Aliança de Casamento – Jasmine Guillory

Quando solicitei esse livro para leitura e resenha no blog confesso que foi, antes de tudo, pela capa. Me julguem. Amo capas lindas assim e que dão margem à imaginação. Entrei de cabeça na leitura que logo se tornou fluida e de fácil compreensão. 

A história em si é boa e tinha tudo para ser uma daquelas que já começam agradando pela sinopse. Porém em alguns momentos me senti traída pelo enredo, cansada de tanta cena bobinha e que servia apenas para encher linguiça. Porém, depois que a trama te pega você só para quando termina, literalmente.

Temos uma protagonista linda e negra — o que para mim não fez nenhuma diferença a cor da pele de Alexa na trama —, que aparenta ser auto-suficiente e independente, porém, infelizmente Alexa é altamente insegura e se autodeprecia o tempo todo, e o pior, sempre vê o lado negativo de tudo.  

Já nosso mocinho é bastante possessivo, mas nada que renda cenas de baixo nível ou apelativas, ele apesar de ter atitudes até um pouco machistas não chega a ser um boçal. 

A história se passa de maneira bem rápida, logo no primeiro capitulo Alexa e Drew se conhecem, criam uma identificação e a partir do momento que Drew faz o convite mais inusitado do mundo, Alexa entra de cabeça, aceita e encara o desafio. Nota-se no desenrolar da trama e o inicio de uma leve paixão que é claro, tem obstáculos, e a distância é uma delas. 
Um dos pontos fortes da trama, em minha humilde opinião, é que se alguém nunca se apaixonou, vai entender como tudo acontece: a vontade de ficar junto, o gostar de conversar, pensar sempre na pessoa quando ela está ausente e Pah, o coração acelerado quando se encontram. E o antagonista da história?! Ele não existe, existem sim situações que podem culminar na felicidade ou na infelicidade dos protagonistas. #bemassim

Não quero falar mais falar sobre o enredo da história. Li comentários de pessoas que não curtiram a leitura e outros que adoraram. Eu, particularmente não vejo nada que desabone a leitura, com certeza cabe a cada leitor tirar suas próprias conclusões. Tive duas tardes bem divertidas e isso não tem preço.
Recomendo a leitura!

Concordar em ir a um casamento com um cara que ela mal conhece é algo que Alexa Monroe normalmente não faria.Mas há algo em Drew Nichols que torna o convite impossível de resistir.
Na véspera da festa de casamento de sua ex-namorada, Drew está sem uma acompanhante. Até que uma queda de energia o deixa preso no elevador com a candidata perfeita para se passar por sua namorada.
Alexa e Drew acabam se divertindo mais do que previam, mas Drew precisa voltar para Los Angeles, onde trabalha como cirurgião pediátrico, e Alexa precisam voltar para Berkeley, onde é a chefe de gabinete do prefeito. Mas eles não conseguem parar de pensar um no outro... Será que a química eletrizante entre eles sobreviverá à distância?

Um comentário

  1. Uma resenha assim só prova o que penso e sinto: um livro pode agradar ou desagradar, seja pelo momento que o leitor esteja passando ou simplesmente, por ter uma visão diferente dos sentimentos. E oh, isso realmente não desabona em nada um livro, o julgando como ruim ou bom demais!
    Gosto!Cada um com o seu né?
    Eu compraria fácil também um livro assim, pela capa e título(maravilhosos)
    Só fiquei um pouquinho decepcionada com a descrição da insegurança da Alexa. Ela poderia ter sido criada com mais naturalidade, dona de si realmente(precisamos cada vez de personagens assim)
    Mas mesmo com esta apreensão, quero sim, ter a oportunidade de conferir o livro!!!
    Beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!