A Duquesa Feia – Eloisa James

Quem me conhece sabe que minha releitura favorita na vida é o da Cinderela, amo história que remetem a esse conto de fadas, mas é claro que não poderia deixar de lado a leitura da adaptação de um conto de fadas tão lindo, cheio de reviravolta e lições sobre a importância da aparência, como a do Patinho Feio.

James e Theodora formam aquele casal atípico que apesar de parecer feitos um para o outro vão contra o destino, o que torna a leitura digna de nota. Um romance que começa com uma forma de chantagem e que acaba com um desenrolar, apesar de um pouco lento, em algo muito gostoso de ler.

Nosso casal protagonista são amigos desde a infância e tudo se encaminha para uma amizade para a vida toda, mas James acaba sucumbindo à chantagem de seu pai e pede Theo em casamento. Mesmo surpresa com o pedido ela se encanta ao saber que inspira o amor de seu melhor amigo, apesar do que dizem de sua aparência, e aceita — uma típica mocinha sonhadora e romântica.

Apesar de todas as apostas de que esse relacionamento não duraria nada, foi surpresa para todos quando o casal rompe. A partir daí o livro toma outros rumos, que só lendo o livro teremos o prazer de descobrir, e particularmente não quero tirar esse gostinho de ninguém.

Acreditei num livro cinco estrelas, esperei que o casal no reencontro pegasse fogo e o tempo separado os deixaria mais maduros, (até parecia) e conscientes de que juntos eles funcionavam bem melhor. Aí nesse ponto o livro deu uma esfriada e apesar de amar um bom pirata e não ter visto uma história que o trouxesse à baila há tempos, não foi o frenesi que eu esperava.

Porém eu amei o final que me deixou novamente apaixonada por James e encantada com a doçura de Theo. Ponto para quem não desistir da leitura até alcançar o ápice do final.

Foi um prazer acompanhar a trajetória de amor, descobertas, e perdão entre James e Theodora, e apesar de um ou outro pormenor se tornou uma leitura agradável e gostosa de fazer. Mais uma vez Eloisa James cumpre seu papel em adaptar um conto de fadas tão fofo, dando sua pincelada mágica e nos brindando com uma nova visão do óbvio. Recomendo, sem sombra de dúvidas.

Como ela ousa achar que ele a ama, quando Londres inteira a chama de Duquesa Feia?
Theodora Saxby é a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, se casasse. Mas depois de um pedido romântico feito na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence de que o futuro duque está apaixonado.
Ainda assim, os tablóides dizem que a união não durará mais do que seis meses.
Em seu íntimo, Theo acredita que os dois ficarão juntos para sempre… até que ela descobre que o que James desejava não era seu amor, mas seu dote.
E a sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, se escandaliza com sua separação.
Agora James precisará enfrentar a batalha de sua vida para convencer Theo que ele amava a patinha feia antes que ela se transformasse em cisne. E Theo logo descobrirá que, para um homem com alma de pirata, vale tudo no amor – e na guerra.

6 comentários

  1. Eu namoro esta saga dos contos de fadas desde o primeiro livro, A Bela Que Domou a Fera(que tem a capa mais linda na minha opinião)
    Mas ainda não consegui ler nenhum dos livros já lançados.
    Tenho lido em alguns blogs que passo, que a autora meio que tem perdido o dedo nos últimos livros. Eu prefiro acreditar que é apenas questão de gosto, afinal, é Eloísa!!!
    E a autora é maravilhosa e espero começar a saga em breve e fazer estas releituras bem feliz da vida!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Angela. Essa série tem me encantado bastante, adoro releituras e tal, também vejo alguns comentários sobre o desenrolar das histórias, mas não sento que seja algo assim tão grave, quem ama a escrita da autora sabe que ela sempre dá uma refrescada no meio do livro, o que pode parecer desandar, eu gosto, não me atenho a detalhes.
      Beijos!

      Excluir
  2. OLA LENIMHA ainda não tive oportunidade de comprar os livros dessa autora ,vejo muito elogio para sua escrita e tenho muita curiosidade para saber como ela desenvolve esses romances baseados nesses contos que marcaram a nossa infancia,deve ser uma serie maravilhosa ,com amores que parecem impossiveis .está na lista de desejados sim .bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você vai gostar dessa série, Eliane.
      Depois me conta.
      Bjs

      Excluir
  3. Leninha!
    Acabei de ler Um beijo à meia-noite que faz parte dessa série Contos de fada da autora e gostei, embora nem goste muito da Cinderela.
    Bom ver que a autora continua fiel a construção das personagens que se tornam envolvente.
    Tão bom quando não esperamos muito de uma leitura e ela é melhor.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca entro com muita expectativa na leitura de romances de época, sempre espero mais do mesmo, e sempre me surpreendo. Cada novo romance melhor que o outro.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!