Esse Duque é Meu - Eloisa James

Esse é o quinto e último livro da série Contos de Fadas, de Eloisa James, e o único livro que li sem nunca ter lido o livro em qual ele foi inspirado, isso mesmo não conheço o conto A Princesa e a Ervilha. Acho que esse foi um dos melhores enredos que li, até por não conhecer a história, e ter apenas uma leve ideia do que poderia acontecer.

Fiquei encantada com o enredo, uma mocinha que não se encaixa aos padrões e de certa maneira não se aceita em sua beleza singela, mas com um coração enorme e doce que encanta principalmente por sua ingenuidade.

Duas irmãs criadas com o intuito de que uma se torne duquesa. Olivia poderia ser a melhor escolha se não fosse avessa a tudo que a tornaria apta a se encaixar às regras que uma dama deve seguir, apesar de Georgiana seguir fielmente os padrões impostos. Enquanto Georgiana é perfeita nos quesitos etiqueta, alimentação e em decorar todos os ensinamentos que se impõem a uma mocinha perfeita, Olivia considera tedioso, custa manter uma silhueta adequada, pois ama um bom prato “cheio”, fora que acha o tal livro de regras e condutas para uma dama uma total perda de tempo. Elas não poderiam ser mais diferentes. Porém quando o lance é o coração, não tem nada previsível, ou mesmo adequado.

Nosso mocinho, Tarquin Brook-Chatfield, é o cavalheiro perfeito para a doce Georgiana, e apesar de não ser muito dado a demonstrar seus sentimentos, deixa que sua mãe decida seu destino, até para não se deixar levar por sentimentos que acha fúteis e inadequados, como o amor, por exemplo.

O encontro de Tarquin e Olivia é de ferver o sangue, os dois juntos é pura química, difícil para ambos resistir, e depois desse encontro tudo pode acontecer, até mesmo um frio coração se derreter e uma mocinha se sentir pronta para fazer tudo que mais detesta para impressionar um Duque.

Amei essa história, todos os personagens são uns queridos, não tem como não gostar se envolver e torcer pelo final feliz. Eu, particularmente me senti presa aos detalhes, amei conhecer e desnudar a alma dos nossos mocinhos. 

Acredito que não conhecer a fábula de A Princesa e a Ervilha foi o que deixou o livro para mim tão intenso, e foi prazeroso cada nova descoberta. 
Então só posso super recomendar a leitura.

Era uma vez, numa época não muito distante…
Para Olivia Lytton, seu noivado com o duque de Canterwick é mais uma maldição do que uma promessa de ser feliz para sempre. Pelo menos o título de nobreza dele ajudará sua irmã, Georgiana, a garantir o próprio noivado com o carrancudo – e lindo – Quin, o duque de Sconce, um par perfeito para ela em todos os sentidos.
Quer dizer, menos em um, porque Quin está apaixonado por Olivia. A curvilínea, teimosa e inconformista irmã gêmea de sua noiva desperta um desejo desconhecido nele. Mas Quin nunca coloca a paixão à frente da razão, e a razão lhe diz que Georgiana é a noiva perfeita.
Quando eles não conseguem resistir à paixão, correm o risco de colocar tudo a perder – o noivado de Olivia, a amizade dela com a irmã e o próprio amor dos dois.
Agora só há uma coisa capaz de salvá-los, e ela espera no quarto, onde um magnífico colchão guarda respostas transformadoras ao enigma mais romântico de todos.

9 comentários

  1. Ola
    como eu gosto desse tipo de romance !!uma mocinha que foge dos padroes que gosta de comer bem ufa!!!ate que enfim uma mocinha igual a muitas Eu me incluo nessa rsrs
    dica anotada
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou fã de leituras assim, amei essa mocinha, inclusive.
      Mas a história tem muito mais a contar, leia e depois me diga o que achou.
      Fico aguardando.
      Bjs

      Excluir
  2. Esta coleção de livros da Eloisa é linda de ser vista e lida, por todas as resenhas que li anteriormente. As capas então são um luxo só.
    Mas oh, fiquei lendo a resenha e não me recordo de jeito nenhum desta fábula e nem vou procurar agora depois de ter lido tudo acima.
    Acho que o maior prazer será ler a obra sem conhecer a história original. E só aí ver do que se tratava.
    Contos de fada e romance de época, uma personagem que não tá nem aí para o que pensam e um romance que solta faíscas?? Tô dentro!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Leninha!
    Não conheço também a fábula que orinou o livro, mas amo essa série, já li três livros e quero poder ler esse também, principalmente porque me identifiquei totalmente com Olívia...kkkkkkkkkkk
    Já quero.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você também não conhece a fábula que originou o livro, você vai amar a história.
      Leia, leia, leia.
      Bjs

      Excluir
  4. Olá! Para ser sincera, estava com um pé atrás com essa sinopse, justamente em razão de uma gêmea (comprometida) “roubar” o pretendente da outra, mas quando comecei a ler, fui entendo melhor a história e me encantei com as irmãs e o Duque, mesmo que no início não sabia lá muito sobre o conto da Princesa e a ervilha (que agora descobri ser bem broxante, ao contrário desse livro) Olivia com certeza foi uma protagonista maravilhosa, mas senti falta de saber mais sobre sua irmã, achei que o final poderia ter mais algumas páginas, no geral deu para dar boas risadas e derramar algumas lágrimas também né, ah e essa capa é uma das minhas favoritas dessa série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu, nem sempre a sinopse faz jus ao livro, eu amo descobrir isso.
      Bjs

      Excluir
  5. Olá! ♡ Eu acho as capas dessa série muito interessantes e bonitas, gosto que elas são diferentes das capas que geralmente encontramos em um romance de época.
    Nunca li nada da autora, mas sempre vejo falarem muito bem de seus livros, no entanto que ela é um dos grandes nomes entre os leitores que amam o gênero. Estou muito animada para conhecer essa série, que já li muito sobre. Adoro que cada um dos livros é baseado em um conto famoso, essa é a principal razão para que eu morra de vontade de fazer essas leituras, sou fã de contos de fadas kkkk ♡
    Gosto do conto de A Princesa e a Ervilha, já o ouvi mais de uma vez quando era criança, então estou animada para conferir a maneira em que a autora incluiu na história o conto.
    Logo de cara já gostei da Olivia, também amo um bom prato cheio, ela é das minhas kkkk. Eu simplesmente adoro mocinhas que fogem dos padrões da época, já quero conhecê-la!
    Nossa, esse encontro entre Tarquin e Olivia promete hein!
    Esse livro parece ter tudo o que amamos encontrar em um romance de época, personagens encantadores e com muita química entre si, um enredo cativante e muita paixão!
    Obrigada pela indicação, espero fazer a leitura dessa série em breve, estou muito curiosa sobre as histórias que a compõe!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!