Agente Federal - A Saga de Uma Vida Policial - Marcos Bulzara

Vejam vocês, justamente em um momento em que a criminalidade e a atuação da polícia vêm sendo tão comentadas, me cai nas mãos um excelente livro descrito por dois policiais federais, que além de se arriscarem em missões perigosas em que suas próprias vidas são colocadas em jogo, também se aventuram como narradores de suas histórias. Na verdade, se aventuram não, realmente se revelam pelas mãos do escritor Marcos Bulzara, um ator nacional já conhecido aqui no blog.

É uma obra ficcional baseada em histórias e fatos reais. Recontadas com uma boa dose de tensão e tramas altamente envolventes. Com uma linguagem simples e bastante agradável, as histórias vão sendo contadas quase que como um roteiro. E é inevitável o envolvimento da nossa imaginação com as cenas descritas.

Como toda boa trama policial, nos envolvemos com prisões de criminosos, apreensões de drogas, planejamento de ações e claro, perdas, principalmente de amigos. O que carrega com mais emoção cada relato. Também, como não poderia de ser, são contados as relações criadas entre as equipes e suas vidas pessoais. Famílias, amigos, parentes... 

São doze contos relativamente curtos, mas com alto grau de adrenalina e ação. O leitor vai sendo levado por tramas envolventes que vão narrando planejamentos, diálogos e é claro, a ação em si. O melhor de tudo é ir se envolvendo e sabendo que aquilo é baseado em realidades. 

São duzentas páginas bem escritas e estruturadas, com um belo design e de fácil leitura. Uma bela obra da editora Life. 

Sendo ou não um policial, esta obra nos leva para um mundo em que a grande maioria de nós sabe que existe, vê todos os dias seus resultados em jornais e revistas, mas que não conseguimos fazer parte. E uma vivência, mesmo que ficcional como esta obra, nos proporciona uma visão de dentro para fora deste mundo tão envolvente e necessário.

Este livro relata algumas operações da Polícia Federal. Apresenta pessoas comuns exercendo um trabalho incomum. São histórias carregadas de emoção, conflito, tensão e drama. Justamente por isso a maior parte delas é mais do que interessante.




2 comentários

  1. E lá vem chegando nossa literatura nacional mostrando do que é capaz! Mesmo não sendo algo que a gente realmente tenha contato, não é anormal vermos nos jornais todos os dias, apreensões, prisões, perseguições e afins. E oh, mesmo nas cidades pequenas, coisas assim tem acontecido cada vez com mais frequência.
    Gostei de saber que o livro é de contos, curtos e com esse jeito de colocar o leitor dentro do enredo de fato!
    Com certeza se tiver oportunidade, quero conferir!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! ♡ Que premissa incrível! Gostei muito de saber que, apesar dos contos serem ficcionais, eles foram baseados em fatos reais.
    Deve ser legal poder ver como realmente é para os policiais sempre estarem colocando suas vidas em risco em prol da população. Como estamos de fora, apenas imaginamos como é, mas as situações enfrentadas por eles diariamente, são bem mais complexas.
    Realmente, esse livro tem muito a ver com o momento enfrentado pelo Brasil; a criminalidade só aumenta e, como vemos todos os dias ao ligar a televisão, muitos civis têm perdido a vida, assim como policiais que tiveram de lidar com situações perigosas.
    Sentir na pele o que eles passaram, através da leitura, sem dúvida, deve ser incrível. Acho que essa obra, além de uma boa ficção, é uma ótima oportunidade para praticarmos a nossa empatia.
    Com certeza, vou procurar saber mais sobre esse livro, para poder adquirí-lo quando possível.
    Muito obrigada pela indicação!
    Beijos ♡

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!