Em Cartaz – Um amor de Filme: O Feitiço de Áquila

Europa, século XII. O Bispo de Áquila (John Wood) toma consciência que sua amada, a bela Isabeau (Michelle Pfeiffer), está apaixonada por Etienne Navarre (Rutger Hauer), um cavaleiro. Áquila fica possuído de raiva e ciúme e lança uma maldição sobre o casal: de dia ela sempre será um falcão e de noite Navarre toma a forma de um lobo, sendo que desta forma fica o casal impedido de se entregar um ao outro. Eles têm como único aliado Phillipe Gaston (Matthew Broderick), mais conhecido como Rato, que é o único prisioneiro que escapou das muralhas de Áquila.

Quem nunca ouviu falar desse filme não sabe o que está perdendo. O Feitiço de Áquila é um filme único que traz uma ideia principal: Um casal separado por uma maldição. Durante o dia Ela é um falcão e à noite ele é um lobo, sempre juntos, porém separados eternamente. Vale lembrar que toda essa maldição foi gerada pelo ciúme do Bispo de Áquila, que nutrindo um amor por Lady Isabeau e percebendo seu amor pelo capitão da guarda Navarre lança um feitiço proibindo os dois de se encontrarem, dividindo então o casal em dia e noite, luz e sombra, ser humano e animal, racional e irracional. Sempre juntos, eternamente separados, como é dito no filme.

Um belo filme sobre amores impossíveis que só pode ser concretizado se quebrar a maldição, ou até que um dos dois morra. Triste, né?! Mas a salvação veio em forma de um pequeno ladrão chamado Rato, que ajuda nossos amantes em sua missão de romper a separação que os aflige e nos diverte com suas aventuras ao lado de Isabeau e Navarre, já que ele convive com os dois, dia e noite. 

Sou apaixonada por esse filme, amo a época em que ele se passa, com lutas de espadas, num cenário rústico e selvagem. A beleza etérea de Isabeau, sua pele branca como a neve e macia como veludo, e nosso Navarre com sua personalidade forte, sua masculinidade e beleza selvagem deixam homens ou mulheres que assistem o filme um pouquinho apaixonados. Vai dizer que não?!

Sou fã dos amores impossíveis, amo tudo que nos remete à magia de uma maldição que separa corações apaixonados. Esse filme é um “meu número” e sempre que posso eu o assisto. E claro, recomendo sempre!

Um pequena amostra do filme.

8 comentários

  1. EU NÃO ASSISTI ESSE FILME
    QUEM ASSISTIU FOI MEU MARIDO QUE ALIAS GOSTOU MUITO
    PRETENDO ASSISTIR SIM POIS TEM TODOS OS INGREDIENTES QUE EU GOSTO QUE É AMOR IMPOSSIVEL ,E EPOCA QUE ELE FOI PASSADO ETC
    ACREDITO QUE VOU GOSTAR MUITO E ME SINTO UMA TOLA POR NÃO TER ASSISTIDO ANTES
    MAS SEMPRE É TEMPO NÃO É ?
    BJS E OBRIGADA PELA DICA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que assistir, Eliane. Você que curte romances precisa assistir com urgência.
      Depois me conta o que achou.
      Bjs

      Excluir
  2. Ahhhhhhh! Suspira!
    Estes dias acabei baixando este filme num dvd para um casal de amigos.
    Vi ele tantas vezes que perdi as contas. A história de amor e separação deste casal é algo lindo de ser visto.
    Rato, o personagem vivido por Matteew Broderick(acho que é assim que se escreve) é também muito gostoso de ser visto. Dá um toque de bom humor a algumas cenas!
    Uma história de amor singular. Cenário, fotografia e aquela musiquinha soando como nostalgia!
    Muito recomendado!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já assisti diversas vezes E AMO DE PAIXÃO.
      Tudo é perfeito nesse filme.
      Bjs

      Excluir
  3. Assisti varias vezes este filme, ele reune açao, comedia , suspense e muita dose de romance, amei demais.

    ResponderExcluir
  4. AMO!! Mais um filme maravilhoso, também sou apaixonada pela época em que o filme se passa, com as lutas de espadas, com o cenário rústico e selvagem. A cena em que eles quase conseguem se tocar é tão linda, tão forte e tão dolorida.
    O Feitiço de Áquila é inesquecível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo essa cena, chega doer quando eles quase se tocam, e o grito do Falcão parece um grito desesperado, lindo demais.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!