Bienal do Livro Rio 2019. Eu fui!

Mais uma vez estive em uma Bienal, e foi um sonho realizado. Como comentei com uma amiga, não fui apenas eu que senti certa melancolia, um sentimento de pesar, sei lá, parecia que o sonho de uma Bienal gigante, cheia de livros está escapando pelas nossas mãos. Espero que seja apenas uma impressão, e que ano que vem em São Paulo a Bienal volte com gás, força total.

Agora vamos falar da alegria que foi estar entre amigos, entre livros, entre autores tão queridos. Com certeza esse foi o ano dos autores nacionais, eles estavam lá por toda a parte, com suas histórias para encantar o leitor, com diversos gêneros e estilos.

Revi tantos amigos, conheci novos autores e reencontrei outros tantos. Infelizmente alguns eu não consegui encontrar, ou acabamos nos desencontrando. Coisas da Bienal lotada e cheia de eventos.

Para quem não foi não desista, se planeje e vá ano que vem. Para que  estava lá, me conta, gostou?! Eu amei cada minuto vivido.

A seguir veja as fotos que tirei junto de amigos e autores tão queridos. Espero que vocês gostem de ver a Bienal através de meus olhos.

Na sequência da foto: Martinha Fagundes, Sofia Silva, Tammy Luciano e Danilo Barbosa.

Mila Wander, Juliana Dantas, Silvia Spadoni e Thuany Barbosa.

Bianca Carvalho, Luciane Rangel, Felipe Colbert e J.C. Ponzi.

Márcia Rubim, Flavinha Cunha, Thalita Rebouças e Paola Aleksandra.

Leonardo Antan, Lucy Vargas, Matheus Rocha e Babi A. Sette.

Bráulio Bessa, Cissa Guimarães, Drica Bitarello e Aline Galeote.

Mari Scotti, Elysanna Louzada, Daya Alves e Janda Montenegro.

Evelyn Santana, Mauricio Gomyde, Cristina Valori e Thalita Rebouças.

Elimar Sousa, Nathalia Alexandre, Bárbara Borges, Drica Bitarello,Chiara Ciodarot, Alessandra, Monica Nunes.

Rosemary Castro, Erika Sousa , Fernando Mercadante e Carolina Porne.

Franggy Yanez - Fracrox, Anna Julia Ventura, Scheila Flores, Anastácia Cabo e Renata Avila.

Elimar Sousa, Ronaldo Gomes, Andréa Bistafa e Fernanda Figueiredo.


E o que eu comprei/ganhei na Bienal... Logo mais!!!

6 comentários

  1. Olá
    Que maravilha deve ter sido estar ao lado de tantas pessoas queridas
    Que bom que você encontrou tantas autoras e dessas que você postou tenho vontade de conhecer os seu livros que são Babi A Sete Lucy Vargas Paola Alessandra Flávia Cunha
    Agora e programar para a próxima
    Obrigada por compartilhar conosco esses momentos maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Ei Lena!

    Ah que legal!! Saudade de tudo isso. Não consegui ir mais, adorei as fotos com todo mundo.
    A Tammy é mergulhada no formol só pode, não muda nada kkkkkkkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus!!!Posso afirmar com os olhos marejados que este momento de fotos é sempre o que mais mexe comigo. As fotos, vídeos do local, compras, sei lá, eu gosto? Sim!
    Mas este sorriso do abraçar, do estar perto não somente dos grandes nomes da literatura mundial, há também o abraçar os amigos de outros blogs, outros cantinhos que trazem livros, filmes, séries e toda esta magia!
    Puxa, ela vai e abraça Thalita, Babi, Maurício,Lucy e de quebra, Sofia??
    Como fã de literatura nacional, eu abraçaria todos e mais um pouco..rs(Sofia é portuguesa, mas sei lá, eu sempre a inclui na nacional.rs)
    Amei as fotos e vou com certeza, vibrar com as fotos das comprinhas, brindes e mimos!!!
    Obrigada por dividir estes momentos únicos, não somente na sua vida, mas na de pessoas que como eu, não podem ir à Bienal!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Leninha!
    É um sonho que cultivo há tanto tempo, mas já não tenho muita esperança de um dia concretizar, porque a dificuldade com a saúde, só piora, mas não desisti ainda totalmente porque poder conhecer tantos autores queridos e amigos da blogosfera, é fascinante.
    Fico feliz que tenha conseguido tão boas fotos para deixar registrado.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá! Nossa deu para perceber que você aproveitou bastante hein. Eu sou apaixonada pelas bienais, vou desde 2014 (nas de SP) e desde então venho colecionando encontros maravilhosos e descobrindo novos autores (incríveis), é tão bacana, além claro, de aproveitar aqueles saldões imperdíveis dos últimos dias. Nessa última conheci a Babi, a Barbara Shênia, Anne, Carina (Diva) Rissi, Katherine Laccom't, Jas Silva, F. M. L. Pepper, Tessa Dare, entre tantas outras autoras maravilhosas, que sempre nos presenteiam com histórias tão marcantes, mas sempre fica aquela autora que a gente ainda quer conhecer no meu caso ainda constam na minha lista de abraços (autógrafos) e beijos futuros, Lucy Vargas, Nana Pauvolih, Kristen Ashley (sonhar não custa nada), Sofia Silva e Julia Quinn. Se tu pretendes ir a bienal esse final de semana te indico conhecer a linda da Anne Marck (#ficaadica).

    ResponderExcluir
  6. Olá! ♡ Não pude ir na Bienal, mas pelo que pude ver ela foi incrível! Deve ser maravilhoso poder participar de um evento que prioriza os livros, em que podemos conhecer vários autores, blogueiros, leitores... A experiência de poder conhecer e reencontrar tanta gente querida parece incrível ♡
    Fiquei tão feliz que esse ano foi o ano dos nacionais, pois nossas literatura é tão rica, tão cheia de escritores maravilhosos e muito talentosos. Tenho muito orgulho dos nossos escritores! ♡
    Ahhh, preciso conhecer a Sofia Silva, eu simplesmente sou apaixonada pela escrita dela, sempre cheia de emoção e sentimentos e os enredos que ela cria são de tirar o fôlego, nos mostram que mesmo depois de tanto sofrimento, ainda podemos encontrar a felicidade, que podemos seguir em frente. Ela parece um amor de pessoa, vou torcer para conseguir conhece-la na próxima Bienal! ♡
    Pude conhecer a escrita da Juliana Dantas esse ano e fiquei fascinada pela mesma e pelos enredos que a autora cria. Ela cria histórias muito cativantes, é impossível largar um livro dela enquanto não lemos a história toda! Uma coisa que eu admiro muito na Juliana é que ela tem uma incrível capacidade de criar tramas que nos fazem morrer de rir, e também tramas mais sérias, cheias de reflexões. É sem dúvidas, uma das minhas escritoras nacionais favoritas!
    Conheci a escrita da Bianca Carvalho no começo desse ano e fiquei de boca aberta com o enredo incrível que a mesma criou, a cada página que eu lia eu queria saber mais sobre os personagens, sobre o desfecho da história. Ela é ótima tanto em descrever cenas de romance quanto de ação. Com certeza vou querer ler mais livros dela! ♡
    A Babi A. Sette é incrível, seus livros sempre trazem cargas emocionais grandes, personagens muito bem construídos, com cenas de aquecer o coração e outras que nos fazem sofrer junto aos personagens. Seus livros são muito apaixonantes, principalmente os romances de época. Tenho o sonho de conhecê-la, já que ela também é uma das minhas escritoras favoritas!
    A Thalita Rebouças parece muito simpática! ♡ Até agora só li um livro dela, mas adorei demais o mesmo, ri muito com os personagens. O que mais chamou minha atenção é que a Thalita gosta de colocar humor nos livros, o que traz ao mesmo leveza. Com certeza vou ler mais livros da autora!
    Ahhh, adorei o seu post! Foi ótimo ver a Bienal pelos seus olhos. Espero um dia também poder ter uma experiência tão maravilhosa quanto a sua!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!