Um Marido de Faz de Conta – Julia Quinn

Estou conhecendo aos poucos, e já não era sem tempo, a deliciosa experiência que é ler os livros da Tia Julia Quinn em sequência, um após o outro. A mente da gente fica fresca aos acontecimentos e aos personagens do livro anterior o que torna a leitura bem mais real, é como se estivéssemos maratonando uma série. 
Foi uma delícia conhecer um pouco mais do nosso querido Edward, já que ele é citado várias vezes em Uma Dama fora dos padrões, mesmo que já estivesse na guerra. 

Conheceremos aqui Cecilia Harcourt em sua busca desesperada por seu irmão Thomas, em meio à guerra. Como ela chegou a esse fim?! Fugindo da parentada que só queria tirar vantagens de sua situação de mocinha desamparada. Sem opção, ela parte sozinha, em meio à guerra, em busca de seu irmão. Mas, não é ele que ela encontra — e seu paradeiro cria o mistério que transita por toda a trama —, e sim Edward, necessitando de seus cuidados. Porém, como está sozinha, e isso não é algo aceitável na posição em que se encontrava, ela decide contar uma mentirinha que poderia, e vai, mudar seu destino.

Preciso dizer o quanto esse romance é fofo?! Acho que não, não é?! 

Julia Quinn me deixou presa em sua história do inicio ao fim. Edward é um mocinho na medida certa, um homem com todos os rigores da época, mas que deixa qualquer mocinha encantada, por ser gentil, educado e por jamais contradizer uma mulher. Cecilia é, sem dúvida, uma sortuda. (Risos)
E apesar de em alguns momentos ter vontade de dar uns sacolejos nela, consegui respirar fundo e aceitar algumas de suas atitudes infantis. 

Palmas para nossa querida Julia Quinn, que mais uma vez construiu um cenário digno de nota, nos brindou com personagens apaixonantes, nos deu um final de arrancar suspiros apaixonados e criou um gancho que me deixou super ansiosa pelo terceiro livro da série. Felizmente ele já está a caminho.

Amei e recomendo a leitura.

Enquanto você dormia…
Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha nas colônias, Cecilia Harcourt tem duas opções igualmente terríveis: se mudar para a casa de uma tia solteira ou se casar com um primo vigarista. Então ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar de seu irmão pelo tempo que for necessário. Só que, após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela acaba encontrando seu melhor amigo, o lindo oficial Edward Rokesby. Ele está inconsciente, precisando desesperadamente de cuidados, e Cecilia promete salvar a vida desse soldado, mesmo que para permanecer ao lado dele precise contar uma pequena mentira...
Eu disse a todos que era sua esposa
Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia Harcourt é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.
Quem dera fosse verdade…
Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar completamente ao homem que ama. Mas quando a verdade vem à tona, Edward talvez também tenha algumas surpresas para a nova Sra. Rokesby.

8 comentários

  1. ola
    quando um livro faz parte de uma serie eu gosto de ter todos para depois começar a ler
    assim a gente não fica perdida na estoria os acontecimentos anteriores ainda estão fresco na memoria CREIO que as leitura até flui mais rapido
    JULIA QUIM está sempre na minha lista bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não atentava a esse detalhe, lia e esperava o próximo livro sair. Mas, decididamente prefiro ler na sequência agora que apreciei a sensação.
      Realmente, parece que a gente ta lendo um livro só.
      Bjs

      Excluir
  2. Não dou esta sorte.rs
    Tipo, a de ler um livro sequência do outro. Ainda mais Julia! Não tenho tantos livros da autora, já que a danada cria uma história atrás da outra e isso sem perder a majestade.
    Mas acho bem interessante isso, pois os personagens não somem da memória e os livros acabam se tornando um somente!
    E pelo que li acima, mais uma vez, Julia trouxe um universo ainda mais melhorado do que no primeiro livro,explorando mais os personagens omitidos ou quase não citados e com isso, trazendo mais suspiros.
    Pretendo ler ambos!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Angela. Mas não desista dos livros, por favor, mesmo sem tê-los para ler em sequência, ler a série é maravilhoso.
      Julia é top,e tem o dom.
      Bjs

      Excluir
  3. GENIAL!!! VERDADE MESMO! TENS O DOM DE APRESENTAR ALGO COM SIMPLICIDADE E CLAREZA...UM DOM ABENÇOADO! QUISÉRA EU TER ESSE DOM!! PARABÉNS!!

    https://ouvindoerezando.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!