Em Cartaz – Um Amor de Filme: Procura-se Susan desesperadamente

Hoje a coluna Em Cartaz – Um amor de filme tem o prazer de apresentar uma comédia romântica estrelada pela diva Madonna. Procura-se Susan desesperadamente (Desperately Seeking Susan) é um filme americano de comédia e drama de 1985 e estrelado por Rosanna Arquette e Madonna. 

Roberta (Rosanna Arquette), uma dona de casa suburbana vive uma vida pacata e sem graça ao lado do marido Gary (Mark Blum). Ela acompanha a vida de Susan (Madonna) pelos classificados nos jornais sem nem sequer conhecê-la. Susan é uma jovem aventureira que não tem residência fixa e vive sendo "procurada desesperadamente" pelo namorado apaixonado Jim (Robert Joy). A cada novo classificado que Jim coloca nos jornais para tentar localizar Susan pelo país, Roberta fica cada vez mais fascinada com a história dos dois. Esse fascínio chega ao ponto dela querer conhecer Susan. Ela então vai a um encontro dos dois. Começa aí uma aventura super divertida, engraçada, espalhafatosa e que rende boas risadas, apesar do drama que ronda toda a trama.

Este foi o primeiro papel importante na carreira de Madonna, acredite se quiser, teremos outros filmes da diva ainda aqui nessa coluna, mas agora é isso aí.

A música "Into the Groove", de Madonna, na versão demo só pode ser ouvida no filme. A canção foi um enorme sucesso comercial, mas não foi incluída na trilha sonora do filme, apesar de ter sido ouvida no filme, porque as restrições de licenciamento envolvendo a gravadora de Madonna proibiam suas músicas de serem misturadas com outros artistas.

Os cineastas inicialmente queriam que Diane Keaton e Goldie Hawn fizessem Roberta e Susan, mas o diretor decidiu escalar os recém-chegados Arquette e Madonna.

O filme foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Performance de uma atriz em um filme - Comédia ou musical - Rosanna Arquette. E venceu o BAFTA Awards de Melhor Atriz em um Papel de Apoio - Rosanna Arquette. Bombou com certeza.

Existe uma versão alterada, que foi exibida na TV norte-americana, em que algumas cenas onde aparecia o World Trade Center foram retiradas. Esta nova versão foi editada após os atentados terroristas sofridos em 11 de setembro de 2001, que derrubaram o World Trade Center.


7 comentários

  1. Rosanna tão novinha! rs
    E posso ser sincera quando vi esse filme a primeira vez?? Fazia nem ideia de que a Diva Madonna. Só assistindo que fui ter esse conhecer e me surpreendi. Tipo, eu achava que ela só cantava rs
    Mas o filme é uma gracinha e todo mundo queria saber onde Susan estava e quando se aproximavam, ela já estava em outro lugar!
    Tudo é perfeito, fotografia, enredo, vestuário, trilha sonora(juro que não sabia sobre a música)
    Amo essa coluna!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, as duas estavam com carinha de crianças ainda, mas já com talento, não é a toa que conquistaram a posição que ocupam hoje.
      O filme é gracinha, gosto demais e já quero assistir mais uma vez.
      Obrigada, Angela, você sempre uma querida.
      Bjs

      Excluir
  2. Olá! Olha me recordo sim de ter assistido alguns filmes com a Madonna, mas definitivamente não foi esse (risos). Quem sabe em breve não concerte de vez essa falha, porque só pelo clipe ali encima deu para perceber que o filme é bem gostosinho e a trilha sonora para variar maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é uma graça de verdade, você terá a chance de se diverir muito com as divertidas aventuras de Susan e Roberta.
      Quando assistir me conta.
      Bjs

      Excluir
  3. Leninha!
    Vou confessar uma coisa: não gostava muito da Madonna e foi meu enteado Márcio, do primeiro casamento, que fez com que me apixonasse por ela, porque ele escutava suas músicas 24h por dia e assistia tudo que ela protagonizava e os clips então, aprendemos todas as coreografias.E por isso esse filme me traz grandes boas recordações e saudades...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palmas para o Márcio, ele tem bom gosto musical, com certeza.
      Amo os clipes da Madonna, era o melhor dos anos 80, os clipes das músicas, hoje me dia clipe só com bunda e dança chula, infelizmente.
      Bom ter trago a você boas lembranças.
      Bjs

      Excluir
  4. Oi, Leninha!
    Assisti outro filme da Madonna, que no momento não me recordo o nome, e gostei bastante, mas confesso que não conheço Procura-se Susan Desesperadamente, não sei nem quem é Rosanna Arquette 🙈... Mas vou dá uma pesquisada... Bjos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!