Um Estranho Irresistível – Lisa Kleypas

Se você não é fã de romances de época, por favor, repense seus valores e conheça a escrita de Lisa Kleypas. Cada uma das suas histórias nos traz personagens fortes, além do seu tempo, misteriosos, doces e como o titulo desse livro mesmo diz: irresistíveis. E assim eu começo mais uma resenha da diva mais que amada Lisa Kleypas.

Quem me conhece sabe da minha predileção por essa autora, sem querer desmerecer o talento das outras autoras, mas Lisa consegue nos encantar com histórias únicas, bem-humoradas, que mesmo parecendo clichês — eu adoro um bom clichê —, sempre inovam com personagens que aparecem dos livros anteriores e nos surpreendem com suas aventuras.

Um Estranho Irresistível é o quarto livro da série dos Ravenels, e não deixa nada a desejar se comparado com as outras séries da autora que já foram publicadas aqui pela Editora Arqueiro. Cada série se conecta com a outra e de vez enquanto até um ou outro personagem nos dá a honra de sua presença, o que sempre torna a história bem mais interessante.

Aqui conheceremos finalmente nosso enigmático Ethan Ransom, um misterioso ex-detetive da Scotland Yard — se você leu os livros anteriores sabe que ele já apareceu para salvar a nossa mocinha. Porém, nossa doutora Garret Gibson, se acha capaz o bastante para se cuidar sozinha. (E quando eu soube que Garret foi inspirada numa personagem real da história meu fascínio pela trama ficou ainda mais intenso. Isso mesmo, nossa querida Lisa Kleypas se inspirou na verdadeira Dra. Elizabeth Garret Anderson, que mesmo enfrentando enorme oposição se tornou a primeira médica licenciada a atuar no Reino Unido.) Quer mais?!

Ethan e Garret tem uma química maravilhosa, e um dos pontos fortes da trama é que nossa mocinha é independente, vive sua vida sem dar satisfação a ninguém, é segura de si e dá vazão a seus sentimentos. Já nosso mocinho encanta pelo mistério e apesar de saber que não há futuro para seu relacionamento com Garret ele não a deixa na mão em momento algum. Os dois juntos são fogo e paixão, e nos rende uma bela história.

Não espere só um romance meloso ou algo do tipo. Na trama, enredada por um mistério e muita investigação, temos um romance que cresce pela confiança, pela verdade, pela atração mútua e é visível o desabrochar do amor.
Eu particularmente adorei a história e recomendo.

Uma mulher que desafia seu tempo
Dr. Garret Gibson, a única médica mulher na Inglaterra, é tão ousada e independente quanto qualquer homem – por que não lidar com os próprios desejos como se fosse um? No entanto, ela nunca ficou tentada a se envolver com alguém, até agora. Ethan Ransom, um ex-detetive da Scotland Yard, é tão galante quanto secreto, e sua lealdade é um verdadeiro mistério. Em uma noite emocionante, eles cedem a uma poderosa atração mútua antes de se tornarem estranhos novamente.               
Um homem que quebra todas as regras
Ethan tem pouco interesse pela alta sociedade, mas é cativado pela preciosa e bela Garrett. Apesar da promessa de resistir um ao outro depois daquela noite sublime, ela logo será atraída para sua tarefa mais perigosa. Quando a missão dá errado, Garret usa toda a sua habilidade e coragem para se salvar. À medida que enfrentam a ameaça de uma traição do governo, Ethan fica disposto a assumir qualquer risco pelo amor da mulher mais extraordinária que já conheceu.

6 comentários

  1. Ola Leninha só li o primeiro livro da serie
    Quero muito ler os outros livros da série e me dá agonia de saber que vou demorar para completar a coleção
    Livros náo estão baratos e na minha cidade não tem livraria
    Normalmente eu compro em lojas de departamento mas demoram a chegar títulos novos
    Ainda bem que livros não tem data de validade rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo, logo você consegue comprar todos, vou torcer para que cheguem logo na sua cidade.
      Sabe que nunca pensei nisso: data de validade para livros. Ainda bem que não existe isso mesmo. Rsrsrsrs
      Bjs

      Excluir
  2. Sou apaixonada por romances de época e concordo com você:Lisa tem uma maneira peculiar de construir seus enredos e até a história mais clichê, ela consegue transformar em algo novo.
    Não só pela parte do romance em si, mas pelos personagens construídos, cenários e isso que você citou,personagens fortes e reais.
    E pelo que li acima, mais uma vez, a autora nos presenteia com um casal irresistível e bem aqui, pertinho da realidade. Adoro personagens donas de si, com suas vidas já planejadas, sendo pegas pelos sentimentos..rs
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Não tenho disciplina p/ séries, algumas eu queria ler mas não encaro a quantidade de livros. Isso de um personagem de uma série aparecer em outra, pra quem acompanha todas as séries da autora eu acho legal mas, pra quem não leu a outra série me incomoda, faz eu me sentir um pouco obrigada a ler a outra série tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que se você pega o livro desde o primeiro lançado fica mais fácil ler a série e depois as demais que surgirem, porque você acaba ficando familiarizado com os personagens e tal. Ruim é ler quando já tem vários livros e séries que se conectam, aí fica complicado mesmo, tem que ser um livro muito, mais muito bom para ler sem parar todos os que já foram lançados.
      Não tiro sua razão, para ler séries tem que gostar de verdade e se comprometer.
      Espero que você leia os livros da Lisa Kleypas, certeza que você irá querer toda a série.
      bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!