Tag - Café Literário

(Direitos da imagem: beira.pt)
Olá, meus (amores) leitores, como vocês estão? Por aqui estamos bem e lendo várias coisinhas, mas hoje, excepcionalmente, trataremos algo diferente para vocês: TAG! Pra quem não conhece e/ou sabe o que é uma TAG, a gente vai respondendo umas perguntas através de uma temática e aí a conversa vai rolando, rolando, até todo mundo ficar se abraçando e descobrindo os matches literários.

Essa nós encontramos no instagram Sob Encomenda (@sobencomendaa) e tem umas perguntinhas bem legais. Bora lá?

Livro Café (aquele livro que fez você querer passar a madrugada lendo): eu lembro com uma clareza alarmante que a primeira vez que li Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo, do Benjamin Alire Sáenz, foi como descobrir um pequeno bauzinho de tesouro. Amei o livro em todas as páginas e eu não apenas quis passar a madrugada lendo, eu literalmente passei – realmente não conseguia largar. É um livro incrível com uma história bonita e delicada, super recomendado.

Café descafeinado (livro que te decepcionou): difícil pergunta... não costumo ser marcado por livros que me decepcionam porque prefiro acreditar que os li em um momento inadequado ou que... eles não são para mim. Mas, se preciso escolher algum, vou ficar com Me chame pelo seu nome. Tô custando a terminar o livro porque a história nunca acontece. É um verdadeiro deleite em termos narrativos em muitas partes, mas fiquei decepcionado com o enredo de maneira geral.

Bolo de chocolate (livro que te surpreendeu):taí, muitos! Aqui vou colocar Um milhão de finais felizes, do Vitor Martins. O Vitor é incrível, isso ninguém pode negar, mas coloquei esse livro na categoria de surpresa porque, mesmo já tenho lido o primeiro livro do autor, não achei que fosse amar tanto esse segundo. E qual foi minha surpresa que o livro é igualmente incrível. A história é um pouco mais digamos... pesada, mas a carga narrativa dramática mesclada aos momentos de humor são um prato cheio da nossa literatura. Leiam, leiam, leiam!

Chá (livro com enredo bom e execução não tão boa): nem hesito em dizer que Uma casa no fundo de um lago, do Josh Malerman. Primeiro que Caixa de Pássaros é incomparável, então já fui pra leitura com expectativas altíssimas. E foi uma canoa furada: o enredo tem tudo pra dar certo, mas se enrola demais, dá muitas voltas para chegar a lugar nenhum. O livro já é pequeno, mas se cortasse pela metade não faria muita diferença. Enfim, o autor pecou muito na execução da trama, embora ela se mostre uma história bastante interessante.

Abobrinha (livro favorito, que você recomendaria para todos): Dois garotos se beijando, do David Levithan. É um livro para rir, chorar, refletir, com um enredo lindíssimo sobre aceitar, busca de si e pessoas que são lugares seguros para repousar. A história gira em torno de um beijo, mas, mais que isso, é uma verdadeira celebração do respeito e do amor, da luta por igualdade. Talvez tenha sido o livro que mais chorei em toda a minha vida, então acho que você deveria correr pra livraria mais próxima e adquirir seu exemplar.

E vocês, quais são suas leituras do momento? Conta aí nos comentários quais livros vocês já leram e que se encaixam perfeitamente nesses tópicos. Quero ler tudo.
Beijinhos, sexta que vem a gente se encontra de novo.

2 comentários

  1. Há quase 10 dias não consigo ler uma página ;/ E não por falta de vontade,mas alguns probleminhas na visão. Estive no médico esta semana e logo mais, assim que os colírios fazerem efeito, volto pro meu Construtor de Pontes!
    Adoro Tags e vou tentar responder essa assim que for possível!!!
    Só confesso que ri em Me Chame Pelo Seu Nome. rs Na época que o li, deveria ter pensando nisso.rs(demora pacas a rolar algo, mas realmente a descrição de tudo é impressionante)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Ahhh, como eu adoro tags!
    Livro café: A Seleção da Kiera Cass, como eu estava de férias quando li, passei a madrugada lendo. Eu não conseguia largar esse livro, a cada virada de página eu ficava mais curiosa sobre o que ia acontecer. Eu comecei a ler de noite e só fui terminar de ler as 5:00 e pouco da manhã. Até hoje nunca consegui repetir essa proeza, apesar de querer muito rsrsrs ❤
    Café descafeinado: Pegando fogo da Abbi Glines, eu estava tão ansiosa pra ler esse livro por ele ser o último da série Rosemary Beach, esperava que ele seria incrível. Mas, me decepcionei muito ao fazer a leitura. A personagem principal desse livro era uma coisa nos outros livros, mas chegou no dela, ela nem parecia ela mesma. Odiei os interesses românticos dela, nem sei qual dos dois era mais babaca. Decepção total...
    Bolo de Chocolate: Cidade dos Anjos caídos da Cassandra Clare, eu não esperava que fosse gostar tanto desse livro, mas ele me surpreendeu e não consegui dar menos que 5 estrelas pra ele. A cada página eu me via mais envolvida na leitura, curiosa pro desfecho ❤
    Chá: Corações Destinados, eu gostei desse livro, achei fofo e a escritora escreve bem, mas a premissa do livro foi melhor do que a própria execução. As coisas aconteceram rápido demais nesse livro, não foram tão bem trabalhadas como eu esperava.
    Abobrinha: Faça amor, não faça jogo do Ique Carvalho, esse livro me passou lições de vida que me tocaram o coração, além de eu ter chorado muito. A sensibilidade desse livro me encantou. Recomendo pra todo mundo ❤

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!