, porém ele agora não é mais aquele garoto que um dia ela conheceu, Nicholas é um homem que a tira do sério e aos poucos ela vai começando a vê-lo com outros olhos.

Já nosso mocinho é um encanto, ele tenta “ajudar” sua amiga lhe dando seu nome mesmo que para ela não seja tão valorosa sua ajuda. Como entender aquela mulher que um dia ele gostou como amiga e que agora se transformou em uma figura obstinada e que cresce perante seus olhos como uma mulher que ele quer para amar?!

Pense numa leitura gostosa! Pensou?! Então se deixe envolver pela história de amor entre Nicholas e Georgiana, um amor que cresce ao longo da leitura e é quase palpável vê-lo nascer entre eles. Uma história que mesmo sem grandes acontecimentos prende o leitor do princípio ao fim. Difícil não se apaixonar pelo leal e carismático Nicholas e não se deixar envolver por Georgiana, uma mocinha cheia de princípios e super decidida. 

Só para constar li o livro em uma tarde, a escrita envolvente de Julia Quinn tem esse poder sobre mim e acredito que sobre todos os leitores de um bom romance de época.

Encerrando com chave de ouro a série Os Rokesbys, Julia Quinn me deixou com o coração satisfeito, com um suspiro profundo e com a expectativa cumprida. 

Amei e recomendo não só Uma Noiva Rebelde, como todos os livros da série. Corre, vai ler o seu!

Ela tinha duas opções…
Georgiana Bridgerton nunca foi contra a ideia de se casar. Ela só achava que sua opinião seria levada em conta na hora de escolher o noivo. Mas quando sua reputação está por um fio, Georgie precisa decidir: ou aceita ser uma solteirona pelo resto da vida ou se casa com o vigarista que a sequestrou de olho em seu dote.
Mas de repente surge uma terceira opção...
Quarto filho de um conde, Nicholas Rokesby está estudando medicina em Edimburgo e não tem o menor interesse em arrumar uma esposa nesse momento. Mas quando descobre que Georgie, sua amiga de infância, corre o risco de ficar arruinada para sempre, ele sabe o que deve fazer.
Depois do escândalo...
Só que os dois sabem que nunca conseguiriam se ver como mais do que bons amigos. Não é?
Ao embarcarem num jogo de conquista nada convencional, repleto de diálogos impagáveis e coadjuvantes carismáticos – entre eles três gatos cheios de personalidade –, Nicholas e Georgie vão descobrir que muitos encantos da vida já estão bem na nossa frente.

8 comentários

  1. Ola .
    Esses romances arrancam suspiros rsrs .
    Julia Quim como sempre encantando os fá de romances de epoca .Uma pena que os seus livros sáo raros de encontrar aqui na minha cidade e quando vem os preços sempre está acima do que eu posso pagar .
    Dias atras eu tive sorte porque consegui comprar o livro Mais forte que o sol numa promoçáo relampago nas lojas americanas .
    Espero o quanto antes comprar os tres livros dessa coleçáo .
    Li atentamente a sua resenha e vi que Julia construi um amor nascido de uma amizade de infancia Deve ter sido lindo acompanhar esse novo sentimento nascido entre Nicholas e Georgiana e ainda por cima Julia traz alguns personagens dessa familia que é táo querida que é os Bridgerton's
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que é tão difícil o acesso aos livros na sua cidade, não deveria ser assim, livros deveriam ser vendido num preço acessível a todos e se encontrar em qualquer lugar, de supermercado até açougue.(Risos)
      Brincadeiras à parte, vivemos dias difíceis e que tendem a piorar (esperemos que não), ruim não poder ter livre acesso aos livros, uma pena de verdade.
      Que bom que você curtiu a resenha, com certeza irá curtir ainda mais a história. Tomara que você consiga ler em breve.
      Beijokas!

      Excluir
  2. Eu costumo chamar Julia de Rainha. Não tem outro jeito de a ver com outros olhos. Os diálogos que ela traz em seus livro sempre são perfeitos.
    Eu ainda não li nenhum dos livros dessa série,mas já dei aquela suspirada com o enredo acima.
    Um "casal" nada convencional, mas que se vê deixando a amizade ali, meio que de lado para se verem de outra forma, coisa que só o amor é capaz.
    Claro que se puder, lerei todos!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil adjetivar a Julia Quinn, rainha casa bem com ela, mas eu teria inúmeros outros para exaltar a diva.
      Amo livros onde amigos se tornam amantes e por aí vai, esse livro é gracinha.
      Leia e depois me diga o que achou.
      Bjs

      Excluir
  3. Olá! Realmente é difícil escolher meu favorito dessa série (estou em dúvida entre o segundo e esse último), que história mais maravilhosa essa hein, mesmo não tendo acontecido nada muito extraordinário, eu simplesmente amei os dois, (são uns fofos) e o que falar dessa capa! Uma das mais bonitas que eu já vi, e que momentos lindos (e divertidos) foi acompanhar um pouquinho dos ABC pequeninos (Colin comilão desde cedo!), realmente ficou aquele gostinho de quero mais, tanto que não resisti, eu lá fui eu reler todos os livros da série Os Bridgertons, foi muito bom rever os membros dessa família, e relembrar tantos acontecimentos, acho que já passou da hora da JQ fazer um novo livro de epílogos, e porque não explorar os personagens da nova geração #ficaadicaJQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que um livro de epílogos ia bombar, deu até vontade aqui, rsrsrs
      Bjs

      Excluir
  4. Leninha!
    Deve ser uma delícia ler mais um livro dessa série, li apenas dois e quero ler os outros, ainda mais sabendo que o amor vai nascendo aos poucos, já que eram amigos de infância e nunca tinham de percebido.
    Adorei a atitude do Niholas em 'salvar' Georgiana da desgraça.
    Preciso terminar de ler a série.
    A Julia é maravilhosa em seus escritos fascinantes.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!