Tag: Vamos Fofocar

Olá Românticas de plantão, hoje, vou responder uma tag que vi no Ig da bibliotecaria_da_lua. A tag se chama #tagvamosfofocar. Ela consiste em apenas distrair nessa quarentena, que está sendo osso. Vamos nos animar que um dia ela acaba e vamos usar o tempo ocioso para nos distrair lendo, conversando via internet, nos conhecendo melhor, sem nunca nos esquecer de lavar as mãos e evitar aglomerações.

Então vamos lá!

* Você costuma marcar as passagens que mais gosta nos livros?
- Sim, marco com post-it, mas antigamente eu usava o marca texto mesmo (não me matem). Meu pensamento era “já que o livro é meu e não costumo emprestar, porque não posso grifar o que mais gostei?” Hoje penso diferente, a única escrita que aceito num livro é o autógrafo do autor e ponto.


* Você escreve seu nome ou carimba o livro para marcar que é seu?
- Sim, escrevia meu nome em todos os meus livros de banca. Os livros de livraria não tem meu nome, nem carimbo, nem nada. Mas estou pensando em comprar uma chancela e colocar meu nome em relevo nas primeiras páginas. Mas isso é um pensamento ainda.


* Que tipo de livro não pode faltar na sua estante?
- Livros que toquem o coração, que tenha uma lição a passar e que seja enternecedor. Gosto de um bom drama, de romances inspiradores, mas na minha estante também não pode faltar um bom suspense e até histórias fantásticas. Ou seja, têm que ter todos os estilos, gêneros e para todos os gostos. 


* Você se informa sobre lançamentos por onde?
- A internet é um universo incrível, difícil você não saber por meio de sites, editoras, por todas as redes sociais sobre lançamentos, boas histórias e livros incríveis através dela. Então a resposta é simples: Lançamentos eu vejo e descubro pela internet.


* Que tipo de livro você não gosta?
- Não existe um livro que não traga algo de bom, que não agrade e que eu não goste. A resposta para essa questão é simples: não existe "não gostar de um livro", existe não estar num momento bom para ler esse ou aquele livro.


* Qual livro você quer muito ler no momento?
- Todos os livros da minha lista de próximas leituras, todos da minha estante, todos os livros do mundo. Sou dessas “se não for para ler tudo nem começo!”.


Então é isso, espero que todos tenham gostado da Tag. Espero também suas respostas nos comentários.
Beijos mil!

7 comentários

  1. Amo Tags!!!rs essa oportunidade única de saber um pouco mais sobre quem está do outro lado!
    Vamos tentar responder..rs
    01- Infelizmente não marco. Deveria,mas até agora não. Preciso comprar os tais post it( que só fiquei sabendo o que eram há pouco) sim, eu sou do fim do mundo.rs
    02- Não. Não escrevo nada nos livros, só na minha Bíblia. rs esta é cheia de palavras, riscos. Mas nos livros, não!
    03- Não sei responder. Olhando minha estante e um outro cantinho improvisado que precisei arrumar para colocar meus livros, tem de tudo.rs Mas romance e suspense precisam estar ali.
    04- Blogs literários!!! Há alguns que passo diariamente há anos e faço questão de sempre ficar por dentro. Agora estou também descobrindo os Insta Literários e é outro achado.
    05- Não existe! Eu também leio de tudo e sou muito grata a isso. Até os livros que não conseguem fluir para mim, tem seu valor.
    06- Nossa, pergunta difícil. Todos que eu puder!rsrsrsrs enquanto minha visão aguentar, eu quero ler de tudo e sempre mais!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. oi Leninha
    amo tags é uma maneira gostosa de conhecermos os gostos e manias literarias uns dos outros

    nao costumo marcar passagens preferidas nao Se tem algo que marca eu guardo na mente
    eu escrevo meu nome dos romances de banca pelo fato de que eu empresto muito
    o livro que nao pode faltar na minha estande sáo os historicos de epoca ,romances ,drama ,suspence
    o genero que nao gosto e o sobrenatural Tempos atras comecei a ler um livro sobrenatural e fiquei com aquela estoria ruim na cabeça Percebi que esse tipo de genero náo é para mim Para mim leitura tem que ser algo prazeroso .
    nossa essa ultima pergunta e dificil de responder kkkk sáo tantos os livros que quero ler conhecer a escrita de autoras como Coollen Hoover Lucinda Riley Tessa Dare Lorrayne Heart
    tem essa serie Romance de hoje e a serie As irmás Shakespeare que tambem desejo muito ler
    e isso
    obrigada por permitir que compartilhemos nossos gostos literarios
    bjs


    ResponderExcluir
  3. ainda sobre marcar passagens no livro
    nao que eu guarde todas as passagens marcantes rsrs isso é impossovel náo é mesmo .mas acho que isso deve ajudar muito quem tem blog e precisa fazer resenhas

    ResponderExcluir
  4. Olá, Leninha. 🌻
    Gostei da tag e vim participar. As minhas respostas à tag também serão reproduzidas em meu blog depois daqui.

    As minhas respostas:

    * Você costuma marcar as passagens que mais gosta nos livros?
    - Sim. Circulo ou sublinho com um lápis a frase ou o trecho em questão e depois que eu transfiro para meus cadernos ou folhas/papéis de anotações, apago do livro com borracha. Jamais marco com caneta, tinta ou algo que eu não possa remover depois.

    * Você escreve seu nome ou carimba o livro para marcar que é seu?
    - Em alguns, sim, eu escrevo meu nome para não terem dúvidas de que sejam meus. Nos livros novos eu não tenho coragem de escrever, mas nos livros antigos ou velhos eu escrevo, sim, sem o menor problema.

    * Que tipo de livro não pode faltar na sua estante?
    - Em primeiro lugar, livros brasileiros. Eu acredito firmemente que precisamos valorizar o que é nosso, sou assim desde o início da minha vida literária, quando, naturalmente, eu dava sempre preferência aos livros de escritores brasileiros ao escolhê-los nas estantes das bibliotecas, e trago isso comigo. Mas também os estrangeiros. Precisamos valorizar o que é nosso, mas também a literatura dos outros países. Então entram os gêneros romance-romântico, aventura, mistério, policial... Não podem faltar na minha estante.

    * Você se informa sobre lançamentos por onde?
    - Não só sobre lançamentos, mas também sobre dicas e indicações literárias; na internet, nas páginas das editoras que sigo, na rede social Skoob, no Facebook através das páginas literárias, mas também nos programas das estações de rádio, pois algumas estações de rádio que acompanho têm um espacinho em sua programação voltado à cultura e à indicações literárias ou lançamentos também.

    * Que tipo de livro você não gosta?
    - Meu gênero literário favorito tem sido o romance-romântico, mas não desgosto de nenhum gênero, tema ou tipo, nem posso dizer que desgosto. Se hoje digo que não gosto, amanhã posso me pegar lendo-o. Eu sou assim.

    * Qual livro você quer muito ler no momento?
    - Sr. Daniels, de Brittainy C. Cherry, mas também A Última Carta de Amor, de Jojo Moyes. Fora os próximos livros da minha lista a serem lidos ao longo deste ano de 2020!

    Um abraço. Boa noite
    ~Cartas da Gleize. 💌💕

    ResponderExcluir
  5. Olá! Bora para as respostas então:
    1. Não tenho esse costume não, eu marco na pele mesmo (risos), brincadeira só tenho duas frases que tirei de livros, mas realmente não tenho o costume de marcar, por isso, fico perdida toda vez que tento lembrar aquele trecho para lá de especial.
    2. Não escrevo não, o único que eu coloquei meu nome, pois emprestei, nunca recebi de volta #chateada.
    3. Ahhh os meus queridinhos, das minhas autoras e histórias favoritas que eu estou sempre relendo, atualmente minha estante é bem eclética, mas os romances de época são figurinha carimbada e não faltam nunca.
    4. Pela internet também, twitter é ótimo para deixar as pessoas informadas #ficaadica.
    5. Não é bem que não gosto, mas os livros de terror e com excesso de cenas com sangue me deixam bem desconfortáveis, pois sou daquelas que só de vê uma gotinha de sangue já baixa a pressão, então já viu, fica difícil ler e manter os olhos abertos. Já ficção científica me deixa é confusa, na maioria das vezes me vejo toda perdida com a história.
    6. Todos da minha lista?! Quero muito ler A marquesa de Havisham e A última festa, além é claro o novo da Lisa Kleypas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Leninha, amei a TAG, achei bem divertida e descontraída. Posso rouba-la e postar no meu insta? ☺️ Eu sempre rabisquei meus livros com caneta marca texto, ainda sou da turma que pensa que se o livro é meu e eu não empresto, não tem problema em marcar, hehe.
    Antigamente eu colocava meu nome em todos os livros, hoje em dia perdi o costume...
    Assim que eu postar no insta, março você ok?! Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Leninha!
    Bom ocupar o tempo também com tags, vou responder:
    -Você costuma marcar as passagens que mais gosta nos livros?
    Nossa! Já ando com post its do lado para ir marcando.
    -Você escreve seu nome ou carimba o livro para marcar que é seu?
    Antigamente colocava meu nome ou o nome de uma locadora de livros que tive, mas hoje em dia, já não faço mais, se eles estão na minha estante, são meus, então, não precisa.
    -Que tipo de livro não pode faltar na sua estante?
    Aqui tem todo tipo de livro, mas o que não pode faltar, são os romances, de todo tipo.
    -Você se informa sobre lançamentos por onde?
    Pelos sites de editoras, pelos blogs e redes sociais, livrarias, etc.
    -Que tipo de livro você não gosta?
    Gosto de todos, acho fantástico um autor conseguir escrever um livro, lançá-lo e nos dar o prazer da leitura.
    -Qual livro você quer muito ler no momento?
    Vixe! Se for colocar todos que quero ler, dá um livro...kkkk
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!