Europa, século XII. O Bispo de Áquila (John Wood) toma consciência que sua amada, a bela Isabeau (Michelle Pfeiffer), está apaixonada por Etienne Navarre (Rutger Hauer), um cavaleiro. Áquila fica possuído de raiva e ciúme e lança uma maldição sobre o casal: de dia ela sempre será um falcão e de noite Navarre toma a forma de um lobo, sendo que desta forma fica o casal impedido de se entregar um ao outro. Eles têm como único aliado Phillipe Gaston (Matthew Broderick), mais conhecido como Rato, que é o único prisioneiro que escapou das muralhas de Áquila.
Quem nunca ouviu falar desse filme não sabe o que está perdendo. O Feitiço de Áquila é um filme único que traz uma ideia principal: Um casal separado por uma maldição. Durante o dia Ela é um falcão e à noite ele é um lobo, sempre juntos, porém separados eternamente. Vale lembrar que toda essa maldição foi gerada pelo ciúme do Bispo de Áquila, que nutrindo um amor por Lady Isabeau e percebendo seu amor pelo capitão da guarda Navarre lança um feitiço proibindo os dois de se encontrarem, dividindo então o casal em dia e noite, luz e sombra, ser humano e animal, racional e irracional. Sempre juntos, eternamente separados, como é dito no filme.
Um belo filme sobre amores impossíveis que só pode ser concretizado se quebrar a maldição, ou até que um dos dois morra. Triste, né?! Mas a salvação veio em forma de um pequeno ladrão chamado Rato, que ajuda nossos amantes em sua missão de romper a separação que os aflige e nos diverte com suas aventuras ao lado de Isabeau e Navarre, já que ele convive com os dois, dia e noite.
Sou apaixonada por esse filme, amo a época em que ele se passa, com lutas de espadas, num cenário rústico e selvagem. A beleza etérea de Isabeau, sua pele branca como a neve e macia como veludo, e nosso Navarre com sua personalidade forte, sua masculinidade e beleza selvagem deixam homens ou mulheres que assistem o filme um pouquinho apaixonados. Vai dizer que não?!
Sou fã dos amores impossíveis, amo tudo que nos remete à magia de uma maldição que separa corações apaixonados. Esse filme é um “meu número” e sempre que posso eu o assisto. E claro, recomendo sempre!
Um pequena amostra do filme.
EU NÃO ASSISTI ESSE FILME
ResponderExcluirQUEM ASSISTIU FOI MEU MARIDO QUE ALIAS GOSTOU MUITO
PRETENDO ASSISTIR SIM POIS TEM TODOS OS INGREDIENTES QUE EU GOSTO QUE É AMOR IMPOSSIVEL ,E EPOCA QUE ELE FOI PASSADO ETC
ACREDITO QUE VOU GOSTAR MUITO E ME SINTO UMA TOLA POR NÃO TER ASSISTIDO ANTES
MAS SEMPRE É TEMPO NÃO É ?
BJS E OBRIGADA PELA DICA
Tem que assistir, Eliane. Você que curte romances precisa assistir com urgência.
ExcluirDepois me conta o que achou.
Bjs
Ahhhhhhh! Suspira!
ResponderExcluirEstes dias acabei baixando este filme num dvd para um casal de amigos.
Vi ele tantas vezes que perdi as contas. A história de amor e separação deste casal é algo lindo de ser visto.
Rato, o personagem vivido por Matteew Broderick(acho que é assim que se escreve) é também muito gostoso de ser visto. Dá um toque de bom humor a algumas cenas!
Uma história de amor singular. Cenário, fotografia e aquela musiquinha soando como nostalgia!
Muito recomendado!!!
Beijo
Também já assisti diversas vezes E AMO DE PAIXÃO.
ExcluirTudo é perfeito nesse filme.
Bjs
Assisti varias vezes este filme, ele reune açao, comedia , suspense e muita dose de romance, amei demais.
ResponderExcluirBom demais, não é verdade?!
ExcluirAMO!! Mais um filme maravilhoso, também sou apaixonada pela época em que o filme se passa, com as lutas de espadas, com o cenário rústico e selvagem. A cena em que eles quase conseguem se tocar é tão linda, tão forte e tão dolorida.
ResponderExcluirO Feitiço de Áquila é inesquecível!
Amo essa cena, chega doer quando eles quase se tocam, e o grito do Falcão parece um grito desesperado, lindo demais.
ExcluirBjs