[Revelação da capa] Lelicot, O deserto de cinzas

Olá pessoal! O Sempre Romântica traz em primeira mão a capa do livro Lelicot, O deserto de cinzas, de Thuany Barbosa. Uma aventura que vai encantar os fãs do gênero fantasia. 

Espero que todas curtam a capa!

Uma aventura épica de tirar o fôlego!
A sobrevivência os ensinou a lutar sem honra.
“Eu não via a hora de voltar para o meu lugar, de ouvir o som da flecha cortando o ar, sentir o tremular dos meus cabelos contra o vento ao observar um alvo para a Ordem. (...)”.

No sombrio reino de Cicári, um mendigo, Gavião Cinza, anda pelas ruas sem que ninguém perceba que ele ainda tem magia, apesar de toda a restante ter sido devastada pelo rei.

Quando foi acusado de liderar um ato terrorista, Gavião Cinza foi afastado da secreta Ordem dos Murmuradores, um grupo pacifista que surgiu para roubar os registros da monarquia e manter viva a verdadeira história do reino.

Depois que um livro é roubado, a Ordem precisa de ajuda e permite que Gavião retorne.  Contudo, ele percebe que o grupo foi corrompido.

Assim que Nathalia, a melhor soldado de um reino inimigo, Farimo, volta a Cicári, ela procura Gavião e o que revela a ele tem o poder de destruí-lo.
Há uma força há muito adormecida prestes a despertar e que coloca todos os reinos em risco. 

Convocado por ela, eles vão lutar contra tudo o que acreditam para evitar que esse perigo ocorra e também proteger a Ordem. 
O que eles não esperam é que a convocação sirva também para abrir seus corações novamente.

Sobre a autora: 
Thuany Barbosa é carioca, vive no Rio de Janeiro com o marido e se tornou escritora para tirar da sua cabeça e de seu coração as histórias que teimavam sussurrar em seu ouvido. Formada em Engenharia, fundou o blog Diário de Cabeceira para falar sobre as melhores histórias que lia. Hoje se dedica exclusivamente à escrita em seu escritório particular, que muitos chamariam de lar. É fã assumida de Erika Johansen e Veronica Roth, se deixando levar por horas pelas histórias dessas duas grandes escritoras. Coatora da antologia Haurai, publicada pela PVB Editorial, gosta de escrever ficção fantástica para todos os públicos, mas sempre dedica um espaço especial em seus livros para suas leitoras.

Redes sociais da autora:

6 comentários

  1. Leninha, obrigada. Obrigada. Obrigada! Amei e me sinto muito feliz por ter seu apoio nessa minha caminhada.

    ResponderExcluir
  2. Literatura nacional merecendo mais uma vez, nossos aplausos!!!!Puxa, sou apaixonada por enredos assim, com magia e já curiosa por esse "mendigo" solitário vagando pelas ruas e tendo que se esconder não só de todos, mas acredito que também de si mesmo.
    E se está vindo romance em meio a essa perseguição? Melhor ainda!!!!
    Viva nossa literatura e já quero com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Nossa, estou exultante aqui! Escrevi essa história com muito carinho e em um momento muito importante da minha vida. Em muitos momentos, ela foi minha companheira. Espero de coração que você goste.

      Excluir
  3. Parece e deve ser um romance fascinante
    Estou ansiosa para ler a resenha dele
    E parabéns a autora por trazer algo novo em nossa literatura nacional

    ResponderExcluir
  4. Olá! ♡ Fantasia é um dos meus gêneros literários favoritos, pois nela a imaginação e a criatividade não têm limites e, por isso, a gente nunca sabe o que esperar, o que só aumenta a curiosidade e a expectativa do que vai acontecer.
    Estou animada para fazer essa leitura, ainda mais por saber que a autora é nacional. Tenho lidos muitos livros nacionais e é uma experiência maravilhosa cada vez que encontro um novo autor talentoso. Autores nacionais precisam de mais apoio e visibilidade, pois temos tantos autores incríveis, que só precisam mesmo de uma oportunidade.
    Gostei bastante da premissa de Lelicot, o deserto das Cinzas, achei a ideia da autora muito original. Me chama atenção o fato da obra envolver magia, algo que adoro ver em livros de fantasia/aventura, as melhores fantasias que já li tinham algo a ver com magia, então preciso fazer essa leitura!
    Estou curiosa para saber de tudo que Gavião Cinza e Nathalia terão que enfrentar e quais são as forças que podem colocar os reinos em risco.
    Obrigada pela dica de leitura, esse livros vai direto para a minha lista de leituras.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!