E começou 2019 - Metas Literárias

Todo começo de ano é a mesma coisa, a gente senta para fazer um balanço do que leu no ano anterior e começa a programar as metas de leitura; o que quer ler, o que espera das editoras no quesito lançamentos e tudo o mais. Eu sempre faço metas, planejo o que vou ler, mas infelizmente quase sempre não consigo cumprir com meus objetivos. Então aqui vão algumas perguntinhas que a gente sempre se faz quando chega janeiro. Veja minhas respostas e elabore as suas.


1. Quantos livros você já leu esse ano?

Esse ano estou devagar, estou terminando o terceiro, Parece que esse ano será mesmo um por semana, o que provavelmente me dará 52 livros no ano. Claro que sempre passo disso, né?!

2. Qual a sua expectativa em termos de lançamentos para 2019.

Estou com muitas expectativas para 2019. Tenho visto por aí alguns papos de que teremos muitos livros dramáticos e que alguns autores renomados estão para chegar por aqui. Inclusive temos uma nova editora, a Cherish Books BR, que a princípio está trazendo apenas livos no formato digital, mas que já nos brinda com dois nomes maravilhosos: Amie Knight e Merline Lovelace. Tenho muita expectativa de ótimas leituras para 2019.


3. Tem alguma meta de leitura mensal?

Sou a mulher das metas, das listas intermináveis de livros para comprar e ler, mas sim, tenho uma meta de leitura. No momento estou com seis livros na lista de leitura, mas sempre, antes de terminar de ler os seis já terei mais seis e por aí vai.


4. Quantos livros pretende ler esse ano.

Todos os que eu conseguir, mas a meta é de no mínimo 52 no ano, o que equivale a um por semana.


5. Do que já leu o que mais gostou.

Eu amei os três livros que li, mas adorei de verdade o livro que li que tem o cenário do velho oeste. Em breve teremos a resenha dele no blog, mas agora ainda não posso falar qual é. Aguarde e confie!

6. Você já tem uma lista com os nomes do livro que pretende ler.

Não faz pergunta difícil!!! Claro que tenho listas e mais listas de livros que pretendo ler, mas esse ano a lista só tem seis por enquanto. São eles:

- Uma acordo Pecaminoso - Lisa Kleypas
- Nas Montanhas do Marrocos - Luisa Bérard
- Sempre te encontrarei - Megan Maxwell
- Uma Dama fora dos padrões - Julia Quinn
- Um marido de faz de conta - Julia Quinn
- Almas Gêmeas - Nicholas Sparks (Estou terminando esse)

7. Tem uma meta de gastos com livros para o ano.

Quando o assunto é dinheiro o papo fica sério. Tenho muito livros na estante para pensar em comprar mais livros agora. Minha meta é sempre comprar na Bienal, que esse ano será no RJ, mas ainda não estipulei o quanto pretendo gastar. Então a resposta é não, não calculo quanto gastar por ano com livros. 


8. Que livro você mais deseja ler que está na sua estante.

Tenho tantos livros na estante que desejo muito ler e que não sobre tempo que dá até medo. Mas os livros da Judith McNaught são os que mais desejo ler, na ordem. 


9. Está participando de algum desafio literário?

Não. Já foi o tempo em que eu assumia o compromisso de participar de desafios literários. Tenho até saudades. Não consigo cumprir os desafios, por isso nem arrisco. Mas sim, eu gostaria muito de ter tempo para participar de um ou outro que acho bastante interessante.


10. O que você diria para você mesma agora no inicio do ano.

Leia no seu tempo, Leninha. Leia com prazer, com carinho por cada livro. Leia sem medo de rir ou chorar, leia com a expectativa de que cada livro vai fazer a diferença na sua vida. Leia sem medo de se emocionar, de aprender com os erros dos personagens, de absorver cada lição que o livro lhe trará. Apenas leia, com o coração e a alma, mas leia intensamente.


Então é isso, espero que você tenham gostado dessa Tag que eu criei. Me deixe mais questões nos comentários, responda minhas perguntas também, adoraria saber quais são suas metas de leitura para 2019. Beijokas!

5 comentários

  1. Eu já li o livro da Amie da Cherish Editora e amei a história, ansiosa pelo da Merline. Esse ano não fiz metas.Vou seguir o vento...kkkk

    ResponderExcluir
  2. Hahahah vou roubar o recado que você deu a si mesma e o empregar a mim!
    Leia com calma, dona Angela!rs
    Acredito que no ano passado li cerca de 70 livros, ou até um pouquinho mais. Mas prometi a mim mesma que este ano iria melhorar. Estou no meu quarto livro até agora e só dei uma empacada agora pelo tempo corrido esta semana e na próxima(viagens médicas)
    Mas logo entro nos eixos novamente. Não costumo fazer metas também não, sei que é um compromisso grande e não conseguir cumprir, dá um gostinho de derrota!
    Adorei suas indicações e claro, vou aguardar as próximas resenhas!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. OLA LENIHA traçar meta é complicado fizmetas em 2018 mas não consegui realizar
    MAS EU preciso me organizar e ler mais livros nesse ano
    vou responder as sua questoes
    1 ESSE ANO JÁ LI 3 LIVROS
    2 A MINHA EXPECTATIVA em relaçao as editoras são muito boas só espero que os preços baixem ,porque está caro comprar livros GOSTARIA que lançassem romances historicos ambietados na VELHO OESTE OU NA ESCOCIA ,E ESPERO mais livros de suspence
    3 meta de leitura mensal não tracei mas quero ler pelo menos 3 ou 4 romances de livraria e alguns de banca
    4 NAO consigo precisar o numero de livros a ser lidos durante o ano mas achi que uns 50 romances de livraria e outros de banca TENHO MUITOS ROMANCES DE BANCA então tenho que ter tempo para le-los tambem
    5 do que eu li e já gostei foi 2 UM SEDUTOR SEM CORAÇAO E OS CRIMES ABC de AGHATA CRHISTIE
    6 TENHO UMA LISTA dos romances que quero ler .são esses A SERIE HATHAWAYS da LISA KLEIPAS ,QUARTETO DAS NOIVAS da NORA ROBERTS, QUANDO VOCE VOLTAR ,JARDIM DE INVERNO da KRISTIN HANNAH,A HERDEIRA da JUDE DEVERAUX, PAIXAO PERIGOSA E PELO AMOR DE PETE da BARBARA DELINSKY,QUANDO O AMOR BATE A SUA PORTA da SAMANTA HOLTZ,SEGREDOS DE UM PECADOE LIÇOES DE DESEJO ,JIGIS DE PRAZER , REGRAS DE SEDUÇAO da MADALENA HUNTER,LIGEIRAMNTE MALICIOSOS da MARY BALOCHI ,O DUQUE E EU JULIA QUIM E OUTROS DE SUSPENCE QUE SÃO CONFIE EM MIM ,MÃO CONTE A NINGUEM ,QUANDO ELA SE FOI de HARLAM COLEM,PONTO DE FUGA DE MORRIS WEST.NA RUA QUE VOCE MORAVA de MARY HIGGINS CLARK.JHON GRISMAN ,A FARSA de CRISTPHER REICH,E ALGUNS OUTROS DA AGATHA CRISTHIE NICOLAS SPARK SIDNEY SELDOM

    7 META COM GASTOS ,EU PRETENDO comprar uns historicos da TESSA DARE ,SARA MAC LEAN LORRAINE HEART , mas isso quando o preço estiver acessivel ,não posso comprar todos que desejo e em ultimo caso eu leio em ebook é dificil prefiro o livro fisico mas a condiçao financeira não permite SAO MUITOS LIVROS atraentes e pouca grana
    8 livro que está na minha estante e desejo ler é UM AMOR PARA LADY JOHANNA de JULIA GARWOOD
    9 NAI ESTOU PARTICIPANDO DE NEHUM DESAFIO
    10 A FRASE QUE eu diria a mesma é aproveite o tempo .leia o que voce tem leia com prazer ´.

    ResponderExcluir
  4. Leninha!
    Como queria ser organizada assim e já ter metas de leitura, tanto para o mês como para o ano. Comigo nunca dá certo. Dependo muito do meu tempo e da vontade de ler aquele determinado livro naquele momento.
    Mais saiba que a admiro muito e espero que atinja suas metas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leninha!
    1. Esse ano até agora li 9 livros e atualmente estou no décimo já planejando o 11° rsrs.
    2. Confesso que não sou muito antenada nos lançamentos, sempre descubro que um livro foi publicado nos blogs que sigo...
    3. Como escolho minhas próximas leituras de acordo com o meu estado de espírito eu não costumo fazer metas longas, no máximo faço uma meta mensal mas não de quantidade, por exemplo, decidi ler esse mês livros de autores nacionais que baixei no aplicativo do kindle e estou lendo bastante no wattpad, os 9 livros que citei no início são todos de autores nacionais, que aliás estou amando! ❤
    4. Como eu disse não costumo fazer metas de longo prazo.
    5. Dos livros que li e mais gostei foi Chefe da Marfia da Kel Costa, amei conhecer a escrita dela!... Fiquei curiosa sobre o livro que você leu com cenário do velho oeste, aguardando a resenha.
    6. Esse ano quero ler Perdida, Encontrada, Destinado, Prometida e Procura-se um marido, todos da Carina Rissi; pretendo ler também Ligeiramente Seduzidos, Ligeiramente Pecaminosos e Ligeiramente Perigosos.
    7. Também não calculo quanto gastar por ano com livros, mas sempre procuro me mante focada apenas em adquirir os meus +++ desejados, as vezes acabo comprando alguns que estão na lista faz tempo e que acabam entrando em promoção.
    8. Príncipe dos Mortos era um livro que eu desejava bastante e a muito tempo, acabei comprando-o no mês passado mas ainda não tive tempo de ler :(
    9. Nunca participei de um desafio literário e no momento não estou participando de nenhum.
    10. Ler com prazer e carinho é algo fundamental e importante para mim, acredito que se perdermos isso perderemos também o amor pelos livros... por isso eu procuro agir dessa forma, e de acordo com o meu tempo, sem pressa, sem pressão, se o livro não me agradar abandono sem culpa e sigo em frete, a lista de leitura é grande e o tempo é muito curto!
    Enfim, amei a TAG e suas respostas!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!