Em Cartaz – Um amor de Filme: Mergulho em uma Paixão

Quem nunca assistiu a esse filme faça o favor a si mesmo de remediar esse fato imediatamente. Mergulho em uma Paixão é uma daquelas histórias que de livro virou filme e mais, é vida real meu povo! “Mergulho em uma Paixão” (Wild Hearts Can´t Be Broken), de 1991, foi baseado no livro de memórias de Sonora Webster e conta a história da adolescente que foge de casa em plena Depressão Americana para se juntar a uma trupe que realizava o número de mergulho com cavalos, em Atlantic City. 

De tratadora dos animais logo Sonora passa à atração principal do número, juntamente com seu parceiro de quatro patas, Lightining. Uma história de luta e superação que nos leva aos suspiros, porque em meio ao desejo de se tornar a "puladora oficial" com cavalos, Sonora se apaixona e acaba vivendo uma bela história de amor.

Porém, um dia ao saltar com outro cavalo que não Lightining, Sonora acaba caindo na água de olhos abertos, o que a torna cega pelo resto de sua vida. Inconformada em permanecer nos bastidores e sentindo muita falta dos espetáculos, Sonora volta aos mergulhos mesmo cega, superando as adversidades e a incredulidade de todos, até mesmo de seu marido, o filho do idealizador do número. E assim ela permanece por mais 11 anos mergulhando às cegas e viveu mais de 90 anos.

Não tem como não amar esse filme, o cenário, a fotografia são encantadores. Uma viagem por uma época ode se passava por privações e que um número com cavalos saltadores tiravam as pessoas de casa para vislumbrar o feito.
Sonora é de uma doçura sem par e seus sonhos e conquistas deixam o telespectador presos na tela da TV. Eu amo esse filme e sempre que posso assisto só ou acompanhada, e super-recomendo.

Um pouquinho do filme 

9 comentários

  1. Ahhh...concordo em gênero,número e grau!!! Um dos grandes clássicos do cinema mundial e faz tanto tempo que não via falar dele.
    Mesmo para quem torce o nariz para filmes de superação, este longa parece que quebra todas estas barreiras.
    Esta semana assisti um bem semelhante a este, mas onde a menina fica paraplégica e mesmo assim, se supera em relação a prova dos tambores, rodeios(sua grande paixão) Ah, tem na Netflix, com o nome Andar/Montar e Rodeio!Super indico!
    E quem não assistiu Mergulho, que mergulhe e logo nesse senhor filme!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo filmes de superação, que mostra que podemos vencer apesar das adversidades, ainda mais quando o fato aconteceu mesmo, quando é real.
      Não conheço esse filme que você citou, mas já quero assistir.
      Vamos mesmo mergulhar nessa paixão de filme.
      Bjs, Angela.

      Excluir
  2. Leninha!
    Achando o áximo você trazer filmes excelentes do passado e esquecidos, porque esse é um daqueles filmes emocionantes, que nos inspiram a superar qualquer dificuldade e precisa ser assistido.
    Claro que... chorar faz parte, né? Como sou uma 'manteiga derretida', chorei muito, ao mesmo tempo, muito feliz que ela tenha se superado e conseguido seu objetivo.
    Filme mais que emocionante e motivacional.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme tem que ser assistido, apreciado, ele é lindo.
      Que bom que você tá gostando dos posts sobre filmes antigos,Rudy, estou amando faze-los.
      Bjs

      Excluir
  3. Nunca terminei de assistir. Lembro quando era criança de começar, algumas vezes, assistir mas não terminava, eu tinha pena dos cavalos, nem sei se era pra tanto mas sempre me fazia desistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sentimento com relação aos cavalos eu também tinha, mas é visível no filme que os saltos com os cavalos são montados, realmente não acontecem no filme o que já é um alivio.
      Dê uma chance ao filme, veja os saltos como ilusão e aprecie um dos melhores filmes que você irá assistir.
      Bjs

      Excluir
  4. Como eu queria rever esse filme😞😞

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!