[Relançamento] O Clube dos Devassos - Chiara Ciodarot

Olha que coisa mais linda mais cheia de graça, os 3 primeiros livros da série O Clube dos Devassos, da querida autora e amiga Chiara Ciodarot, estão ganhando novas edições e capas que estão de arrasar! É com imenso prazer que informo a todos os amigos e seguidores do blog que a Editora Freya irá lançar em breve a segunda edição – revisada e atualizada – da Coleção O Clube dos Devassos. Uma série em que a História Brasileira e a luta pela Abolição se fazem personagens importantes nas linhas da Ficção.

Apresento a vocês as novas capas, espero que todos gostem, assim como eu. Ficaram tão fofas, bem no estilo romances florzinhas que eu amava de paixão.

Então vamos parar de enrolação...Com vocês: O Clube dos Devassos - Chiara Ciodarot.

A Baronesa Descalça

Vale do Paraíba, 1873. Saraus, bailes, rapazes, cavalgar e defender a abolição da escravatura, são estes os gostos da bela Amaia. Mas tudo parece perder sentido quando seus pais morrem e deixam nas suas mãos uma fazenda de café e um testamento que a impede de alforriar os escravos. Sem saber como administrar uma fazenda e se afundando em dívidas, ela encontra apenas uma solução: se casar. Todo e qualquer solteiro ou viúvo se torna um pretendente em potencial. Ou quase todo. Eduardo Montenegro não é pretendente para moça de família. Fundador do Clube dos Devassos, o misterioso Montenegro não pretende se casar, mas isso não o impede tentar levar Amaia para cama. Enquanto tenta manter a sua integridade física e emocional, Amaia arruma um pretendente inesperado. Será que ela vai conseguir levar adiante o seu plano de salvar a fazenda e os escravos, ou será que a sua atração por Montenegro será maior? O famoso devasso acabará seduzido pelos encantos da charmosa abolicionista e a pedirá em casamento antes que ela se case com outro? 

No entre-lugar do romance de época e do romance histórico, A Baronesa Descalça é um livro em que o romance e a História se mesclam na figura dos protagonistas abolicionistas. 

A Baronesa Descalça é o primeiro livro da Coleção O Clube dos Devassos – e foi revisado e atualizado, com cenas extras e notas históricas de rodapé. 


As Inconveniências de um Casamento

Rio de Janeiro, 1874. Bailes, saraus, passeios pela Ouvidor, visitas à modista ou comer docinhos na Carceller, nada disso parece entreter Caetana Feitosa de Vasconcelos. Tudo perdeu o encanto e o brilho quando ela descobriu, no dia do seu casamento, que o seu marido havia omitido detalhes importantes sobre a sua vida e que envolvem o pai da noiva. Agora, magoada e incapaz de aceitar a falta de confiança, Caetana dá um ultimato: seu marido terá que contar toda a verdade, senão, não consumarão o casamento e será anulado. 

Não poderia haver maior temor para Roberto Canto e Melo do que perder a mulher que ama. Apaixonado pela esposa, desde o primeiro momento em que a viu, ele se sente num duelo de forças, tanto interno quanto externo. Precisa proteger um segredo que não é seu e que, se descoberto, poderá prejudicar vários escravizados traficados ilegalmente e destruir o Clube dos Devassos. 

Será o Amor capaz de perdoar, ou os dois terão que conviver com aquele casamento inconveniente? 

Venha se apaixonar com Caetana e Canto e Melo, no segundo volume da Coleção O Clube dos Devassos. 


O Lobo do Império

Rio de Janeiro, 1884. Estevão não é um devasso qualquer, é O devasso que toda mulher gostaria de ter em sua cama, ao menos, é assim que imagina Júlia, sua amiga de infância e com quem ele divide parte de suas aventuras amorosas. 

Dado um problema familiar entre Estevão e o pai, o devasso e Júlia foram criados juntos, o que não os impediu de terem um romance juvenil. Obrigados a se afastarem, os dois acabam criando uma boa e divertida amizade que perpassa os anos. 

Agora que Estevão é dono de uma “casa de entretenimento para senhores de estirpe” na Corte, e Júlia está à procura de um marido, essa amizade pode se tornar um problema. O enciumado Estevão não consegue vê-la com outro homem, ainda mais quando esse “Sr. Entojo” pode fazer parte de um perigoso grupo de escravocratas. Enquanto isso, Júlia parece esconder de Estevão e de todos um plano mirabolante para ficar com o homem que ama. 

O que será mais forte: o Amor ou a Amizade?


Sobre a autora: 
Escritora carioca, poeta, doutora em Literatura, Cultura e Contemporaneidade (PUC-Rio) e Mestre em Literatura Brasileira (PUC-Rio), Chiara escreve desde os 12 anos. Suas primeiras publicações foram aos 17 anos em coletâneas e jornais literários. Em 2012 foi finalista do Prêmio SESC de Literatura, com o drama psicológico Noites Pretas e Brancas (Editora Chiado, 2017) e participou da exposição Poesia Agora no Museu da Língua Portuguesa (São Paulo, 2016) e no Centro Cultural dos Correios (Rio de Janeiro e Salvador, 2017). Recentemente, o seu romance biográfico Tempo de Liberdade (Editora Freya, 2021) recebeu o Prêmio de Incentivo à Publicação – Bicentenário da Independência, ao retratar a luta de três grandes mulheres pela Independência do Brasil – a soldado Maria Quitéria, a marisqueira Maria Felipa e a princesa Leopoldina. Atualmente, Chiara se dedica à Coleção O Clube dos Devassos, que transita entre o romance de época e o histórico ao tentar mostrar um pouco do que foi o movimento abolicionista no Brasil do Segundo Império. 

Siga a autora nas redes sociais:

6 comentários

  1. ola Leninha
    as capas ficaram maravilhosas !um luxo essas ediçoes !quero ter !
    ainda náo li nada dessa autora mas os enredos sáo táo atrativos
    com tematicas que remetem ao mesmo tempo sobre o periodo sombrio da escravatura e aos romances inusitados que fisgam a gente facil fácil
    e o primeiro volume ainda e ambietado na regiáo onde moro
    possivelmente a autora deve ter percorrido as inumeras fazendas de cafe onde se passam suas estorias
    e os tres romances pelo que li trazem mocinhas determinadas que sabem o que querem
    fico curiosa para saber como os mocinhos se sairam ... porque a autora traz situaçoes conflituosas nos tres romances
    sem contar a parte historica toda a luta pela liberdade dos escravos
    já esta na lista de desejados sim bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero muito esses livros com essas capas lindas, apesar de tê-los com as capas antigas. Esse é meu dilema, compro também pelas capas, rsrsrsr
      Bjs, Eliane.

      Excluir
  2. Fiquei subindo e descendo a tela só para ver a graciosidade dessas capas. Leninha, que coisa mais rica cada uma delas!E o mais gostoso, tudo nosso!!!
    Eu tenho um orgulho tão imenso da nossa literatura nacional que chega a emocionar quando vejo algo assim.
    Ainda não conhecia os trabalhos da autora, mas por tudo que li acima, ela não somente caprichou na parte do romance, mas também nos cenários.
    Fazer essa mistura gostosa e sim, também dolorida, deve ter trazido histórias que aquecem o coração.
    Vão todos para a lista dos mais desejados!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se você é do tempo dos Romances Florzinhas da já falecida Editora Nova Cultural, pois é, lembre muito essas capas. Eu, particularmente amo.
      Eu tenho os dois primeiros com as capas antigas e pretendo ler em breve, e as capas são belas também.
      O bom é saber que é da terrinha, não é verdade?!
      Beijos, Angela.

      Excluir
  3. Olá! Eita que notícia incrível essa hein, já fiquei aqui maravilhada com as sinopses e claro louca de vontade para ler (risos). Muito interessante a autora mesclar o romance de época com a nossa história, e é claro, é sempre muito bem-vindo encontrar histórias que se passam por aqui em terras tupiniquins, que, aliás, são poucas, pelo menos as que eu conheço e já li, por isso, essa leitura já virou prioridade.

    ResponderExcluir
  4. Leninha!
    Primeiro que não conhecia a Editora Freya, mas pelo fato de reeditar os livros e trazer capas tão belas, já quero.
    Na verdade adoro conhecer novas autoras nacionais (nova porque nnunca li nenhum livro dela), mas pelo visto, tem uma imaginação fenomenal, porque as sinopses tazem aquela curiosidade interessante de querer acompanhar o desenrolar de todas as histórias.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!