Laços Inquebráveis – ALC Alves

Sabe aquelas histórias que tem a capacidade de nos fazer suspirar, que nos emociona pela simplicidade e pela doçura?! Pois é, Laços Inquebráveis foi essa grata surpresa para mim.
Fred é um homem aquebrantado, que teve seu coração partido e agora, fechado para o amor.

De uma relação fria e sem amor nasceu seu maior tesouro, sua pequena filha Gabi. Mas agora pai e filha terão que enfrentar muitos obstáculos para aprender a conviver e para isso Fred volta para o único lugar onde ele já foi feliz e amado.

Ane é uma mulher obstinada, determinada a criar sua filha Lise sem olhar para o passado que a magoou tanto. Sua vida mudou completamente graças às ameaças de uma mulher, que a afastou de seu grande amor. Porém mesmo com tantos problemas ela cresceu, se tornando uma mulher forte e determinada, mesmo que o destino trouxesse seu passado de volta na forma de Fred.

Esse é uma daquelas histórias que as pessoas podem chamar de clichê, mas o que seria dos leitores sem os tão lindos e românticos clichês, aqueles que trazem personagens sofridos, com crianças doces, meigas e que dão o toque especial à história?! Precisamos de histórias assim. #ProntoFalei 

Quantos dois personagens que se completam tão bem — mas que trazem uma carga de sentimentos, amarguras e dores do passado — se encontram, o que não faltam são faíscas, boas brigas, emoções conflitantes, num emaranhado de problemas que vão se apresentando e se desenrolando ao longo da narrativa e nos deixa a cada nova página ansiosos por mais. Difícil é largar.

Isso sem falar no crescimento dos personagens ao longo da trama, e como é bom ver como eles amadurecem, se perdoam e se permitem amar. Com certeza uma bela história para ler no quentinho dos edredons, numa tarde chuvosa e com uma boa música tocando ao fundo. Foi assim para mim, uma leitura delicia num sábado chuvoso e friozinho em Brasília. Ta, nem tão friozinho assim. (Risos)

Gostei muito da escrita da autora, da maneira como ela descreve um cenário perfeito para o ressurgir de um grande amor. Achei tudo muito fofo.

Pode o amor resistir ao peso do passado?
Recomeçar, é só o que Fred deseja. O sabor da vida simples, em meio ao campo e viver com sua filha Gabi, no lugar onde foi mais feliz.
Voltar a fazenda onde passou parte da infância e juventude, para ele, é mais do que resgatar as mais belas e dolorosas lembranças. É reencontrar a única mulher que amou: Ane, aquela que destruiu-lhe o coração, deixando um vazio incapaz de ser preenchido. E para que siga em frente, ele está disposto a ajustar as contas e conquistá-la de uma vez por todas.
O que o rapaz não imagina é que Ane, nem de longe, é a mesma que conheceu. Forte e determinada, ela ajuda a comandar a fazenda com força e desenvoltura, além de criar sua filha, Lise. Tudo que deseja na vida é fazer a sua pequena feliz. Mas a chegada de Fred muda tudo, despertando sentimentos esquecidos e dores que ainda não cicatrizaram. Além disso, existem histórias demais entre o passado dos dois… Fatos nunca narrados, palavras proibidas de serem ditas e sentimentos inconfessáveis, que talvez Fred e Ane não serão capazes de conter dessa vez.
Mas será que o sentimento deles, e a vida de todos à volta desse casal, resistirá àquilo que o tempo deixou esquecido? 

3 comentários

  1. OLA BOM DiA
    É tão bom ler romances assim .simples porem que nos fazem sonhar .
    CONCORDO que precisamos de mais livros assim porque a vida já anda tão complicada .
    GOSTO quando a autora aborda o tema recomeço na estoria GOSTO
    quando os personagens tem seus obstaculos, dificuldades mas que sempre recomeçam ,tentam ser felizes .deixam as cicatrizes para traz para finalmente serem felizez PORQUE A VIDA É SEMPRE UM RECOMEÇO
    DICA ANOTADA BJS

    ResponderExcluir
  2. Eu sou aquele tipo de pessoa que paga para entrar num bom clichê! Sou uma romântica incurável e quando leio resenhas assim, de romances bem reais e até cotidianos, o coração sorri.
    Onde assina? A vida é realmente dura, por isso de vez em sempre se jogar num romance gostoso, onde os personagens trazem esse passado marcado em cada um, mas também apresentam uma nova perspectiva de um futuro juntos, é gostoso demais!
    E oh, histórias que já trazem também uma criança fruto de outro relacionamento, é muito bom!!Pois apresenta de um outro jeito, família!
    A capa é um primor e com certeza, quero muito poder ter e ler o livro.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá, boa noite ❤
    Estou imensamente feliz que tenha gostado do meu livro, obrigada por essa linda resenha. Ameiii 💖❤❤

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!