Justiça para Adriel

Todos já devem estar sabendo do caso Adriel, que deixou toda a internet revoltada e com ganas por justiça. Adriel é um garoto de 12 anos que foi humilhado, vitima de uma mensagem racista que deixou a todos nós chocados com tamanha crueldade. 

Ficou a pergunta: como pode existir pessoas tão más, a ponto de criticar uma criança que está apenas lendo e dando sua opinião sobre sua leitura no Instagram?! Muitos de nós fazemos o mesmo e alguns já devem ter passado por algum tipo de constrangimento vindo de pessoas de mente pequena ou com a simples vontade de magoar com palavras duras. Eu mesma já passei por isso e não tive como me defender, até porque quando essas pessoas agem assim elas se escondem atrás de um perfil falso ou anônimo. Sei o quanto dói, o quanto a gente se sente pequeno, parece ser um pecado ser como a gente é, que é errado ser negro, ser pobre, e até mesmo ter certa idade para ler.

Passei o dia acompanhando o drama do Adriel e vi um menino doce vir agradecer todas as pessoas que lhe mandavam mensagens e aos que passaram a lhe seguir, e só conseguia ver ali uma simplicidade, uma doçura e uma meiguice que é impossível não se condoer, e sentir uma revolta enorme por pessoas capazes de fazer o mal a uma criança assim. 

O Adriel pulou de poucos 250 seguidores para (até esse momento que lhes escrevo) mais de 200 mil seguidores no Instragram. Parabéns a quem iniciou a campanha de seguir e divulgar o caso. Mas preciso dizer ao Adriel, — citando Tio Ben do filme Homem-Aranha —, “Com grande poder vem grande responsabilidade”. Então Adriel, não seja apenas mais um que ganha visualização por ter sido vítima de racismo, peça a sua mãe que em seu nome faça justiça. Essa pessoa que quis te humilhar merece ser punida na forma da lei. Sei que você não quer, que jamais pagaria com o mal o que te fizeram, mas não é bem por aí, quem usa a internet para fazer esse tipo de coisa merece cadeia, merece que lhe tirem das mãos o poder de fazer esse tipo de coisa, de fazer o mal. Creio que essa não é só a minha opinião, e não pense que isso seria vingança, isso seria JUSTIÇA!

Então a todos que passaram a seguir esse menino doce, que teve a delicadeza de responder com toda a educação a um verme que o tratou tão mal, que sorri com a inocência de uma criança, peçam não só seguidores, peçam por justiça para o Adriel, para que mais meninos assim como ele não sejam vitimas de pessoas ruins que merecem sim, cadeia!

#JustiçaparaAdriel

10 comentários

  1. ola Leninha
    confesso que ate ler a sua postagem eu náo sabia desse triste e lamentavel episodio de rascismo contra uma criança
    fui atras da noticia e o que li me deixou extremamente chocada .me pergunto a mesmo coisa que voce .como pode ter pessoas táos crueis assim ? duvida que essa pessoa seja feliz ,deve ser alguem que só se dispoem a disseminar coisas venenosas assim
    sim porque o rascismo é venenoso ,porque se a vitima náo tiver um otimo remedio contra tudo isso ela vai enfraquecendo
    Mas Adriel ja possui o melhor de todos que é Amor .amor de sua familia ,educaçáo e o apoio e carinho de seus seguidores
    que Deus o abençoe e que ele possa contunuar amando tudo o que ele faz e acredita e que outras crianças possam seguir o exemplo dele
    Sim ele traz para o Brasil a força ,a docura e uma esperança de que um dia poderemos ser uma naçao onde acima de tudo o respeito e o amor seja nossa principal marca .
    que a justiça seja feita e rezemos para que esse revoltante episodio náo caia no esquecimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Eliane, situação triste essa.
      Que tenhamos mais Adriel's pelo mundo e claro, menos racismo.
      Bjs

      Excluir
  2. Então..ontem eu estava no Insta e vendo todo mundo comentando, fui atrás para saber do que se tratava e me surpreendi mais uma vez com a maldade humana causando? Estragos?? Não!!!
    A maldade humana trouxe à tona a bondade de inúmeras pessoas que não faziam ideia de quem é Adriel e com isso, passaram a enxergá-lo não somente com um garoto de 12 anos que sabe falar sobre livros, mas aprendemos a ver um menino negro de 12 anos que não se deixou cair e se corromper com a maldade de uma pessoa(ou mais)
    Seria melhor se não precisássemos ver isso,mas que a bondade humana sempre vença e que tenhamos mais Adriel no meio de nós.
    Outro ponto importante que devo dizer é que graças a Insta, blogs e tudo que envolva o amor aos livros, é importante para que gritos por amor sejam sempre levados a todos nós.
    Fica aqui a gratidão!

    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria perfeito se não precisássemos de problemas assim para enxergarmos o quanto vivemos numa sociedade ruim. Que bom seria que tivesse um remédio contra o preconceito, o racismo. Toma o comprimido e se cura. Mas é tão complexo, esse defeito vem da alma, e alma não se cura facilmente.
      Bjs, amada.

      Excluir
  3. Olá! Muito triste mesmo esse episódio e mais triste ainda é saber que esse é apenas mais um dos milhares que acontecem diariamente por aqui, em contrapartida foi bonito de se ver que sim ainda há esperança, e toda essa campanha serviu para mostrar que ainda há humanidade por aqui, concordo plenamente que o culpado (ou culpados) deve ser punido devidamente pela lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dura realidade em que vivemos, Eli.Infelizmente!
      Tomara que se faça justiça!
      Bjs

      Excluir
  4. Leninha!
    Tanta contenda sem sentido no âmbito político, com advogados que querem defender quem não tem razão e ainda anda matando o povo, e uma criança leitora que gosta de dar opinião sobre os livros que lê, ser agredido por alguém tão sem noção e sem pudor moral, porque uma pessoa que faz isso é alguém sem o mínimo de empatia...
    Revoltada!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Uma pessoa desse nível deve ser presa. Banida de todas as redes sociais. Chega de racismo. Adriel, você é um belo exemplo para muitos imbecis.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!