A Dama mais desejada – Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway

Sabe aqueles finais de semana onde sobra tempo, o clima está favorável (sol e calor na medida certa) e tudo pede uma livro leve, romântico e digamos assim, diferente?! Pois é, acabei de passar por um assim e não poderia ter escolhido um livro mais gracinha do que A Dama mais desejada, escrita por duas autoras que já conheço de longa data e outra que li agora pela primeira vez.

Devo confessar que tive uma bela surpresa, o enredo do livro traz aquilo que já esperamos em outros romances de época, só que a mistura de três autoras escrevendo uma mesma história o torna único, até mesmo inovador.

Temos aqui a história de Hugh, o conde de Briarly, que decidido a se casar acaba aceitando fazer parte de um esquema proposto por sua irmã: participar de uma temporada em sua casa onde as damas mais desejadas estariam presentes. São elas: Gwendolyn, Katherine e a viúva Kady Georgina. E é aí que mora a graça desse romance, apesar de ser o objetivo da temporada que Hugh escolha uma esposa, as damas selecionadas acabam se envolvendo coms outros pares o que abre um leque para outras damas, talvez não tão obvias, para conquistar o coração do nosso conde.

No entanto, apesar de a primeira vista o livro vá se focar apenas em Hugh e sua empreitada para encontrar a esposa perfeita, a formação de outros casais bem diferentes, com seus dramas pessoais e artimanhas é o que faz a trama se tornar tão interessante, apesar de simples e leve. 

A história é bem envolvente e podemos sentir o toque de cada autora em seu desenrolar. A leveza e o humor de Julia Quinn, o toque para contos de fadas de Eloisa James e a cereja do bolo que foi a delicadeza de Connie Brockway que deu um toque essencial ao enredo.

Apesar de não ter sido o melhor romance de época que eu já tenha lido, a história tem seu charme, seu encanto e rendeu horas de muito romance, daqueles que deixa o leitor deveras encantado.
Eu achei uma gracinha, realmente encantador na sua simplicidade, e claro, não poderia deixar de recomendar.

Hugh Dunne, o irresistível conde de Briarly, precisa de uma esposa. Para ajudá-lo, sua irmã convida as mais elegantes damas da sociedade, assim como alguns cavalheiros, para uma festa em sua propriedade.
A reunião inclui a incrivelmente bela (e dolorosamente tímida) Gwendolyn Passmore, a sincera e adorável Katherine Peyton e a viúva lady Georgina Sorrell, além de alguns condes e até um arrojado herói de guerra.
Durante o evento, que promete ser o grande acontecimento da temporada, Hugh terá tempo suficiente para eleger a dama que mais deseja. A não ser que outro cavalheiro seja mais rápido.
Nesse caso, quem sabe ele acabe cortejando uma moça que definitivamente não está no mercado casamenteiro, e que vai exigir uma boa dose de perseverança...

3 comentários

  1. Que gostoso ter momentos agradáveis assim !!! As vezes tudo bom que a gente precisa é de um livro assim leve simples
    Como fa de romances históricos vou de época já anotei a dica
    Bjs e uma boa semana

    ResponderExcluir
  2. Acredito que de vez em sempre a gente precise tirar um dia(um domingo de preferência) para se jogar num romance assim, leve e descontraído. Destes tipos de livros que a gente não espera muito,mas que sabe que no final, o coração vai ficar sorrindo.
    Conheço o trabalho da Julia e da Eloisa e pelo que andei lendo,as letras da Connie ainda eram novas por aqui,mas pelo que entendi, o casamento das três ficou perfeito, trazendo não somente um casal, mas três desenhando o enredo todo e isso é fabuloso.
    A capa é um show à parte e com certeza o livro já está na listinha de desejados!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá! ♡ Estou muito animada para fazer a leitura deste livro, estou precisando de livros mais leves e gostosos de ler! Fiquei muito animada quando soube que a Julia Quinn lançaria um livro em parceria com outras duas escritoras. A Julia Quinn eu já conheço de longa data, no entanto que foi por causa dos livros dela que me apaixonei por romances de época. Da Eloisa James eu ainda não tive a oportunidade de ler nada, mas tenho muita vontade, já que seus livros são bem famosos dentro do gênero. Ainda não tinha ouvido falar da Connie Brockway, mas já quero conhecer sua escrita e espero que a editora traga outros livros dela para o Brasil.
    Deve ser incrível ler um livro em que três autoras trabalharam, pois acredito que cada uma delas traz um toque especial para a história.
    Adorei que neste livro não vamos conhecer a história de apenas um casal, como estamos acostumados, mas sim acompanharemos a história de três casais. Isso é o que chama mais minha atenção sobre esse livro, pois para mim isso é um grande diferencial dentro dos romances de época.
    Achei a capa maravilhosa, gosto muito da delicadeza da mesma e os tons frios e pastéis da capa casam muito bem!
    Obrigada pela indicação, espero fazer essa leitura em breve! Beijos! ♡

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!