Rosas de Maio – Dot Hutchison

Recomendo que você inicie a leitura dessa resenha parando aqui e indo ler a resenha que fiz de O Jardim das Borboletas, primeiro livro da série O Colecionador, de Dot Hutchison, certeza que você vai perceber que a autora conseguiu ser ainda melhor aqui do que no livro anterior. Eu já tinha amado a escrita, o enredo misterioso que a autora usa para prender o leitor, sempre deixando um gancho para o próximo capítulo, então imagina agora que o gancho veio de outra história, que a curiosidade foi cultivada no livro anterior e que enredada com essa torna magistral todo o desenrolar da trama.

Em Rosas de Maio conheceremos Priya, uma mocinha fragilizada pelo horror que foi ter tido sua irmã assassinada por um serial-Killer, porém ao mesmo tempo a vemos forte, fraternal, dura, em busca de justiça. O livro é contado pela visão de Pryia, mas ao mesmo tempo temos a visão dos policiais que investigam o caso — inclusive eles também foram os responsáveis pelo desvendar do caso de O Jardim das Borboletas —, porém eles não são policiais comuns, são daqueles que se importam, que se aproximam das famílias das vitimas e as coloca sob proteção, não só física mas de certa maneira pessoal também.

A autora teve o cuidado de misturar personagens do livro anterior trazendo para essa história de forma relevante, então não se surpreenda ao ver Inara, Bliss e outras “borboletas” tão importantes na trama. E que vão fazer a diferença em todo o desenrolar da história.

Rosas de Maio supera em muito o primeiro livro da série, claro, em minha humilde opinião. Temos aqui mais ação e mais emoção, alguns personagens se desnudam para maior envolvimento com o leitor, o que é o caso do detetive Eddison, Victor, e claro, nossas protagonistas Pryia e sua mãe. Isso sem falar na presença tenebrosa do assassino, com seus relatos dos crimes. Acredito que esse tenha sido o diferencial para tornar Rosas de Maio em um livro impressionante.

Não me sinto apta para narrar o enredo da historia, acho que cada leitor tem que passar pela experiência de desvendar todos os segredos, mistérios e tudo o mais que lerão ao adentrar nas páginas do livro. Prepare suas emoções, você vai se chocar, se condoer com a dor das famílias das vítimas, sem contar que saberá mais sobre O Jardim das Borboletas. Por isso recomendo que a leitura dessa série seja feita na ordem correta, se não será inevitável que o leitor não entenda algumas partes e fique boiando na trama.

Rosas de Maio entra no rol dos melhores livros lidos por mim esse ano. Me tirou completamente da minha zona de conforto e me fez ansiar por mais. E que venha o próximo livro da série!
Recomendo a leitura!

Quatro meses se passaram após a descoberta do Jardim e de suas "borboletas": jovens mulheres, sequestradas e mantidas em cativeiro por um homem brutal e obsessivo, conhecido apenas como Jardineiro. O inverno está chegando ao fim, e as Borboletas esperam ansiosamente por dias mais quentes e tranquilos.
Para os agentes Brandon Eddison, Victor Hanoverian e Mercedes Ramirez, no entanto, a calma não parece valer: em outra parte dos Estados Unidos, mais uma jovem surge brutalmente assassinada. Os indícios apontam para a ação de mais um serial-killer psicopata, capaz não apenas de matar a sangue frio, mas também de elaborar a cena a ser descoberta: a jovem é descoberta no altar de uma velha igreja, com a garganta cortada e o corpo rodeado de flores.

7 comentários

  1. More, amei a resenha. Quero muito ler essa série. A história parece ótima e a edição é lindíssima. Já tá na minha lista!
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito saber sua opinião sobre essa série. Vou torcer para você conseguir os livros para ler.
      Beijos, more

      Excluir
  2. Eu precisei ir lá olhar a resenha do primeiro livro, não me recordava do livro de jeito nenhum. Acho que ando meio desinformada, pois o enredo é espetacular, tanto no primeiro quanto neste segundo(que sim, deve ser mais arrebatador que o primeiro)
    Amo o gênero que não mistura suspense,mas também traz um serial junto. Primeiro as borboletas, agora as flores. Seria o jardineiro voltando ou apenas um copiador??
    Quero os dois livros para ontem!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom ter criado uma curiosidade em você, Angela.
      Leia com a certeza de que muita coisa irá te surpreender.
      Bjs

      Excluir
  3. Amei, já quero ler a série, sou apaixonada por suspense e este parece aquele que prende do inicio ao fim.

    ResponderExcluir
  4. Olá! ♡ Primeiramente tenho que dizer que adorei a capa, ela é bem profunda e um tanto misteriosa.
    Ainda não conhecia este livro nem o anterior, mas fiquei impactada com as premissas, de fato parecem ser o tipo de livro que prende a atenção do leitor com facilidade, tornando impossível largar o livro enquanto não o concluímos.
    Gosto muito quando os autores se utilizam de ganchos que vêm de livros anteriores, creio que isso é um bom incentivo para os leitores.
    Fico muito feliz e animada em saber que a autora conseguiu fazer um enredo mais intrigante ainda do que no livro anterior, é sempre uma surpresa maravilhosa quando isso acontece!
    Fiquei comovida por Priya, não consigo imaginar o quanto ela deve ter sofrido ao perder alguém que amava tanto de maneira tão brutal. Ela de fato é uma personagem muito forte, pois mesmo fragilizada sua sede de justiça não se aplaca.
    Um ponto que me agradou bastante é que o livro não conta apenas com a narrativa da protagonista, mas também dos policiais, achei isso ótimo, pois acredito que isso permite ao leitor um contato maior ainda com o caso que está sendo investigado.
    É ótimo que neste volume a autora nos permite conhecer melhor alguns personagens, isso de fato proporciona ao leitor um envolvimento maior com o personagem.
    Enfim, com toda certeza vou fazer essa leitura, visto que ela envolve mistério, ação, emoção, além de personagens que parecem extremamente cativantes. Espero em breve poder acompanhar esse caso, e claro, descobrir quem é o assassino da irmã de Priya.
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!