A Pequena Livraria dos Sonhos – Jenny Colgan

Essa é minha segunda experiência com um livro da autora Jenny Colgan, e como disse na resenha anterior do livro A Padaria dos Finais Felizes, ela passou a figurar a minha lista de autoras favoritas. Não tem como não se encantar com sua escrita delicada, com seus personagens tão humanos que se tornam amigos, vizinhos, conhecidos, isso sem falar na sua linha de escrita que mesmo em histórias distintas nos parece tão familiar. 

Jenny tem o poder de encantar com histórias simples, sobre a vida de pessoas comuns que ousam viver um sonho, encontrando coragem de encarar a dura realidade da vida e seguir em frente, rompendo todos e quaisquer obstáculos. 

Temos aqui a história de Nina, uma garota que cresceu em meios aos livros e que agora vê seu mundo se desmoronar ao ser demitida de seu emprego na livraria, lugar onde aprendeu a amar ainda mais as histórias impressas nos livros esquecidos nas estantes. Ela agora vê a possibilidade de enfrentar seus medos e realizar um sonho a muito guardado: comprar uma Van e criar dentro dela a sua própria livraria. 

O sonho ela já tinha, faltava coragem. Porém as coisas vão se encaixando de uma maneira tão lógica e certa que quando ela menos esperava estava com sua livraria montada e vivendo em um lugar onde seus sonhos podiam se tornam realidade.

Nina é uma típica romântica apaixonada, que não só deseja vender livros específicos para cada tipo de leitor, como também sonha com um grande amor, daqueles encantadores, românticos e com um final feliz. A história de nossa mocinha caminha por trilhos jamais imaginados e leva o leitor a sonhar com ela, sem pensar nos problemas, nas dificuldades e nos dissabores que tudo isso pode acarretar.

Eu, como leitora e apaixonada por livros não tive como não me imaginar na pele de Nina, realizando seu sonho que agora também é o meu, criar minha própria livraria e levar os sonhos para outras pessoas, ou mesmo o livro certo para o leitor específico. 

Amei cada página dessa bela e enternecedora história e indico como um livro para se ter na cabeceira da cama. Amei Nina e cada personagem descrito na trama, de forma que sentirei saudades de cada um.

Super recomendo a leitura. Ah, e não esqueça mais uma vez do chocolate quente e de um bom pão quentinho para acompanhar a experiência.

Nina Redmond é uma bibliotecária que passa os dias unindo alegremente livros e pessoas – ela sempre sabe as histórias ideais para cada leitor. Mas, quando a biblioteca pública em que trabalha fecha as portas, Nina não tem ideia do que fazer.
Então, um anúncio de classificados chama sua atenção: uma van que ela pode transformar em uma livraria volante, para dirigir pela Escócia e, com o poder da literatura, transformar vidas em cada lugar por que passar.
Usando toda a sua coragem e suas economias, Nina larga tudo e vai começar do zero em um vilarejo nas Terras Altas. Ali ela descobre um mundo de aventura, magia e romance, e o lugar aos poucos vai se tornando o seu lar.
Um local onde, talvez, ela possa escrever seu próprio final feliz.

13 comentários

  1. Oi, Leninha!
    Confesso: se tem "livraria" no título eu imediatamente quero ler o livro! Se a capa for fofa... Aí já era! Hahahahah! Essas histórias leves me agradam muito e são muito boas para nos distraírem um pouquinho do momento que estamos vivendo, né?! Anotei a dica do chocolate quente e do pão quentinho! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou e sabe do que mais você vai gostar?! das dicas que Nina dá aos clientes sobre livros que combinam com seus gostos, fora a citação dos nomes de autores que fazem parte do nosso dia a dia, eu amei.
      Duvido que você não deseje copiar a ideia da Nina e montar sua própria livraria ambulante.
      Bjs

      Excluir
  2. oi Leninha essa serie Romances de Hoje da Arqueiro esta fazendo bastante sucesso
    vejo muitos eligios por se tratar de tramas simples mas que chega muito perto darealidade de muitos de nos trama que aquece o coraçao e e elogiada tambem pela ambietaçao
    Eu ainda nao pude comprar nenhum desses mas ja esta na minha lista ha tempos
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou devorando esses livros, dos que já foram lançados só falta ler dois, estou lendo entre outras leituras de parceria para desanuviar as ideias, já que tenho muito drama e romances de época para ler. Essas histórias são como um refresco.
      Beijokas!

      Excluir
  3. Oi Leninha, decidi que preciso ler este livro quando me deparei com a sua frase 'comprar uma van e criar dentro dela a própria livraria'. Como não querer ler com uma premissa dessa??? Sem falar que parece ser uma história muito amorzinho, bem leve,indicada para estes dias pesados. Quero muito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma história para lá de amorzinho e também inspiradora, duvido que você não roube a ideia da Nina e se imagine numa livraria só sua indicando livros aos leitores mais diferentes.
      Beijos!

      Excluir
  4. Essa série da Arqueiro com seus Romances de Hoje tem dado que falar. Não somente por trazer capas e títulos incríveis, mas por trazer recomeços. Todas as personagens precisam aprender a recomeçar e isso é maravilhoso.
    Temos vivido dias complicados e o amanhã é tão incerto. Ao mesmo tempo que precisamos ficar atentos, temos que achar um jeito nosso de dar a volta por cima quando tudo isso passar.
    Então, uma leitura assim não só aquece o coração,mas acalenta a incerteza.
    Espero poder conferir todos!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Angela. Essas histórias são um refresco para dias complicados e tensos como os que estamos passando.
      Beijokas!

      Excluir
  5. Leninha!
    Nunca li nada da Jenny Colgan e bom ver que éum chick lit, adoro.
    Amei a ideia de colocar os livros dentro de uma vã e ir pelas cidades proporcionando leitura as pessoas, fantástico.
    Linda homenagem mesmo, ainda mais com indicações da autora sobre outras obras e autores.
    Quero poder acompanhar toda saga de Nina.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar Nina e sua aventura de proporcionar leitura para os confins da Escócia.
      Leia e depois me conta, Rudy.
      Bjs

      Excluir
  6. Olá! Estou amando conhecer um pouco mais sobre essa série e confesso que esse em questão me conquistou só com a palavra livraria ali no título (risos). Tive a oportunidade de ler a Casa dos novos começos e foi uma experiencia maravilhosa, por isso, aproveitei o final do ano para aumentar ainda mais minha coleção, então, em breve, espero pode ter mais uma experiência incrível e única e essa história em especial tem tudo para entrar para as minhas favoritas do ano, quem sabe da vida.

    ResponderExcluir
  7. Eu li e fiquei super apaixonada pela história.para quem n leu recomendo essa leitura fantástica ❤

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!