Além dos Sonhos – Adriana Brazil

Em tempos de pandemia, onde todos estão reclusos em casa, isolados e vigilantes, sem falar em temerosos, eu me pergunto como nos concentrar?! Como sentar tranquilamente, relaxar e ler um livro?! Como deixar a cabeça viajar e se envolver num mundo de fantasias quando a casa, ou o mundo está caindo lá fora?!

Pois é, acho que só com muita concentração, literalmente tendo que se isolar no isolamento, usando de toda a força de vontade existente e dando sorte ao escolher um livro que te deixe preso às suas páginas, que te envolva não só pelo mote, mas, pela delicadeza com que é tratado um mundo além dos sonhos.

Adriana Brazil nos brinda com uma história doce, e que me deixou deveras encantada por me fazer sentir todas as emoções que temos na trama, desde a mais triste frustração até a dor dilacerante de uma pessoa com a pior auto-estima que já conheci.

Essa pessoa se chama Brenda e que apesar de todas as suas frustrações consegue ser doce, delicada e nos passar boas vibrações, além de nos fazer ter vontade de abraçar, de fazer carinho, de consolar.

Não tem como não sair da história sentindo que ela foi uma grande lição e um verdadeiro aprendizado. Como não sentir que somos mais do que deixamos aparecer aos olhos de outras pessoas, de nos fazer perceber como somos fortes, capazes e que mesmo vivendo em uma realidade além do que seja possível imaginar, mesmo assim, dá para ser feliz, para vencer, para ganhar.

Não quero falar muito sobre o enredo da história, até para não estragar o encanto de quem ainda irá ler, porém só quero deixar frisado aqui que fiz uma escolha mais que acertada de leitura, consegui me prender na simplicidade de uma escrita primorosa, que me deixou com um sorriso nos lábios e uma sensação de dever cumprido, ao término da leitura.

Só tenho que render elogios à autora e agradecer pela oportunidade única de conhecer um pouco de sua trajetória de escrita. Amei o livro e todas as sensações e emoções que ele me proporcionou nesse momento tão complicado pelo qual estamos passando.
Super recomendo a leitura!

Para Brenda, o dia a dia é um tremendo desafio. Um pai agressivo, uma avó preocupada, uma situação financeira delicada, uma autoestima abaixo de zero e um enorme desprezo por seu talento. Com todos esses dilemas, Brenda se refugia ao lado de poucos e valiosos amigos e, claro, em seus sonhos. Certa noite, após uma forte discussão com seu pai, ela deseja com todas as suas forças que sua vida seja diferente. E tem seu pedido atendido. Se é só um sonho, ela não sabe, mas sua vida está como ela sempre desejou... O rapaz que ama lhe retribui o amor, sua mãe está ao seu lado novamente, seu corpo está mudado, está linda. Até seus amigos estão ao seu lado. Todos, menos um. Brenda precisa decidir entre viver a ilusão de um sonho, ou encarar a dura e imprevisível realidade. Afinal, o que verdadeiramente há além dos seus sonhos?

10 comentários

  1. ola Leninha
    Estamos vivendo tempos dificeis tempos incertos
    e isso o que mais me assusta
    náo saber ao certo ate quando durara essa pandemia
    Oremos para que Deus tenha misericordia de nos
    Estou encontrando nos livros uma valvula de escape nesses dias que o mundo vive momentos sombrios
    vou ler mais, ver alguns filmes series
    se cuidem hein?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Eliane, a coisa ta complicada, mas tenho fé que em breve teremos boas notícias e poderemos respirar aliviados.
      Quanto aos livros... ler é tudo de bom, apesar da tensão.
      Beijokas!

      Excluir
  2. Eu ando tentando levar minha vida como sempre levei, um dia de cada vez. Como convivo com esse peso das doenças há anos, aprendi com o tempo e com as dores, a não entrar em desespero. Então, continuo brincando tentando sorrir, mas ali na mesa, tem uma velinha e aumentei o número de minhas orações, pela minha família, meus amigos, nosso mundo!!!
    Adorei a dica do livro e como não o conhecia, já vai para listinha de desejados.
    Levar a vida com um sorriso no rosto(mesmo que somente por fora), faz a gente acreditar que a vida será mais doce e leve!!!
    Beijo e continua se cuidando e de sua família também!

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida é boa de se viver, pensemos positivo sempre, tudo vai melhorar, se Deus quiser.
      O livro é uma gracinha, vale muito a pena ler.
      Se cuida aí também, por favor.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi amiga, esta capa é tão doce, tão meiga, olhando para ela, espero um livro exatamente assim ☺️ Já conheço a escrita da autora pelo livro Outono dos Sonhos e gostei bastante. Você falou tão bem da sensação que está leitura te trouxe que fica impossível não ter vontade de ler...
    Sabe Leninha, o que você falou é uma grande verdade, está muito difícil se concentrar em uma leitura, o mundo está em colapso e a nossa tranquilidade para sentar e ler um livro está sendo colocada à prova, tenho feito o possível, mas nem sempre tenho sucesso. Vamos ter fé 🙏

    Boas leituras!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente uma capa singela, doce e bem meiga mesmo.
      estamos mesmo passando por uma provação, mas se Deus assim permitir iremos sair mais forte dessa.
      A fé guia nossos passos.
      Beijos amada e se cuida!

      Excluir
  4. Olá! Ao ler a sinopse percebi que o livro conta a história da Brenda, mas poderia facilmente está contando a história da Maria, Beatriz, Clara e tantas outras pessoas que facilmente se identificaram com o que acontece, o que é mais um incentivo e tanto para começar a leitura, ainda mais em tempos de quarentena, muita esperança e pensamentos positivos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Elizete, o livro é tão singelo que poderia estar falando de qualquer uma de nós.
      Vale a pena ler.
      Bjs

      Excluir
  5. Leninha!
    Acho tão importante quando os livros trazem aprendizado e podemos repensar algumas premissas de nossas vidas. Refletir é sempre importante e Brenda mesmo com todos os seus dilemas, me parece que mostra uma força interior fenomenal.
    Quanto a ler com toda essa pandemia, acredito que a leitura seja até uma forma de fuga da realidade.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brenda foi um achado, ela me encantou e vai encantar que tiver a sorte de ler.
      Quanto ao que você diz sobre fuga através dos livros, eu concordo com você, difícil é se concentrar.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!