O Café da Praia – Lucy Diamond

Esse é o terceiro livro da coleção Romances de Hoje que leio e mais uma vez afirmo que esse tipo de livro, no estilo sessão da tarde, é muito aprazível, para não dizer encantador e envolvente.
Diferente dos dois livros que li anteriormente da coleção, esse é mais voltado para a protagonista e é escrito sob seu ponto de vista, ou seja, em primeira pessoa, o que não deixa a história em momento algum cansativa, muito pelo contrário, adorei conhecer a vida de Evie sob sua perspectiva.

Evie é o tipo de garota que sempre foi considerada a ovelha negra da família, mas a meu ver ela simplesmente é uma mulher fora dos padrões. Não temos uma filha perfeita, que segue as regras da casa e que se dedica a ser a melhor aluna da escola, nem nunca foi exemplo a ser seguido. Mas se fosse para escolher eu decididamente escolheria a vida de Evie para mim, ou pelo menos a vida que ela passou a viver depois que decidiu que seu destino poderia ser fora da casinha, sem amarras nas convenções e normas da família.

Está certo que se conformar com o destino que a vida lhe impôs de ser a garota temporária no quesito emprego, de ter um namorido “perfeito”, uma casa da qual passará  a fazer parte no pagamento da hipoteca e uma família que sempre a coloca como o exemplo a não ser seguido não é para qualquer um e Evie carrega essa bandeira cansativamente.

Porém a morte de sua tia querida Jo deixa Evie com uma nova perspectiva, talvez essa seja a oportunidade que ela está esperando para finalmente ter em suas mãos as rédeas de sua vida e por seguinte viver num lugar paradisíaco, ao lado de boas pessoas e fazendo o que realmente gosta. 

Não tem como não se imaginar no cenário do livro, esse belo chick-lit nos transporta para a beira do mar, olhando as ondas batendo, a brisa no rosto e a areia nos pés, sem contar no final da tarde, com um pôr do sol olhando para o mar com uma xícara de chá, e claro, uma boa companhia do lado.

Apesar do foco principal da trama não ser o romance ele está entremeado em cada linha, seja no amor pela família, pelos amigos e pelo ambiente que nos é descrito com muita delicadeza por essa autora que eu amei conhecer.

É notável a evolução de Evie durante a narrativa da trama e que bom foi ver a garota insegura e que se auto-depreciava se tornar uma mulher forte, dona do seu nariz e acima de tudo uma pessoa que se valoriza.

Uma história gracinha, cheia de clichês e um final deduzível, mas que deixa o leitor revigorado para o próximo drama, para a próxima experiência literária. Deu para tirar várias lições da trama, inclusive de como devemos superar as adversidades e literalmente nos ensina a usar o limão para fazer uma limonada, bem nesse estilo.

Recomendo a leitura!

Em uma praia paradisíaca, Evie Flynn tem
a chance de começar do zero…
Evie sempre foi a ovelha negra da família: sonhadora e impulsiva, o oposto das irmãs mais velhas bem-sucedidas. Tentou fazer carreira como atriz, fotógrafa e cantora, mas nada deu muito certo. Às vezes, ao pular de um trabalho para outro, ela tem a sensação de que lhe falta um propósito.
Quando sua tia preferida morre em um acidente de carro, Evie recebe uma herança inesperada, um café na beira da praia na Cornualha. Empolgada com a oportunidade de mudar de vida, ela decide se mudar para lá, mas logo descobre que nem tudo são flores: os funcionários não são dos melhores e o local está caindo aos pedaços. Tudo bem diferente dos tempos em que passava as férias de verão com a tia.
Apesar das dificuldades, pela primeira vez Evie está determinada a ter sucesso. Ao lutar pelo café, ela busca secretamente dar um novo rumo à sua vida e, assim, pode acabar conquistando bem mais do que esperava no trabalho...  e também no amor.

8 comentários

  1. Essa coleção de Romances de Hoje da Arqueiro acredito que tenha chegado como um presente para aquecer os corações dos leitores mais cansados.
    Sei lá, 2019 está quase no fim e vivemos um ano turbulento e triste em praticamente todos os aspectos.
    A leitura de um livro leve, descontraído e suspirante, traz um calor ao coração meio que afagando.
    Eu amo um bom clichê, finais melosos e repetidos e pelo que li acima, este será um livro que amarei.
    Além de trazer visivelmente o crescimento da personagem não só como pessoa, traz também o recomeçar e eu amo tudo isso!
    Espero ler em breve!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti que ela coleção foi um refresco, um momento de distração que eu estava precisando.
      Quem me conhece sabe que amo livros densos, dramáticos e românticos, os Romances de Hoje é como uma pausa para limpar as vistas e nos preparar para os próximos livros, amei isso.
      Depois que você se aventura não quer mais parar.
      Bjs

      Excluir
  2. Leninha!
    Que delícia ver um chick lit em primeira pessoa e mostra o quanto a protagonista conseguiu superar todos os estigmas que a impuseram durante a vida e se torna uma mulher obstinada e forte que foi em busca de uma nova vida para si. Achei fantástico!
    E mesmo que o romance não seja o foco principal, fiquei tão interessada em conhecer Evie..
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar muito da Evie e de todos os outros personagens da trama, vale muito a pena ler.
      Beijos, Rudy!

      Excluir
  3. ola
    Ainda nao tive a chance de adquirir esses romamces tao fofos e simples mas que fazem tao bem para nos leitoras
    digo simples porque nao tem tramas complexas parecem que foram escritos para que nao se perca de vista a beleza do simples porque no meu modo de pensar e no simples que esta a felicidade
    tenho certeza de que Evie nos deixa a valorosa licao de sermos unicos temos a nossa essencia e de que nao devemos mudar isso para agradar a outros
    Isso e autenticidade e Evie ja me agradou por isso
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse a expressão certa para os Romances de Hoje: beleza do simples. Casa certinho com essa coleção.
      Beijos Eliane.

      Excluir
  4. Olá! Essa coleção da Arqueiro está maravilhosa, li recentemente A casa dos novos começos, que é dessa autora, e amei, foi uma experiência maravilhosa e inesquecível, por isso estou empolgadíssima para conferir esse (até me identifiquei com a nossa protagonista), justamente por essas histórias serem mais que um chick lit, elas possuem uma carga de drama e lições valiosas que devemos aprender, além, da valorização do papel da mulher, espero conhecer a escrita das outras autoras em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li um livro de cada uma das autoras dessa nova coleção e adorei as três, cada uma escreve de uma maneira encantadoramente única e a Lucy Diamond é maravilhosa.
      Você vai amar todos os livros que já foram lançados, tenho certeza.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!