A Esposa do Soldado - Merline Lovelace

Prepare-se para uma aventura apaixonante! Difícil adjetivar uma história que simplesmente fez com que eu viajasse no tempo e me visse em meio a um cenário incrível, numa terra árida, com personagens arrebatadores, homens brutos, numa disputa nos territórios selvagens dos índios e que nos apresenta um romance lindamente escrito, com maestria e o dom que só Merline Lovelace é capaz de escrever.

Para você que acha que romance de época é apenas aquele narrado entre bailes, salões e entre aristocratas de sangue azul, está redondamente enganado. Prepare-se para se aventurar numa história que se passa no velho oeste, onde cowboys da cavalaria travam uma guerra sangrenta para conquistar as terras habitadas pelos índios em busca de ouro. E nesse cenário rústico, sem rendas e enfeites, conhecemos Julia, uma mulher que decidiu desbravar essas terras em busca do pai de sua filha. 

Julia já passou por muitas dificuldades na vida, apaixonou-se por um homem que levou sua pureza e que ela acredita que a traiu de forma vil, usando de sua ingenuidade para obter informações sobre os negócios de sua família. Porém, acredita que esse homem está morto, ela mesma o viu mergulhado em uma poça de sangue num beco, tiro dado por seu tio. Depois dessa desilusão que a marcou profundamente, Julia decidiu abrir seu coração novamente e se casou com Philip, um jogador irresponsável que sonha com riquezas obtidas em jogos de azar. Um homem que lhe prometeu uma vida de rainha, mas que ao se aventurar em busca de ouro a deixou com uma filha para criar e diversas dívidas para pagar. Mas era esse homem a quem ela devia procurar, e assim ela parte em busca do futuro incerto nos territórios indígenas. 

Andrew amou uma única vez, mas foi traído por sua esposa, o que o deixou não só com sequelas físicas como também com o coração despedaçado. Hoje, Major da Cavalaria do Forte Laramie em pleno território Dakota (Wyoming), ele descobre que aquela mulher que odeia com todas as suas forças está ali, na sua frente, em busca de um marido que não é ele, apesar de ser sua esposa por direito, e o pior, trazendo uma filha desse homem nos braços.

Julia agora é uma mulher consciente de seus deveres e não pretende deixar que seu passado volte a assolar sua vida, Andrew está morto para ela, e nada a fará mudar de ideia com relação a encontrar seu atual marido e com ele criar sua filha, mesmo que para isso precise resistir bravamente ao calor que sente quando Andrew toca sua pele ou sussurra em seu ouvido.

Pronto, já falei demais sobre o enredo dessa, que se tornou uma das melhores leituras de época que já fiz na minha longa trajetória de leitora. Eu já conhecia a escrita da autora de diversos romances de banca que foram publicados dela pela falecida Editora Nova Cultural, mas esse mote me deixou ainda mais apaixonada por sua forma de escrever, sem medo de aviltar o leitor, nos trazendo personagens fortes, rústicos e apaixonantes. 

Andrew e Julia trazem uma carga emocional em suas bagagens o que torna a leitura bastante complexa. E a história é cheia de altos e baixos. Quando você acredita que tudo está entrando nos eixos o trem descarrila e nos leva novamente a tentar encaixar as peças em busca do tão sonhado final feliz, mas aí outra bomba... E assim vamos durante toda a leitura nesse frenesi de eventos que deixam a narrativa superinteressante e difícil de largar.

Merline Lovelace já fazia parte do meu rol de autoras preferidas, e agora volta a encabeçar a lista. Sua história tem uma veracidade que nos transporta de forma incrível para dentro da história. Difícil não sentir o calor da terra, o cheiro de suor dos corpos cansados dos soldados, a poeira que sobe com o trotar dos cavalos, o frescor das tardes depois de uma chuva torrencial, ou mesmo visualizar o pôr do sol nas planícies. Estou completamente encantada com essa história que só posso classificar como perfeita. Na verdade, adjetivos não faltam, mas não quero parecer babona (risos).

Andrew, Julia, Suzanne e tantos outros personagens que nos são apresentados na trama, vão ficar por muito tempo permeando o meu pensamento. Personagens assim marcam a alma da gente, marcas que só são sanadas com o próximo livro da série, que já aguardo ansiosa para ler.

Obrigada,Cherish Books BR, por nos presentear com uma história tão linda e que vai ficar para sempre em minha memória. Recomendo a leitura!


Gostou?! Ficou querendo ler?! Então corra e adquira o seu na Amazon. É só clicar AQUI.

Determinada a encontrar seu marido desaparecido, Julia Bonneaux e sua filha partem em uma perigosa jornada ao Wyoming. Mas ao chegar ao Forte Laramie, Julia reencontra o Major Andrew Garret, o homem com quem se casara secretamente seis anos atrás, um espião da união, que a traíra e que ela acreditara estar morto. Agora ela precisa de sua ajuda, e Andrew se vê dividido entre o dever e o desejo, entre os mal entendidos do passado e a promessa de um novo começo.

Leia também da Cherish Books: Destinos do Amor - Amie Knight

6 comentários

  1. OLA adoro romances de epoca que se passam no velho oeste .SAO ROMANCES com pessoas determinadas fortes que enfretam muitas adversidades e isso faz toda diferança .JA ME Senti TRANPORTADA para o velho oeste com a sua resenha rs rs
    TENHO VARIOS livros historicos e contemporaneos dessa incrivel autora
    SEM DUVIDA esse vai para a lista de desejados
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tira o livro da lista, Eliane, vai lá na Amazon e compra logo. Garanto que você vai amar!
      Beijos!

      Excluir
  2. Estou intrigada com a parte "tirou sua pureza"..rsrsrsrs(confesso que ri muito)
    Adorei! Só aqui a gente pode ler uma resenha deste nível e ainda se divertir, pois a viagem ao passado é garantida!
    Fico feliz que o gênero continue tão em alta, ainda mais que chegando numa situação totalmente nova,bem distante dos bailes pomposos.
    E com personagens únicos, com marcas do passado, peso da traição e perdas!
    Vamos ali na Amazon dar uma conferida né?rs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai viajar nessa história, Angela, por planícies sentada em carroças puxadas à cavalos e com vários soldados fazendo sua escolta, se prepare.
      Leia e se apaixone!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Leninha, o livro é incrível mesmo, fiquei presa na história desde o início. Chorei na cena da índia.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei em choque nessa cena, jamais esperava aquele desfecho, porém nada mais fiel à época, não é verdade?!
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!