Em Cartaz - Um Amor de Filme: Namorada de Aluguel

Namorada de aluguel (Can't Buy Me Love) é um filme americano de comédia romântica para adolescente que teve sua estreia em agosto de 1987, estrelado por Patrick Dempsey e Amanda Peterson, em uma história sobre um nerd de escola secundária em Tucson, Arizona, que dá a uma líder de torcida US$1.000 para fingir ser sua namorada por um mês. 

Ronald Miller (Patrick Dempsey) é um jovem tímido e trabalhador, que sempre sonhou em ser popular no colégio. Quando ele descobre que Cindy Mancini (Amanda Peterson), uma garota linda que todos os garotos paqueram, está precisando de 1000 dólares ele surge com uma insólita proposta: empresta o dinheiro a ela e em troca ela deverá fingir ser sua namorada. Ela aceita e, com sua ajuda, ele acaba se tornando um dos garotos mais populares do colégio.

Com uma química perfeita Patrick Dempsey e Amanda Peterson transformaram um simples filme adolescente dos anos 80 em algo inesquecível. Uma comedia realmente marcante, com cenas que mesmo após o termino do filme ainda ficam na cabeça, e as cenas engraçadas são realmente impossíveis de não rir, um humor inteligente muito característico daquele período.

O filme foi indicado e premiado no Young Artist Awards (EUA). Venceu na categoria de Melhor Ator Jovem de Cinema - Comédia (Patrick Dempsey). Foi  indicado nas categorias de Melhor Filme para a Família - Comédia, Melhor Atriz Jovem de Cinema - Comédia (Tina Caspary e Amanda Peterson). E nomeado: Melhor Filme Familiar - Comédia. Quer mais?!

E quem diria que aquele garoto feio e meio tosco chamado Patrick Dempsey iria se transformar no homem mais lindo e talentoso do cinema americano (acredito que essa não seja apenas a minha opinião).

Infelizmente Amanda Peterson faleceu aos 43 anos, em 2015. Segundo a TMZ "Ela tinha problemas de saúde, e sua apneia de sono pode ter contribuído [com a morte]", também segundo o site, ela sofria havia dois anos de problemas como pneumonia. Porém a causa real da morte foi overdose acidental de morfina, de acordo com o resultado da autópsia. Uma pena!

Um filme indicado para todas as idades, simples, característicos dos clichês americanos, com ótimas atuações e um final bem no estilo "lição de vida". Recomendo que você assista hoje!

Com certeza você vai amar as cenas que verá a seguir

4 comentários

  1. Olá Leninha não conhecia esse filme essa semana assistirei hoje não vai dar porque tenho compromisso a noite
    Tem muitos filmes que você posta aqui que eu não tinha conhecimento pois lá pelos inesquecíveis anos 80 eu trabalhava como doméstica e a noite estudava e aos finais de semana era para dançar
    Então muitos filmes dessa década eu acabei não assistindo e com isso não adquiri o hábito de assistir filmes
    Achei interessante esse lance desse filme ter ganhado o prêmio de melhor filme para família
    Muito legal mesmo
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser uma das poucas pessoas que nunca assistiu esse filme, Eliane. E que bom vai ser quando você assistir e vier comentar aqui, estarei ansiosa te esperando.
      Bjs e bom filme.

      Excluir
  2. Eu amo esta coluna!!!!E fiquei olhando o Patrick no trailler e imaginando ele na recente(tá, não tão recente Grey's Anatomy, já que ele deixou a série faz alguns bons anos)Mas que diferença positiva.rs
    Ele era lindo, lindo..tanto jovem, quanto mais maduro. Hoje em dia não tá lá estas coisas,mas mesmo assim, não perdeu os olhos de menino danado.
    Assisti este filme tem séculos, acho no Sbt(não me recordo),mas na época foi um "bummmm" e muito bom.
    A trilha sonora é gostosa, leve e o enredo, idem!!!
    Adorei poder reviver tudo isso.
    E senti pela atriz..tão jovem e tão promissora!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar da beleza do Dempsey é sacanagem, aquele homem fica mais lindo a cada dia, rsrsrsr.
      Pena mesmo a morte da Amanda, mas infelizmente acontece.
      Que bom ter você sempre por aqui curtindo essa coluna que eu amo de paixão escrever.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!