Adivinha quem vai se casar? – Leila Rego

Quem me conhece sabe da enorme admiração e carinho que tenho pelos autores nacionais. Gosto de suas histórias que não deixam nada a desejar para os “grandes nomes” da literatura, inclusive tem uns que deixam os renomados no chinelo. Os autores nacionais escrevem de tudo, vão do romance doce e apaixonado, passando pelos dramas e chega aos livros leves, engraçados e que falam ao coração. 

Leila Rego figura na minha lista de autoras "queridas" de longa data. Sua escrita é leve, bem-humorada e cativante, e com “Adivinha quem vai se casar?” ela não desaponta. 

O livro é composto por 8 contos sobre casamento, na verdade sobre amores que acabaram e que deixaram marcas, boas ou ruins. Amores intensos, esperança de reconciliação, amargura, a busca pela vingança, e amores que de tanto amar desejam a felicidade do outro, mesmo sem ser do lado de quem se ama. 

Adoro livros de contos, e essa pequena preciosidade é de tocar o coração. E, assim como nos outros livros da autora que li, fica aquela vontade de mais. Eu adoraria ter um dos contos transformados numa história completa, e por incrível que pareça aquele “André vai se casar”, foi o que mais me instigou, eu adoraria ver o desfecho dessa trama com um quê de vingança. (Você precisa ler)

Uma leitura leve, contos curtos e delicados que transformam uma simples tarde num momento de afago superagradável. 

4 comentários

  1. Concordo com você em tudo que escreveu sobre nossa literatura nacional! Não deixa nadinha a desejar para os "grandes nomes" da literatura mundial, pena que poucos blogs levem isso em consideração e não coloquem resenhas e dicas de autores nacionais!
    Acabo conhecendo muita coisa aqui pelo blog e agradeço imensamente por isso!
    Ainda não tive o prazer de ler nada da Leila,mas o nome dela é figurinha fácil quando se pedem dicas de autoras nacionais e pelo que li acima, este livro de contos é tudo de bom!
    Também amo contos e de casamentos nunca tinha visto ou ouvido falar.
    Vai para a lista de desejados!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro os nacionais, eles tem tanto para contar, e apesar de poucos blogs divulgarem seus trabalhos eles estão lá, firmes e fortes despontando e se destacando entre os leitores de gosto apurado e que valoriza o que é seu.
      Você vai gostar da escrita da Leila Rego, indico todos os seus livros. Esse de contos ta baratinho na Amazon, compra lá o seu.
      Bjs

      Excluir
  2. oiiii Leninha... Também gosto muito dos autores nacionais... André Vianco, Paulo Coelho, Drummond, Vinicius... Vou colocar a Leila Rego na minha lista!
    Dá uma passadinha lá no meu cantinho pra apreciar a Parte XI do meu Conto Haziel.
    diarios-do-anjo.blogspot.com
    Te aguardo... Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Leninha Boa noite. Eu concordo com o seu ponto de que temos ótimos autores nacionais que são facilmente comparados com os grandes autores conhecidos porém que não são tão prestigiados como os internacionais. Eu já conhecia o trabalho dessa autora e ela é uma queridinha minha Desde que conheci ela na última Bienal. Eu já li o livro a segunda vez que te amei e #partiu Vida Nova e posso dizer que o romance que ela consegue criar é uma coisa deliciosíssima. Eu ainda não li essa coletânea de minicontos dela sobre casamento mas assim que eu encontrar ele na Amazon prometo ler. Nada melhor do que apreciar a autora independente nacional que é talentosa para caramba

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!