Onde Mora o Amor – Jill Mansell

Apesar de ter alguns livros de Jill Mansell aqui na minha estante, essa é minha primeira aventura em sua escrita, e posso afirmar com toda a certeza que não será a última, muito pelo contrário. Amei a forma como ela escreve uma trama aparentemente sem um casal principal, todos os seus personagens são protagonistas de sua própria história e elas se cruzam e se completam de maneira única.

Devo acrescentar que essa nova coleção da Editora Arqueiro chamada de Romances de Hoje tem sido uma grata surpresa para mim, estou adorando tanto as autoras escolhidas bem como suas histórias. Inclusive esses livros são perfeitos para se ler entre uma leitura mais densa e outra, por serem leves, fluidos e muito interessantes, e por se tratar de histórias que poderíamos vivenciar no nosso dia a dia, ou mesmo conhecer um ou outro personagem por eles serem comuns e simples. 

Onde mora o amor a princípio trata da história de Dexter, um homem lindo, rico e despreocupado com as grandes responsabilidades da vida, mas que acaba passando pelo trauma de perder sua irmã de forma repentina e ainda de quebra ter que mudar toda a sua vida em prol de cuidar de uma criança, sua sobrinha, de apenas 8 meses. Ele acaba indo morar numa cidade pacata e tem como vizinha a doce Molly, aquele tipo de mulher que além de linda é prestativa e sociável.
Porém a história é muito mais do que nos mostra sua sinopse, e nos vemos vivenciando os dramas de quase todos os amigos, vizinhos e cidadãos da pequena Briarwood. E posso garantir que o leitor vai amar cada um deles, assim como eu.

Um chick-lit que fala sobre encontros e desencontros, que tem como pano de fundo relações familiares, dramas do passado, mentiras e segredos, amores e decepções, mas acima de tudo ele fala de amor, de amizade e deixa aquela sensação boa e um gostinho de quero mais. 

Uma das coisas boas desse livro é a vontade que dá no leitor de descobrir o que irá acontecer com cada um dos personagens que vão aparecendo ao longo da trama, e que vão se encaixando, se envolvendo criando uma corrente de amizade e de amores improváveis, mas que fazem muito sentido no término da leitura.

Eu amei cada página virada e provavelmente lerei todos os livros dessa coleção, com a certeza de diversão garantida a cada nova história. Recomendo a leitura. 

Dexter Yates adora sua vida despreocupada em Londres. Além de lindo e rico, mora em um apartamento chique e está sempre acompanhado de belas mulheres. Mas tudo se transforma da noite para o dia quando a irmã morre, deixando a pequena Delphi, de apenas oito meses.
Sem a menor ideia de como cuidar sozinho de um bebê, ele resolve se afastar da correria da cidade grande e se muda para sua casa em Briarwood.
Dex não está acostumado ao ambiente intimista do vilarejo, em que todo mundo se conhece e todas as histórias se entrelaçam. Os moradores o recebem de braços abertos, sobretudo sua vizinha de porta, a talentosa quadrinista Molly, que se oferece para ajudar com Delphi. Ela tem um passado amoroso catastrófico e muita cautela, mas nasce entre os dois uma inegável conexão.
Se Dex vai conseguir se adaptar a essa nova vida e encontrar o amor de verdade, ele primeiro terá muito a aprender: sobre Molly, sobre Delphi, sobre os segredos dos outros e, principalmente, sobre si mesmo.

10 comentários

  1. Amiga, acredita que ainda não li nenhum desses livros da coleção Romances de Hoje? Estou só pela Black Friday para tentar adquirir alguns. Tenho visto resenhas muito boas sobre eles, adoro histórias que se assemelham ao nosso cotidiano como está parece ser.
    Fiquei louca para conhecer os dramas da pequena Briarwood, já me vejo amando a leitura.

    Beijo, Vanessa Meiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora ler, amiga. Tá perdendo tempo, rsrsrs
      Aproveita a Black Friday e se joga.
      Não deixe de comprar Onde mora o amor e A Padaria dos finais felizes, super recomendo os dois.
      Bjs

      Excluir
  2. Essa série de Romances de Hoje da Arqueiro está arrasando e não só os corações apaixonados, mas todos os leitores que amam enredos mais leves, descontraídos e que mesmo assim, tragam algumas importantes lições, como no caso deste livro, o recomeçar depois de uma grande perda.
    Aliás,o personagem traz isso de ter que recomeçar e ainda com a doçura de uma criança junto.
    E fiquei feliz de saber que são muitos personagens e não uma história focada somente em um ou dois!
    Claro que pretendo ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, Angela. Essas histórias são leves, boas para ler numa sentada, digamos de 2 horas. Elas fluem muito e deixam o leitor presos às suas páginas.
      Leia e vire fã da coleção Romances de Hoje.
      Bjs

      Excluir
  3. Olá! Essa coleção é realmente maravilhosa e uma grata surpresa (não é à toa que a editora é uma das minhas queridinhas). Da capa, as autoras e acima de tudo essas histórias são de arrebatar qualquer coração. Estou amando esse estilo de leitura, onde nos deparamos com várias protagonistas (que tem suas histórias entrelaçadas da melhor maneira possível) e com histórias tão intensas que definitivamente o que a gente mais quer (e precisa) é chegar ao final ( e com aquele final feliz), não vejo a hora de poder conferir essa história, mas já tenho a certeza de que vai ser mais uma que vou amar, sorrir, chorar e sorrir mais uma vez!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arqueiro não dá boa fora, tudo que toca vira sucesso.
      Com certeza você vai amar, sorrir e se emocionar.
      Bjs

      Excluir
  4. ola tudo bem ? esses romances dessa nova serie tem capas tao belas
    ainda nao tive o prazer de ler mas espero fazer isso futuramente
    sua resenha mostra que e um romance bem gostoso de ler e que a autora sabe conduzir e deixar o leitor ligado na trama mesmo sendo aparentemente um romance comum com cliches que tanto conhecemos
    mas as coisas boas da vida esta na simplicidade na amizade e no amor
    dica anotada
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo as capas, são tão atuais e coloridas, não é?!
      Histórias leves e fluidas assim são perfeitas para se ler entre um drama, um suspense e outros.
      Vale a pena ler.
      Bjs

      Excluir
  5. Leninha!
    Acredito que nunca li nenhum livro da autora e achei interessante que não há apenas um ou outro protagonistas, todas as personagens fazem parte da história e isso já chamou minha atenção.
    E saber que o livro traz várias tramas e dramas que nos envolve, me deixou interessada.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma forma diferente de apresentar um romance, com vários personagens e todos são protagonistas da trama, eu adorei.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!