Uma Dama fora dos padrões – Julia Quinn

Tem horas que me pergunto por que eu demoro tanto para ler um livro? Porque o deixo na estante olhando para mim e não atendo logo seu apelo de “me leia”? Porque acumulo leituras tão gracinhas, e só me rendo a seu fascínio quando sai o terceiro livro da série? Isso mesmo, só agora li o livro Uma Dama fora dos Padrões, de Julia Quinn. O que eu posso dizer sobre ele?! Leia a seguir.

Julia Quinn mais uma vez acertou na mão, e nos trouxe a história de Billie Bridgerton, (conhece esse sobrenome?!) irmã mais velha de Edmund, o pai dos oito Bridgertons. Talvez por isso a história pareça tão familiar. Nossa mocinha é do tipo que ilumina todo e qualquer lugar aonde ela chega, com seu sorriso contagiante, sua simpatia e carisma. 

As famílias Bridgertons e os Rokesbys são vizinhos e amigos de longa data. Billie tem como companheiros nas travessuras de infância Edward, Andrew e Mary Rokesby, e nunca simpatizou muito com George, que sempre acompanhou de longe as aventuras e trapalhadas de seus irmãos e a pequena Billie. Sendo o irmão mais velho e herdeiro do pai ele sempre se manteve à distância, tomando para si o papel de cavalheiro responsável. Mas apesar da arrogância ele tem algo que atrai os olhos da pequena Billie, porque mesmo distante e reservado ele é gentil, educado e muito bonito. Que mocinha resistiria a uma segunda olhada?!

O desenrolar do envolvimento desses dois personagens tão carismáticos é sentido ao longo da trama de forma gradativa, é muito perspicaz o nascer da amizade que acaba virando uma forte atração, e claro, chegando ao amor. Eu, particularmente amei a maneira que Julia Quinn envolve nossos mocinhos nas teias da paixão.

Não quero falar muito sobre o enredo da trama, até para não estragar algumas surpresas e fatos que vão se desenrolando à medida que a história se adianta. E, apesar de ter gostado muito da trama em alguns momentos pensei que a diva deu uma ou outra escorregada, perdendo um pouco o fio da meada, mas à tempo volta e toma as rédeas novamente, depois de uns deslizes. Mas para entender o que eu disse, só lendo mesmo o livro para perceber.

De tudo que já li escrito por Julia Quinn, esse livro se destaca pela leveza que a história nos mostra a princípio, e ao longo da trama mesmo com algumas titubeadas a autora mantém o nível de sua escrita, me instigando a ler o segundo livro da série. 

Gostei muito de tudo que li e recomendo.

Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados...
Esta não é uma dessas vezes.
Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia.
Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria...
Ou não.
Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.
Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso...
Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.

2 comentários

  1. Bom dia Leninha
    Bom eu também faço isso mas em parte e porque gosto de ter todos os livros juntos isso se eles forem de uma série
    E aí haja paciência porque e tão demorado para mim fazer isso
    Em parte pelo preço e outra parte porque aqui na minha cidade nao tem livraria então tenho que aproveitar nalgumas promoções de a lojas de departamentos
    Quanto a esse livro que você postou ainda não li mas mesmo com algumas ressalvas e um livro que quero ler
    Porque não resisto a um romance de época
    Adquiri um outro livro dela pela metade do preço infelizmente e uma série e a loja não colocou os dois livros na promoção AFFF fiquei brava com isso rsrs
    Bjs e uma ótima semana para você

    ResponderExcluir
  2. Ai ai..rs
    Eu nem entendo tudo isso. Mas sou "veiaca" em começar séries sem ter os demais livros também. Pois sei que vai pintar aquela curiosidade e pronto, cadê a sequência??
    Ainda não li estes livros da Julia, mas conheço um pouco do trabalho da autora e esta série dos Bridgertons deu o que falar esta semana, com a escolha do elenco para a adaptação(Oremos para que não demore)
    Julia tem este jeito delicado de misturar drama, enredo forte, personagens muito bem construídos e claro, aquela dose de bom humor!
    Com certeza, lerei!!!
    Beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!