O Pretendente - Mary Balogh

Sabe quando você está lendo um livro e um personagem se destaca porque talvez sua presença tenha feito com que o protagonista tenha tomado atitudes inesperadas na história? Porém logo após sua pequena, mas importante participação, esse personagem some da trama, daí você fica se perguntando: o que foi feito daquele personagem? Qual destino a autora reservou para ele, aqui no caso, para ela?!
Aconteceu isso com Philippa em Um Acordo e nada mais, e agora, nesse pequeno conto temos o prazer de conhecer sua história.

A meu ver Philippa teve um papel importantíssimo no inicio da trama do segundo livro da série Clube dos Sobreviventes. Para quem não sabe (e não é spoiler) ela foi a moça escolhida pela mãe do Visconde de Darleigh para ser sua possível esposa. Porém, depois que eles se conheceram e trocaram algumas palavras nosso protagonista cego decidiu partir e fugir da armadilha de casamento preparada por sua mãe.  Dá-se aí o enredo de Um Acordo e nada mais. 

Porém para quem curte saber o que acontece com os personagens que aparecem em momentos cruciais da história, a autora decidiu nos presentear com esse conto lindamente narrado por Philippa e Julian, o casal fofo de O Pretendente.

Philippa se corresponde às escondidas há dois anos — desde que tinha 16 anos e era apenas uma colegial —, com Julian Crabbe, o jovem que ousou pegar em sua mão durante um baile e que roubou seu coração. Pegos em fragrante nesse ato tão inocente ela acabou sendo punida por seu pai com dois dias trancada no quarto, e para Julian sobrou a ira do pai da moça. Depois disso Julian sabe que terá que provar que é digno de ser um pretendente à altura de Philippa. Ele se prepara durante dois anos para voltar e pedir a mão de sua amada em casamento.

Todavia, por capricho do destino, Philippa tem a possibilidade de se tornar a esposa do Visconde de Darleigh e Julian sabe que precisa agir o mais rápido possível para não perder sua grande paixão.

Em apenas 43 páginas, Mary Balogh presenteia o leitor com um conto super fofo, encantador e sensível. Temos aqui um casal que jurou se amar e que para ficarem juntos precisam seguir as regras de uma sociedade que a tudo vê com maus olhos; um aperto de mão, uma dança, um passeio pelos jardins, tudo pode gerar um escândalo sem precedentes.  

Vale à pena ler a história desse casal apaixonante, que foi um imenso prazer conhecer. Um conto encantador e digno de nota.

Se as circunstâncias fossem diferentes, Philippa Dean ficaria feliz em se unir ao visconde Darleigh. Não há dúvida de que ele é um cavalheiro perfeito e reúne tudo o que os pais dela desejam: tem um título, é lindo e respeitável. O fato de ter perdido a visão apenas reforça seu poder e sua força.
Mas Philippa não o ama. Seu coração já foi conquistado e só há uma decisão sensata a tomar: frustrar os planos de casamento com o visconde.
Julian Crabbe está desesperado para salvar a mulher por quem se apaixonou dois anos atrás. Na época ele era um jovenzinho inconsequente e merecia o desprezo dos pais de Philippa. Mas agora tem todos os predicados de um pretendente adequado e está determinado a provar isso antes que seja tarde demais.
Invadir a festa na propriedade do visconde? Ótimo. Impedir que o casal mais aguardado da temporada fique junto? Com certeza! Porque o amor não pode mais esperar.

6 comentários

  1. Olá Leninha
    Estou lendo esse conto e espero curtir bastante a estória de amor de Philippa e Jillan
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ahhh!!!Eu sou apaixonada por contos, por isso adorei muito tudo que li acima.
    Philippa traz um ar inocente e ao mesmo tempo, madura em relação às escolhas que faz.
    Achei engraçado a parte de quando o jovem Julian pegou em sua mão. Acho que talvez seja essa inocência, essa pureza que amo mais nos romances de época.
    E claro, já estou aqui torcendo para que o amor vença!!!!
    Lerei com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto da simplicidade de um amor inocente, por isso sou fã dos romances de época.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Lena! Eu adoro quando os autores se importam o suficiente e nos entregam algo sobre seus personagens coadjuvantes. Infelizmente acho que não poderei ler a obra porque ela não vende separadamente (eu acho) mas eu amo a escrita da Mary e tenho certeza que ela arrasou.
    Beijo!

    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Miriã, você só encontra o conto em E-book agora, era vendido apenas na pré-venda do livro Uma Loucura e nada mais.
      Compra lá na Amazon.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!