Tag Literária

Bom dia Românticas de plantão!
Hoje é dia de Tag Literária aqui no SR, uma bem simples que todos podem responder nos comentários. Achei a tag no Ig da Biblioteca da Lua e trouxe aqui para apreciação dos amigos e seguidores. Gosto de Tags que desnuda quem responde, mesmo que seja no âmbito literário, com gostos e costumes bem típicos de leitores. 

Espero que todos curtam minhas respostas e assim conheçam um tiquinho mais sobre mim.

* Qual sua zona de conforto literário?
- Romance, sempre romance. Seja ele romance romântico, com drama, florzinha, de época. Não importa, todos me deixam com borboletas no estômago.

* Consegue ler em ônibus/carro?
- Sim, e até prefiro. Adoro ler em movimento, parece que a paisagem passa a fazer parte da narrativa, o que deixa a história ainda mais interessante. Leio em ônibus, carro, metrô e se tivesse carroça, lia também. (Risos)

* Lugar preferido para ler?
- No meu sofazinho velho de guerra. Não tem lugar melhor do que onde eu possa apoiar minhas costas, esticar minhas pernas e relaxar. E no meu sofá da sala é onde concilio isso tudo.

* Qual sua política de emprestar livros?
-
"Não se empresta item de coleção", essa é a minha política. Meus livros fazem parte de um acervo que custei muito a adquirir, então não me sinto confortável em emprestar, seja para quem for. Prefiro presentear com o exemplar que a pessoa esteja me pedindo emprestado do que confiar o meu. Então, se sinta privilegiado se ganhar um livro meu, e por favor, não peça emprestado.

* Petisco preferido quando está lendo?
- Não tenho um petisco preferido, se tiver um doce, biscoitos, ou o que for ao alcance da mão eu como, se não tiver não como.

* O que você acha de dar Feedback negativo sobre um livro ou fazer uma review negativa?
- Acho normal, minha opinião sobre um livro tem que ser a mais sincera possível, até porque sempre agi assim com meu leitores. Tenho para mim que aquilo que não curtir num livro, que para muitos pode ser um ponto negativo, para outros é a cereja do bolo, aquilo que elas buscam em uma leitura. Então acho super normal escrever uma review negativa, faz parte.


Então é isso, pessoal! Espero que tenham curtido a Tag, eu amei responder.
Segue a bola, responda aí nos comentários. Quero conhecer um pouco mais sobre você!

7 comentários

  1. Oiee, gostei muito da TAG, acho que vou postar lá no IG também, claro que dando os créditos à criadora 😃.
    Então, eu não tenho um cantinho preferido de leitura, leio onde estiver confortável e sem barulho. Amo ler no carro ou ônibus, aliás, fico até ansiosa pra entrar no carro e já ir abrindo o livro. Minha zona de conforto também são os romances, sempre eles. Emprestar livros? De jeito nenhum, definitivamente as pessoas não valorizam.

    Beijo, Van.


    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu adoro responder tags, sempre me divirto com as respostas e acabo sempre encontrando algumas semelhanças nas respostas. Vamos lá então:
    1. Sem sombra de dúvida minha zona de conforto são os romances de época, ai ai não tem coisa melhor.
    2. Eu leio em tudo que é lugar, na verdade já até dispensei algumas caronas, só para pegar aquele “busão” lotado e poder ler durante algumas horas #alouca (risos).
    3. Também amo meu sofá na hora de ler.
    4. Eu não empresto, pois já tive experiências para lá de negativa em relação a isso, até hoje não devolveram o livro A culpa é das estrelas, quando me pedem eu logo mudo de assunto.
    5. Quando eu leio, eu não como não, além de correr o risco de fazer uma lambança, eu fico tão entretida que nem no banheiro eu vou.
    6. Acho super válido, ser verdadeiro é tudo nessa vida neh, se a leitura não agradou, acho importante destacar os pontos negativos e tal, nós leitores agradecemos, afinal, não deixaremos de ler e tirar nossas próprias conclusões (e porque não gostar do livro), mas pelo menos, já vamos sem grandes expectativas em relação à história.

    ResponderExcluir
  3. ola tudo bem ? adorei a tag
    sinto como se estivesse fazendo uma provinha rsrs
    1 minha zona de conforto sempre serao os romances
    2 Nao leio em tranporte publico
    3 meu lugar preferido para ler e no meu quarto ou no sofa da sala desde que nao tenha muito barulho
    4 Empresto livros sim mas so os romances de banca rsrs Minhas amigas gostam desses livrinhos e tambem emprestam para mim
    Mas como no meu circulo de amizades sou a unica que compra romamces de livraria entao ja viu ne ?vai que empresto e o livro náo volta rsrs
    5 náo como enquanto leio se bater uma fome durante a leitura paro faço uma boquinha depois retorno a leitura
    6 a sinceridade numa resenha e tudo Afinal sáo os leitores que baseados em seus gostos pessoais e que váo decidir se irao ler ou náo o livro resenhado
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Amo Tags!!!Dá pra conhecer tanto sobre quem está do outro lado!!!E amei, amei cada resposta!!!
    Vou tentar responder o que for possível!
    01- Suspense e terror!!!Sei lá, apesar de ser a cagona para filmes do gênero, eu amo um bom suspense. Se tiver que descobrir o assassino então? ui, ui.
    02- Não costumo ler em movimento. Acho que já falei que sou transplantada de córneas. Então tem todo um cuidado, ainda mais agora que os dois olhos estão dando "pau". Aí é sempre ler pouco e paradinha..rs
    03- Banheiro.kkkkkkkkkk explico! Minha casa é cheia de crianças. Se eu tranco a porta do quarto? Esmurram até eu abrir. Então no banheiro? Ninguém enche o saco. Me sento no chão e leio.rs
    04- Não tenho amigos "reais" que gostem de ler. Por isso, faço doações as vezes para a Biblioteca da cidade. Não tenho tantos livros e não sou de ficar apegada não e como sou chata, ninguém pede emprestado.rs
    05- Água!rs Não costumo comer quando leio. E como só tenho um rim, garrafa de água fica comigo 19 horas por dia.
    06- Quase nunca tenho problemas com livros não. Mesmo que esteja ruim, acabo terminando..e se tiver assim, ruim, falo na boa.

    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/ O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  5. Adoro tags. Perfeitas demais mas bora lá pro desafio

    1- eu sou bem eclética nessa categoria pois eu adoro um livro único de fantasia ou policial e romance de época.

    2-Não é que eu não consiga ler em movimento pois o meu problema não é nem a concentração e sim que eu sempre gosto de ficar de olho na estrada escutando música mas eu consigo sim ler em movimento

    3-Quintal ou sala. como eu Só estudo e não trabalho eu passo a tarde toda em casa e gosta principalmente de ficar no meu quintal Pois é cheio de plantas e Tem mais afresco porém como tem chovido muito e Quando chove eu costumo ficar na sala de casa junto com meu cachorro ao meu lado

    4- mas eu tenho amigos e principalmente aqueles que gostam de ler mas para algumas pessoas que já emprestei livro o livro votou em péssimo Estado então eu criei um pequeno contrato de livro para empréstimo, sim isso mesmo que você leu querida eu tenho um contrato para empréstimo de livro . No contrato basicamente da instruções de como usar o livro Sem danificá-lo e a pessoa se um termo se comprometendo a, caso livro seja danificado, ele comprará um novo livro para pessoa que me emprestou ponto final pode até aparecer um pouco Severo mas você não tem ideia do que aconteceu com os outros dois livros que emprestei (spoiler em um o livro veio cheio de cola dentro e uma bela mancha de café na folha de rosto e com uma capa de DVD pornô Pirata no meio do livro)

    5- eu até como Quando estou lendo contanto que não seja comidas muito líquidas ou com muito molho como por exemplo tomar sopa ou comer um sanduíche com muito molho pois corre o risco de cair em cima do livro já que eu sou extremamente desastrada

    6- não tenho problema nenhum ainda feedback negativo pois eu que li o livro e de acordo com minha experiência eu vou saber se ele é ou não ruim e Cabe a mim divulgar isso para as outras pessoas para que elas não tenham uma decepção literária ou que não perca uma oportunidade de ler um livro incrível

    ResponderExcluir
  6. Leninha!
    Terminar o mês com uma tag, é delícia.
    Vou responder:
    1- Como você, romance, seja lá de que tipo for, adoro.
    2- Gosto sim de ler, mas como quase não saio de casa, fica difícil...
    3- No sofá, na cama e...
    4- Não gosto de emprestar, prefiro dar, assim nem me estreso.
    5- Biscoito de polvilho e/ou pipoca com cafézinho bem quentonho.
    6- Sou a favor da verdade sempre e se não é bom um livro, para que mentir?
    É isso.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá. Estava visitando seu blog e vendo essa tag literária, quis participar. Espero que goste de mais uma visitante e nova leitora/seguidora por aqui. :)

    * Qual sua zona de conforto literário?
    São também os romances. Embora eu também me sinta confortável lendo infanto-juvenis (mesmo já sendo uma adulta), aventura, mistério...

    * Consegue ler em ônibus/carro?
    Não consigo porque não consigo me concentrar. No caso de estar em um ônibus, fico receosa de passar do lugar onde tenho que descer, então nem tento.

    * Lugar preferido para ler?
    Minha cama.

    * Qual sua política de emprestar livros?
    Sou uma pessoa ciumenta com os meus livros, não gosto de emprestar, mas caso haja uma exceção, não crio políticas, posso até citar algumas condições, mas não chegam a ser algo obrigatório de ser cumprido. Deixo a pessoa livre, pois se eu chegar a emprestar, será porque gosto muito da pessoa e deposito minha confiança nela.

    * Petisco preferido quando está lendo?
    Não costumo comer, nem beber nada quando estou lendo por receio de cair alguma coisa e sujar o livro ou as páginas dele, sou uma pessoa muito desastrada, então acho melhor evitar. Também procuro estar sempre com as mãos limpas quando vou ler, pegar ou folhear um livro.

    * O que você acha de dar Feedback negativo sobre um livro ou fazer uma review negativa?
    Eu acho natural tanto quanto comentar ou fazer uma resenha positiva. É a minha opinião pessoal, não significa uma verdade absoluta sobre o livro.

    Espero que eu tenha dado boas respostas.
    ~Rose Gleize.
    ~Blog Cartas da Gleize.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!