Em Cartaz – Um amor de Filme: Da magia à Sedução

Da Magia à Sedução é um filme de 1998 e que mistura drama, magia e fantasia. Com certeza esse é um dos filmes de bruxas que todo mundo deveria assistir. Encantador, romântico e com dois talentos natos como protagonistas, Sandra Bullock e Nicole Kidman. Quem nunca sonhou em ter poderes mágicos? Eu, particularmente sempre desejei ler os pensamentos das pessoas, ou mesmo me tornar invisível, e quem sabe voar?! Pois é, as mulheres da família Owens têm poderes mágicos. 

Vou contar um pouco sobre essa história maravilhosa.

Uma maldição persegue as mulheres da família Owens há mais de duzentos anos: qualquer homem que se apaixona por uma delas, morre. Descendentes da bruxa que começou este feitiço, Sally (Sandra Bullock) e Gillian (Nicole Kidman) são duas irmãs que foram criadas por suas tias (Dianne Wiest e Stockard Channing). Já adultas, enquanto Sally se mostra bastante reservada, Gillian foge de casa para ter o primeiro de muitos namorados. Após algum tempo, Sally se casa e tem duas filhas, mas seu marido acaba morrendo atropelado. Até que chega o momento em que ela deve ajudar Gillian, que se envolveu com Jimmy Angelov (Goran Visnjic), um búlgaro agressivo que as ameaça. Sentindo que correm perigo, as duas o envenenam, mas, temendo as consequências de tal ato, Gillian convence Sally que o melhor é trazê-lo de volta a vida. Uma decisão que trará uma série de complicações com a polícia e com seus próprios poderes.

Essa é uma daquelas histórias divertidas, mas ao mesmo tempo impressiona pelo enredo bem bolado, que mescla temas bem atuais como relacionamento abusivo e empoderamento feminino, isso mesmo, um filme de 1998 e que já deixava seu recado. Porém o filme é uma comédia romântica, então estejam preparados para se divertir com essas duas irmãs, que mesmo em meio a grandes dilemas conseguem mostrar que os laços familiares podem combater qualquer mal.

Eu adoraria conhecer um homem com um olho verde e outro azul e que monta um pônei ao contrário. Assista ao filme e entenda!!!

10 comentários

  1. Ahhh que saudade desta coluna!!!!E que alegria que voltou e ainda com uma super viagem ao passado!
    Amo este filme e até vi que um livro(não me recordo o nome) trazia o antes, tipo como tudo começou antes destas bruxinhas. Minha memória é um fiasco.
    Mas voltando ao foco, amo o trabalho da Sandra,pena que hoje em dia, ela ande tão sumida dos bons romances e filmes levinhos, como este.
    Nicole também é outra que o tempo só melhorou, pois ela é fantástica desde novinha(apesar de que neste filme, eu tive uma raivinha dela em alguns momentos.rs)
    E quanto a Aidan lindo de viver e tão novinho?? rsrsrs ah, eu só suspirei(saudade dele também nos filmes de hoje em dia)
    Amei poder reviver isso e sim, ótima indicação!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o filme é baseado no romance de 1995 do mesmo nome de Alice Hoffman.
      Olha que delícia, tem livro!!!
      Foi uma viagem no tempo sim, amei relembrar do filme.
      Bjs

      Excluir
  2. Um dos meus favoritos, aquele filme que poderia passar 100 vezes no ano, e as 100 vezes eu estaria lá em frente a TV assistindo. E tendo dois dos temas que mais amo nos filmes, romance e bruxas, Da Magia a Sedução cumpriu bem seu papel, me arrancou lágrimas, me fez suspirar e no final me deixou um sorriso.
    Adorei recordar esse filme.

    Bjs.
    Ronevia Novaes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantas vezes passar eu assistirei, e quando não passar eu pego o DVD e coloco para rodar, rsrsrs
      Amo esse filme, assim como você.
      Bjs

      Excluir
  3. Leninha!
    Devo confessar que sou totalmente apaixonada por esse filme e que o asssisto todas as vezes que vejo que vai passar, como aconteceu essa semana e pude me deliciar com todo ese enredo de magia e amor.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então a história está vivinha em sua cabeça, né?! Amo esse filme, adoro as protagonistas e o encanto da trama.
      Bjs

      Excluir
  4. Olá! Eu já sonhei e muito, e até confesso que sinto que tenho meu sexto sentido (sensor aranha) bem aflorado, por isso, sempre brinco aqui em casa que sou uma bruxa (risos). Esse filme é tão maravilhoso, mas já faz um tempinho que eu assisti, por isso, me deparar com ele aqui bateu aquela nostalgia, e aquela vontade em ver de novo, ainda mais com essa dupla tão talentosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também brinco muito que sou bruxa, na verdade posso até provar que sou, rsrsrsr
      Sempre que faço post dessa coluna eu viajo, e claro, corro para assistir ao filme e matar a saudade.
      Bjs

      Excluir
  5. Olá ♡ Que nostalgia! Acho quase impossível um filme com duas atrizes tão talentosas quanto a Sandra Bullock e a Nicole Kidman ser ruim, impossível eu diria kkkk. Sou muita fã dessas duas, já assisti vários filmes com elas.
    Esse filme combina gêneros que eu adoro, magia, fantasia e drama todos juntos. Então foi fácil para mim gostar desse filme. Faz tempo que o assisti, mas ainda me lembro de ter adorado.
    Verdade, quem nunca sonhou em ter poderes, não é?! Sonho em como seria até hoje kkkk. Eu sempre quis poder ler mentes, fico imaginando como seria maravilhoso. Voar seria algo incrível também.
    Essa maldição é terrível, é triste que as mulheres da família Owens não possam se apaixonar e que o marido de Sally tenha morrido.
    Estou curiosa para rever as complicações que surgirão para as duas irmãs por terem envenenado Jimmy e terem trazido ele de volta a vida. Essa coisa de trazer pessoas de volta nunca acaba bem.
    O fato de o filme abordar relacionamento abusivo e empoderamento feminino é incrível, ainda mais por se tratar de uma época um pouco mais conservadora.
    Estou precisando assistir esse filme novamente, já que comédias românticas nunca são demais kkkkk.
    Beijos ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em número, gênero e grau com você Rayssa.
      Já quero assistir de novo ao filme, nunca me canso.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!