Uma Noiva para Winterborne – Lisa Kleypas

Ah, o amor, como ele pode ser tão belo, terno, delicado a ponto de mudar as pessoas?! Ah, o amor, que transforma os indivíduos mais complicados e duros em almas apaixonadas, e os torna receptivos fazendo aflorar de seu intimo o que de melhor pode existir.
Perdoem-me o inicio suspirante dessa resenha, mas não há outra forma de expressar o quanto eu amei essa história. Com certeza o tempo que esperei para ler o desenrolar do romance entre Helen e Rhys foi recompensado com uma leitura leve, apaixonante, sem muito mimimi e com um final delicioso de se ler.

O romance entre Helen e Rhys, para quem não sabe, começou no livro anterior Um Sedutor sem Coração, portanto eu recomendo que você o leia antes para saber como deu inicio essa história apaixonante que tem aqui o seu desfecho.

Rhys é um comerciante de sucesso, dona das lojas Winterborne (o que seria um shopping nos dias de hoje), mas lhe falta algo para que ele seja aceito nas rodas sociais dos aristocratas, casar-se com uma dama, uma mulher bem nascida e que de preferência traga um titulo com seu nome. Helen vem bem a calhar em seu objetivo maior, ainda mais que junto a ela, Rhys deixa transbordar um lado seu que ninguém conhece, nem mesmo ele.
Helen é uma moça muito tímida, mal consegue olhar nos olhos das outras pessoas, tamanho seu recato, mas com Rhys ela se abre, e consegue ser ela mesma, doce, meiga, e até mesmo um pouco ousada. 
O entrosamento entre eles é quase palpável, e causa estranheza aos que os cerca, porém juntos eles são fogo e paixão, e nos rende uma bela história de amor.

Mais uma vez estou aqui apaixonada por uma série da Lisa Kleypas, ela escreve histórias que deixam o leitor extasiado, com a sensação de que os amores naquela época eram possíveis, que homens como Rhys existiram e graças a eles a vida das mulheres foi mais fácil. Quero crer nisso!

Temos aqui um romance digno de nota, que leva o leitor a sonhos mais altos, a soltar suspiros contidos e desejar com anseio o próximo livro da série. Eu, particularmente tenho uma afinidade com a escrita de Lisa Kleypas, ela sempre nos brinda com personagens inusitados, com homens que aparentam uma coisa e ao longo da história ficamos surpresos com tanto sentimento bom guardado dentro deles, pronto para serem despertos pela mulher certa. Amo isso nos romances de época.

Mais uma vez rendo aplausos para essa que vem a ser minha autora preferida no gênero, sempre me surpreendendo com lindas histórias de amor. Preciso dizer que recomendo a leitura?! Acho que não, não é?! 

Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer – nos negócios e em tudo mais.
No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda.
Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão.
Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade.
Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma noiva para Winterborne é o segundo volume da coleção Os Ravenels.

4 comentários

  1. OLA LENINHA mais uma resenha maravilhosa sobre esse livro .ESTOU lendo UM SEDUTOR SEM CORAÇÃO porque só consegui comprar o livro na BLACK FRIDAY .esses livros demoram a chegar na minha cidade e as vezes espero o preço baixar para comprar .provavelmente esse livro vai demorar para chegar aqui mas já está na lista de desejados porque só leio comentarios maravilhosos sobre ele.ESTAVA AGUARDANDO sua resenha para saber o que voce achou sobre ele.AGORA FIQUEI MAIS ENTUSIASMADA PARA ADQUIRIR O ROMANCE .BJS

    ResponderExcluir
  2. Mesmo tendo muito pouco contato com as letras da autora, ela tem se tornado uma das mais queridinhas entre os leitores.
    E as resenhas que tenho lido deste último trabalho de Lisa, tem sido maravilhosas!
    Esse jeito único dela traçar os personagens, tão bem construídos com sua carga de passado e realidade, deixa tudo mais gostoso!
    Sabe o amor construído pouco a pouco? O amor que nasce e vai se fortalecendo? É este amor que há no livro acima.
    Ele está na lista de desejados e espero começar esta série em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ansiosa para ler tenho certesa que como sempre a autora vai arrancar muitas lágrimas é risos.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro o trabalho da Lisa kleypas na escrita de romances de época identifiquei muito nesse livro pois a Helen me lembrou muito eu mesma porque por muito tempo eu tinha esse mesmo grau de timidez a ponto de nem conseguir olhar as pessoas nos olhos e na verdade eu ainda tenho um pouco e são poucas as pessoas a qual eu consigo me abrir. Mas enfim sobre esse livro eu devo confessar que minhas expectativas foram muito mais que supridas porque esse não é um daqueles romances de época que o casal se apaixona praticamente no mesmo dia. Tem toda uma questão de se conhecerem e de se apaixonarem aos poucos fazendo com que a história mesmo que sendo ficção seja muito realista e a forma com a qual ela cria e desenvolve os personagens só torna tudo ainda mais apaixonante

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!