Tempo de Regresso – Kristin Hannah

Sabe aquelas histórias que você já inicia sabendo que vai amar, se emocionar e até chorar? Daquelas que levam o leitor para o seio de uma nova família, onde laços foram quebrados, corações foram dilacerados e almas foram aquebrantadas? Aquelas histórias que quando chega a seu término você fica meio que órfã de uma família que seu coração adotou? Pois é, foi assim que fiquei mesmo antes de começar a leitura de Tempo de Regresso, ciente de que ao adentrar na história seria impulsionada para um turbilhão de emoções que seriam difíceis de controlar. E só posso pedir a você, leitor dessa resenha, que encarecidamente se deixe apaixonar pela história de Meghan e Claire com a certeza de que você não conseguirá desgrudar do livro até sua página final. 

Kristin Hannah mais uma vez acertou na mão, e o apelido que dei a ela de “Nicholas Sparks de saia” deve ser usado quase em sua totalidade aqui nesse enredo. Porém, creio eu, que por seu uma mulher doce e sensível ela nos faz ficar em frangalhos, mas mesmo assim sabe nos acalentar e nos mostrar um novo rumo, aceitável e plausível, de uma maneira que o Tio Nick não faz. 

Temos aqui a história de duas irmãs separadas pela vida, cada uma guarda dentro de si um motivo para explicar a distância imposta pelas duas. Justificam suas ausências com desculpas que ao longo dos anos só dificultam ainda mais uma aproximação. Porém, um fato novo e totalmente inesperado faz com que essas duas mulheres, cheias de mágoas e desilusões, se reaproximem, e o que vem disso é uma história apaixonante, regada com muito drama, muito amor, amizades, a busca pelo perdão e muito, muito mais.

Não tem como não amar a escrita de Kristin Hannah que mais uma vez mostra que sabe escrever sobre a relação entre irmãs, e óbvio, sobre família e seus defeitos. Pude visualizar em Meghan toda a dor que a distância de uma pessoa amada pode causar no emocional de uma pessoa; desde crises de ansiedade, falta de concentração no trabalho, até distúrbios mais graves. Já Claire mantém sua doçura e fé no amor, mesmo que levemente desconfiada por tudo que já passou na vida, coisas que mascara como se não existissem, mas que seus olhos não escondem. E apesar de não ser citado na sinopse temos um personagem que faz toda a diferença na trama, e nos faz pensar profundamente na dor da perda. 

Um livro cheio de sentimentos, que leva o leitor a refletir sobre a vida e os que de uma maneira ou de outra deixamos para trás. A escrita é leve, porém carregada de uma sensibilidade única. De certa maneira nos transporta para dentro da narrativa e quase nos sentimos como coadjuvantes de toda a trama, como se estivéssemos lá, na cidade, olhando e participando de cada dia dos protagonistas. Só uma autora como Kristin Hannah é capaz de fazer isso, quem já leu outros livros dela sabe do que estou falando, quem não leu não sabe o que está perdendo.

Não vou falar mais nada sobre o enredo dessa história incrível, só posso recomendar com afinco, com o coração cheio de amor e de esperança que todos leiam e se apaixonem assim como eu.

Meghann Dontess é uma mulher atormentada pela tristeza e pela solidão, e não consegue lidar com a difícil decisão que tomou na adolescência e que a fez perder tudo, inclusive o amor da irmã. Advogada de sucesso, trabalhando com divórcios, ela não acredita em relacionamentos – até que conhece o único homem capaz de fazê-la mudar de ideia.
Claire Cavenaugh está apaixonada pela primeira vez na vida. Conforme seu casamento se aproxima, ela se prepara para encarar a irmã mais velha, sempre tão dura e arrogante. Reunidas após duas décadas, essas duas mulheres que pensam não ter nada em comum vão tentar se tornar algo que nunca foram: uma família.

Sensível e divertido, Tempo de regresso fala sobre os erros que cometemos por amor e as dores e as delícias que apenas irmãs podem compartilhar.

12 comentários

  1. Olá! Devo confessar que ainda não conheço a escrita da autora, mas em minha defesa, não é por falta de vontade viu! Até tenho um título dela aqui na minha estante, o que me falta mesmo é tempo (ai ai ai Yukito). Só ouço (leio) coisas boas em relação a autora, por isso, a necessidade em ler algo dela só aumenta, mas essa comparação com titio Sparks é nova para mim e já me deixou um pouco assustada (ai meu coração). Pelo jeito uma caixinha de lenços não será suficiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só precisa ler pelo menos um livro da Kristin para se apaixonar. Fiquei curiosa em qual você tem aí na estante, rsrsrsrs.
      Quanto a minha comparação com NS é algo pessoal meu, a kristin sempre me deixa com o coração na mão assim como o Tio Nick, mas ela consegue ser menos má, se posso assim dizer, rssr
      Beijokas

      Excluir
    2. Olá! Como curiosa assumida que sou não posso deixar você na curiosidade, pois sei o quanto isso é angustiante (risos), o que eu tenho dela aqui é As Coisas Que Fazemos Por Amor. O meu problema com o Sr. Sparks é que ele me traumatizou na minha primeira leitura (Um amor para recordar), eu desidratei tanto que desisti dele por pelo menos uma eternidade, embora ainda tenha aqui na minha estante o livro dele, A Escolha, que ganhei de presente, mas ainda não tive coragem de ler.

      Excluir
    3. Jé li esse livro da Kristin, e claro, amei. Recomendo que você leia A Escolha, acho que você vai dar mais uma chance ao Sparks. Outro livro do Tio Nick que recomendo é Uma longa Jornada, apesar de ter uma ceninha triste o livro é maravilhoso.
      Beijokas

      Excluir
  2. bom dia
    Leninha quando se trata de certos autores ou autoras eu ja fico de olho em seus livros mesmo náo lendo nehuma resenha
    e assim com Krstin Hannah Nora Roberts Daniella Stell Nicholas Sparks Lucinda Riley
    Esse livro da Krrisfin Hannah eu ajnda nao tenho mas quero ter
    parabens pela resenha
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você adquira logo seu exemplar, com certeza será uma ótima leitura.
      Bjs

      Excluir
  3. E lá vem a autora dar aquela pancada no nosso coração!Mesmo sem conhecer as letras dela, tudo que já li a respeito do seu trabalho é maravilhoso.
    A Grande Solidão me recordo que na época do seu lançamento ganhou elogios imensos e é até hoje um livro que desejo demais.
    Agora neste livro(que é mais velhinho), a autora trouxe o drama e a carga emocional destas duas irmãs, separadas pela dor e pela vida, mas unidas no amor que só existe entre os irmãos.
    E pelo que li acima, a gente vai terminar a história com o coração arrebentado.
    Já foi para a lista dos desejados enquanto eu lia a resenha!
    Beijo

    Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Grande Solidão foi uma experiência incrível, na verdade cada livro da Kristin que li me levou para um universo único, e eu amei conhecer cada um deles.
      Você vai amar conhecer a escrita dessa autora maravilhosa, só reserve a caixa de lenços antes.
      Bjs

      Excluir
  4. Amiga qdo vc diz que ela é o NS de saia é a mais pura verdade.
    Ela é minha autora preferida.
    E em breve lerei esse livro.
    Suas resenhas me deixa de água na boca pois vc é fiel a história do livro.
    Arrasou de novo👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você conhece a Kristin e sabe como ela consegue nos prender em suas histórias, a cada livro lido ficamos mais fãs e sempre dilaceradas.
      Bjs amada!

      Excluir
  5. Leninha!
    Descreveu muito bem: sentimento nos livros da autora e por isso sou bem fã dos enrredos da Kristen também, porque além dela criar personagens com que acabamos nos identificando de alguma forma, tem sempre todo drama e as surpesas como falou, são sempre arrebataadoras e comigo pelo menos, fico sempre em dilemas, me perguntando como agiria se acontecesse comigo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma coisa que a Kristin sempre faz em suas histórias, nos faz refletir e se colocar no lugar dos personagens, por isso é tão intenso seus livros.
      Bjs,Rudy!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!