Em Cartaz – Um Amor de Filme: Footloose - Ritmo Louco

Footloose - Ritmo Louco é um filme de 1984 e tem como estrela o apaixonante Kevin Bacon. O musical conta a história de Ren McCormack (Kevin Bacon), um adolescente de Chicago que se muda para uma cidadezinha em que, devido aos esforços do ministro local, dança e rock são proibidos. O filme é vagamente baseado em eventos reais que ocorreram na pequena, rural e religiosa cidade de Elmore City, Oklahoma.

Imagine você chegar a uma cidade do interior onde não tem nada para fazer e ainda ser proibido ouvir música, dançar então nem pensar. E de quebra a gata da cidade, aquela garota que faz seu coração balançar é a filha do homem que proibiu a dança, complicado não é verdade?!

Está aí o encanto de Footloose, ir contra o proibido, lutar por algo simples e ao mesmo tempo tão complexo, sem falar que apesar da proibição de se ouvir música ela o que mais temos no filme, e músicas inesquecíveis, diga-se de passagem.

Amores proibidos, dramas do passado, rebeldia e muita música é o que você vai encontrar nesse, que é um dos melhores musicais dos anos 1980, só perdendo mesmo para Dirty Dancing, é claro.

Ah, para quem não sabe Tom Cruise e Rob Lowe foram ambos cotados para interpretar o personagem principal, porém contratempos os impediram de assumir o papel, deixando assim o talentoso Kevin Bacon se tornar o dançarino que fez o coração de muitas meninas baterem descompassados, me coloco nessa fila. (Risos)

Recomendo que quem ainda não assistiu ao filme corra e assista. E aos fãs vale uma sessão nostalgia para o feriado, que tal a dica?!


6 comentários

  1. Se eu te falar que Kevin Bacon era meu crush até pouco tempo, você acredita??
    Nossa..até um filme de terror que ele fez(esqueci o nome) eu crushei o abençoado!rsrsrs
    Mas eu amo essa coluna, já disse isso né??
    Esse voltar ao passado traz a nostalgia de quem acompanhou tudo isso na carne e nos olhos. Ah, no caso do filme acima, nos ouvidos também.
    Viver sem música, sem dança?? Ah vá!rs
    Uma super dica sim para o feriado não somente para quem ainda não viu esse tesouro, mas também para quem já viu,como nós, mas deseja sentir tudo novamente!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Kevin ainda está um gato, maduro, encorpado, sedutor. Uia, deu um calor aqui, rsrsrsr
      Adoro rever esse filme, ele é sempre inspirador e suspirador, se é que me entende, rsrsr
      Bjs

      Excluir
  2. Olá! Mais um clássico que eu amava (amo) assistir, para variar neh! Mas para ser sincera esse eu não assisti tanto assim, mas todas as vezes em que conferir amei e remexi muito (risos). Tão legal poder relembrar de filmes que marcaram e uma ótima dica para passar o feriado hein (ainda mais que pipoca não tem glúten)! E só tenho a dizer que a versão original dá de 10 a 0 no remake que fizeram #prontofalei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda dá para assistir muitas vezes, corre e tira o atraso, rsrsrs
      Remake nem se cita num post desse, não é verdade?!
      Bjs

      Excluir
  3. Leninha!
    Só de ver que seria Footloose já estou dançando aqui na cadeira, amo esse filme.
    Adoro musicais e quando as músicas são para dançar, ainda mais.
    Kevin Bacon é tudo de bom e amo muito, até hoje, mesmo depois do 60 anos, sou super fã dele.
    Adorei sua animada escolha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil é não dançar, srsrsr
      Kevin Bacon ainda é um pão, rsrsrs
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!